O futuro governo de Simão Jatene (PSDB), ainda no primeiro semestre de 2011, deverá ser contemplado com recursos do governo federal para a área de segurança, com a implantação da primeira base aerofluvial a ser construída pela Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no País.
Em sua viagem a Brasília, o governador eleito recebeu a informação diretamente do diretor Força Nacional de Segurança Pública, Luiz Antônio Ferreira.
Com investimento da ordem de R$ 68 milhões, a base aerofluvial terá suporte da Secretaria de Segurança Estadual, Polícia Federal, Força Nacional de Segurança, Ibama e da Polícia Rodoviária Federal.
A contrapartida do Estado limita-se a 1% do valor total do empreendimento, além de assumir a responsabilidade pela manutenção da base, que será equipada por carros, helicópteros, lanchas e aviões,
Simão Jatene esclareceu que a base não se limitará a atender apenas a área de segurança. Ela é projetada para prestar serviços nas áreas de saúde, resgate e monitoramento ambiental.
Ao Pará, deverão ser destinados recursos para a construção de mais duas bases, além da projetada para Belém. Um em Marabá, e outra em Santarém.
Anonymous
25 de novembro de 2010 - 13:46Nada acontece de graça. O que Jatene vai colher é fruto do trabalho do Governo Ana Júlia, que criou as condições e cobrou bastante do governo federal investimento no patrulhamento dos nossos rios, especialmente ns áreas mais isoladas do Estado.