O primeiro gol, o Paysandu já marcou.
Melhor esclarecendo: o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Pará.
A condenação com suspensão de jogos dos jogadores Daniel, Aldivan e Soares, peças fundamentais de João Galvão, é uma prova de que para um time do interior sagrar-se campeão do Estado, não basta ser bom dentro de campo.
Teve armação nessa parada aí, por mais venham dizer o contrário.
Ano passado, fizeram tudo para não haver o segundo jogo da decisão em Santarém, numa tentativa de impedir a conquista do campeonato pelo São Raimundo. O jogo só ocorreu no estádio mocorongo por decisão firme do presidente da FPF.
É aquela máxima: se for apenas para Remo ou Paysandu conquistar o campeonato, melhor fazer um torneio apenas com os dois times, com melhor de dez jogos.
Alberto Lima
6 de junho de 2010 - 11:05Comandante Hiroshi,a intenção não foi esta, gritar!
Colocar a frase em "caixa-alta" foi apenas descuido.
Não vai mais acontecer!
Prometo tomar cuidado!
Um abraço
Hiroshi Bogéa
5 de junho de 2010 - 21:39Airton Souzza, deves ser novato aqui pelo blog, pelo menos com essa identificação. Por esse motivo liberei seu comentário, apesar de escrito totalmente em caixa alta (letras maísculas). Já disse e repito: não é legal escrever dessa forma. O autor do comentário passa sensação de que está gritando. Pelo mô de Deus, gente!
BLOG DO AIRTON SOUZZA
5 de junho de 2010 - 20:23É LAMENTÁVEL O QUE ACONTECEU NO O TIME DO ÁGUIA – CHAMADO TRISTEMENTE DE INTERIORANO PELOS JORNALISTAS DA CAPITAL PARAENSE. REALMENTE AGORA O PAYSANDO SÓ PRECISA MESMO DE MAIS UM GOL. COMO MARABAENSE DESEJO QUE O ÁGUIA GANHE DE PELOS MENOS UNS TRÊS A ZERO E QUE ESSES JORNALISTA PASSEM A RESPEITAR NÓS. SÓ NÓS MORAMOS NO INTERIOR, NÃO SOMOS OBRIGADOS A SERMOS CHACOTADOS POR ELES…
JÁ ESTÁ MAIS QUE NA HORA MESMO DE DIVIDIR ESSE ESTADO TÃO IMENSO. VAMOS LÁ ÁGUIA DE MARABÁ- VAMOS LÁ ESTADO DO CARAJÁS.
Hiroshi Bogéa
5 de junho de 2010 - 10:20Alberto Lima, moderei teus comentários acima com textos escritos em letras maiúsculas num momento de lapso meu. A norma não é essa, conforme aviso acima. Chegou outro comentário teu, abordando o mesmo tema do post, carregados de letras maiúsculas. Este foi recusado. Parece que tu entras aqui gritando. Quem escreve textos somete em caixa alta passa essa impressão. Muda a rota, rapaz. Escreve o texto normalmente que publico.
Anonymous
4 de junho de 2010 - 19:54Ô Alberto Lima, se essa final do próximo domingo ficasse estritamente restrita ao 22 jogadores dentro das 4 linhas, até que não diria nada. Porém, o torcedor bicolor consciente – acho ser o seu caso – sabe que ambos os times estavam literalmente iguais no campeonato antes do primeiro jogo da final. Portanto, o nosso Águia tem sim – e com a vantagem do empate – chance de ganhar o paraense 2.010. Lembrete : Nos ultimos anos quem tem salvo a honra do futebol paraense, à nível nacional, não foi Remo nem Payssandú, e sim, Águia e S. Raimundo confere ? Na realidade o que vcs. ñ querem aceitar (Re x Pay) é a ascenção pura e simples dos times interioranos – quase esqueço do Cametá – em detrimento das seguidas más administrações da dupla da capital que normalmente ficam no "vermelho". Coisa q ñ acontece, principalmente com o Águia, que, mantém plantel, quase exclusivamente, com jogadores dispensados aí por Remo Pay e outros, porém com seus vencimentos em dias. Triste exemplo: Remo com a novela/venda do Baenão. Como já dizia meu pai: O patrimonio conseguido não se vende mas sim, trabalha-se para adquirir outro. Ou seja, o Remo está na contra-mão do bom senso. E dá-lhe Águia, campeão 2.010. Em 04.06.10, Marabá-PA.
Alberto Lima
4 de junho de 2010 - 19:02O Tapajós está na torcida pelo Águia do Carajás. abçs. Jardel Guimarães
"HEHEHEHE!…NUUUOSSA!! QUE PIADA!!
OS CARAS DE SANTARÉM AINDA ESTÃO MAGOADOS COM O MEU PAPÃO!! SÓ PORQUE PEGARAM UMA SURRA!!..RSRSR!!"
Alberto Lima
4 de junho de 2010 - 18:51Sr.Hiroshi, boa tarde!
Eu como torcedor bicolor não poderia deixar de comentar:
Lá vai:
CHOOOOOORA ÁGUIA!!
ÉGUA!!! AINDA NEM TEVE O JOGO E JÁ ESTÃO ARRANJANDO DESCULPAS??
É POR ISSO QUE INTERIOR NENHUM NUNCA GANHOU CAMPEONATO NO PARÁ!! SÃO UNS BANDO DE CHORÕES DERROTADOS POR ANTECIPAÇÀO!!
SAUDAÇÕES BICOLORES!1
OBS:
ACHAM MESMO QUE AQUELE GOLZINHO NOS 44 CONFIRMOU O VAFORITISMO DE VC'S?? HEHEH!1
ESPEREM….
Anonymous
2 de junho de 2010 - 19:42Deixa de arranjar desculpa antecipada, Hiroshy. O jogo só termina depois dos 90 minutos, se não houver prorrogação ou disputa em penalty. Sou torcedor do Paysandu mas sinceramente não ficaria triste se o Águia conquistasse o campeonato paraense. Portanto, vamos desarmar os espíritos e torcer para que tenhamos um grande espetáculo domingo no Mangueirão (e não na Curuzu como queria a cartolagem bicolor)e que vença o melhor. Se for do interior, ou melhor, da Grande Marabá, melhor ainda.
Anonymous
2 de junho de 2010 - 18:47Hiroshi,só lhe corrigindo que no ano passado o São Raimundo perdeu o mando de campo na final contra `Paysandu,por decisão desse mesmo "tribunal",que agora tira os três jogadores do àguia. Com essas condutas,fica provado definitivamente que o campeonato não é paraense,é mesmo feito pra remo e paysandu. O Tapajós está na torcida pelo Águia do Carajás. abçs. Jardel Guimarães
Anonymous
2 de junho de 2010 - 16:50Dirigente de futebol ,nessa "classe" todos são iguais,tudo se traduz em uma questão de oportunidade,os aguianos choram porque não estão em condições de fazer o mesmo,santo ninguém é. Aí vem o ditado surrado,MANDA QUEM PODE,OBEDECE QUEM TEM JUÍZO !O Remo já diminuiu até o tamanho das traves,vamos deixar de chôrorô,isso è futebol profissional,e no Brasil !! Eurico Miranda; Ricardo Teixeira; Cel. Nunes….
Anonymous
2 de junho de 2010 - 16:41Hiroshi, tem uma situação de assédio sexual e moral ocorrendo na Corregedoria da Polícia Militar em Marabá que caso seja comprovada vai dá o que falar. O Corregedor da PM em Marabá que recentemente em entrevista no Correio do Tocantins pregou moralidade e honestidade, está sendo acusado por duas policiais femininas que trabalhavam até ontem (01/06) na Corregedoria da PM em Marabá. Pediram para sair daquele órgão em virtude do assédio que vinham sendo submetidas. As denúncias já foram oficializadas no Comando de Policiamento Regional II e no Ministério Público na data de hoje. Procure saber dessas situação porque se o Corregedor age desse jeito, como será nos outros quartéis.
Anonymous
2 de junho de 2010 - 16:05Taí!! Deveriam fazer dois campeonatos no Pará. Um somente com Remo e Payssandu, e outro com os demais. Pelo menos assim haveria um campeonato justo.