“A receptividade foi excelente e acho que a nossa luta está sendo bem recebida pelos senadores que conhecem nossos problemas”, disse o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães que liderou a maior comitiva vinda do sul/sudeste do Pará, Estado que terá sua área revista caso o Projeto de Decreto Legislativo seja aprovado na Câmara e Senado e, posteriormente a realização de um plebiscito popular, a população paraense vote “sim” à criação do Estado do Carajás.
Informação extraída do blog de Val-André, onde se pode acompanhar o bate-portas de gabinetes, em Brasília, dos prefeitos e vereadores buscando apoio para inclusão na pauta desta tarde, da Comissão de Constituição e Justiça, do decreto legislativa autorizando a realização de plebiscito para a criação do Estado de Carajás.
Pelo telefone, o blog ouviu, agora há pouco, integrantes das comitivas. Estão otimistas quanto a possibilidade da matéria ir à votação até o final da sessão.
Blog Faxada
3 de junho de 2009 - 21:09Ano que precede uma eleição sempre é assim mesmo: muita venda de sonhos. Passado a eleição… pesadelo.
Em Brasília só turismo mesmo regado de muitas fotos. Quando pedirem a conta ao garçom, adivinhem quem vai pagar?
Como disse o comentarista anterior: "pessoas de comportamento nada elogiável"
Anonymous
3 de junho de 2009 - 19:12O pleito é justo. Já quanto ao plebiscito tenho minhas dúvidas se o "sim" vence aqui na nossa região. O descrédito e muito grande. O movimento é liderado na sua grande maioria por pessoas de comportamento nada elogiável. E o Povo sabe. É uma pena!!