Post Checando Números continua repercutindo. O blogueiro William Bayerl mete também sua colher na panela, em comentário no blog:
Depois de uma grande trapalhada ocorrida ainda na época do Chico das Cortinas (qdo fornecedores chegaram a ficar 6 meses sem receber e os funcionários 3), havia muito tempo que não se falava em crise nas finanças da Prefeitura de Parauapebas.Afinal ñ é para menos, a pacoteira que entra é muita e é preciso ‘rasgar’ dinheiro para dar conta de tanta grana.
Acontece que Darci – segundo fontes – muito mal influenciado pelo Procurador Municipal, Dr. Ernandes Margalho começou a gastar por conta e aí se perdeu todinho com o tombo que a Vale lhe aplicou.
Desde junho do ano passado a cidade virou um canteiro de obras, pois era preciso apagar os 30 meses de paradeira, e os cofres públicos começaram a se abrir para os acordos políticos, foi por isso que as coisas saíram do prumo, mas não se enganem, a máquina ainda é forte e mesmo capenga poderá ser decisiva na campanha.
Agora para poder dar um jeito na situação, ou o Loirinho recebe da Vale ou então terá que começar a devolver carros, entregar casas alugadas, rasgar contratos e demitir ‘companheiros’.
Triste sina!!!
Hiroshi Bogéa
19 de março de 2008 - 20:53Registrado, caríssimo Wanterlor.
Muita bandalha então de quem usou seu nome.
Raça sem jeito essa.
Abs
Anonymous
19 de março de 2008 - 18:32Meu Caro Hiroshi, embora concorde com a nota acima, mais não foi eu, Wanterlor que postei.
um granbe abraço
Wanterlor Bandeira
Anonymous
18 de março de 2008 - 21:49Hiroshi,
Poucos conhecem tão bem a política parauapebense como William Bayerl.
Wanterlor Bandeira.
Anonymous
18 de março de 2008 - 20:10O problema de DARCI é sua gestão, não é BEL. Bel, é verdade, foi prefeita por 8 anos e construiu uma liderança. Mas, também é verdade, que ela só é deputada devido ao fato de DARCI, erroneamente, por isso que ele é chamado de “bananão”, ter acreditado nas antas que o cerca, tipo João Fontana, e aceito que o PT em Parauapebas não tivesse candidato a Deputado Federal.
Tal fato permitiu a Bel Mesquita arregimentar 60% dos votos válidos da cidade à Câmara Federal.
Se continuar ouvindo João Fontana, Cláudio Feitosa, Hernandes Margalho ele será derrotado em outubro.
A bem da verdade, o povo do Peba queria era ter esquecido Bel e Welney, Darci com sua assessoria não deixou e só a fortaleceu.
Mas é tempo prefeito! Fique esperto e faça a coisa certa.
Demita, pra começar, João Fontana e Hernandes Margalho.
Demita mesmo, ou entregue o cargo pra BEL e vire um outro Chico das Cortinas.
renatinho
18 de março de 2008 - 14:25Prezado Hiroshi,
Voce tem toda razão quanto à força da máquina, mesmo capenga, mas o atual “gestor” deixou as coisas descaminharem tanto que leva muito tempo para consertar.
Mas, aí te informo em primeira mão, existe luz no final do túnel. Ontem, em Brasília, em reunião restrita no apartamento da Deputada Federal Bel Mesquita ficou definida sua candidatura e eleição ao cargo de prefeita de Parauapebas.
Quinta-feira a deputada iniciará suas ações de campanha na cidade.
Pode conferir.