Um passageiro que surtou e quebrou objetos, na tarde desta terça-feira, 26, no Aeroporto Internacional de Belém, começa a ser investigado pela Polícia Federal.
Depois de apresentar conduta descontrolada e contido com ajuda da Polícia Militar, o passageiro foi levado para a sala de apoio da PF, com todos os cuidados para preservar a integridade física dele e das pessoas ao redor.
Segundo a PF, conforme definição da ANAC, passageiro indisciplinado é aquele que não respeita as normas de conduta em um aeroporto ou a bordo de uma aeronave ou que não respeita as instruções do pessoal de aeroporto ou dos membros da tripulação e, por conseguinte, perturba a ordem e a disciplina no aeroporto ou a bordo da aeronave.
A Polícia Federal colheu declarações de pessoas que presenciaram o ato, assim como de um parente do passageiro contido e do Agente da Polícia Federal que atendeu a ocorrência.
Além disso, foi prestado apoio para o atendimento médico local e encaminhamento ao Hospital de Clínicas. A PF instaurou um procedimento preliminar e a investigação segue em curso.