Wandenkolk Gonçalves (PSDB) bateu pesado na Câmara Federal ao registrar sua preocupação com o engessamento do setor produtivo do Pará.
A questão do açaí – “Por conta de uma disputa comercial acirrada, milhares de pequenos agricultores familiares do nosso Estado que cultivam o fruto estão pagando um alto preço. Sabemos, no entanto, que o açaí não corre o risco de causar qualquer contaminação à saúde pública, uma vez que para exportá-lo é necessário pasteurizá-lo. Esse é apenas um jogo comercial perpetrado pelas grandes empresas, uma vez que o açaí passou a ser referência não só paraense e amazônica, mas nacional e internacional, com sua utilização até em produtos farmacológicos”.
Eclusas- O deputado federal do PSDB citou a paralisação das obras das eclusas de Tucuruí. “A construção da tão sonhada eclusas de Tucuruí foi suspensa por conta de denúncia feita contra a empreiteira responsável pela obra aos órgãos fiscalizadores da União, quando tão-somente deveria ter sido punida a empresa”, disse.