Quem sabe em quais circunstâncias nasceu o competente deputado Parsifal Pontes (PMDB)? Com a palavra, o próprio:
Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto.
Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou:simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho.
O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe. Nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso…O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
A estória descrita encontra-se no site do Parsifal.
Deputado, primeiro você estava apressado mesmo para nascer. Segundo, a comemoração do ‘seu’ Ismael deve ter assustado meio mundo de madrugada. Ou então, quem ouviu o estopim da ‘vinte’, não deixou de comentar: – “Acabaram de acertar um mateiro na espera…”
Registro também que você esnobou com essas três preciosidades: plenilúnio, teúda mameluca e espreitava-lhe manteúdo.
O bom de tudo isso é que aprendemos sempre algo em suas proximidades, caríssimo deputado.
Detalhe: chiquérrimo o site do Parsifal. Verdadeira biblioteca virtual. Tem de tudo, cumpade. Passei três horas colado nele, e não consegui dar conta do recado.
Parsifal Pontes
28 de maio de 2007 - 00:41Olá Hisroshi,
Freqüentador do seu blog, para ler as notícias do Sul do Pará, fiquei lisonjeado com as referências ao meu site. Agradeço-lhe os elogios e os comentários.
Agradeço as lavras dos blogueiros de fina estampa, Juvêncio e Val-andré.
Obrigado Rita e Hermano.
Abraços
Parsifal
Anonymous
27 de maio de 2007 - 12:44Muito engraçada a história do pai do deputado.
Val-André Mutran
27 de maio de 2007 - 12:33O site é realmente um primor, assim como seu proprietário. Caboclo desassombradamente ribeirinho de idéias, ações e práticas.
Seu similar em conteúdo, igualmente um primoroso Site, é o do deputado federal Fernando Gabeira. Não deixem de passar lá e conferir.
Abs e um bom domingo amigo.
Anonymous
27 de maio de 2007 - 01:10existe distância muito grande entre a postura do SR. CLAUDIO FURMAN com a postura do deputado Parsifal. O prefeito atual é um enganador. O deputado é pessoa que tem educação e sabe tratar sua comunidade. Vou passar a conhecer o site dele.
Hermano Santana, residente em Breu Branco
Juvencio de Arruda
26 de maio de 2007 - 18:10Parsifal Pontes é o melhor deputado de seu partido e dos mais perparados parlamentares da AL.
Sabe divergir com educação, conteúdo e objetividade.
É um dos comentaristas cardeais do Quinta Emenda, que sempre o recebe com muita honra e com muito przer.
Anonymous
26 de maio de 2007 - 17:30Caraca Hiroshi achei legaldemais esse post sobre o site do deputado, que eu ainda não conhecia. Fui lá e gostei. Muito bem feito.
Parabens, deputado Parsifal.
Rita Soares – Tucuruí