O governador Helder Barbalho anunciou nesta segunda-feira (13) juntamente com a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, a antecipação da metade do 13º salário para o início do mês de outubro. A medida só foi possível graças ao trabalho executado pela atual gestão, que consolidou o equilíbrio fiscal e obteve bons indicadores de arrecadação, o que gera menos custo com a máquina pública.
O benefício será pago nos dias 5, 6 e 7 de outubro para 147 mil servidores, ativos e inativos, injetando mais de 407 milhões de reais que contribuirão para o aumento da renda e, consequentemente, movimentando o cenário econômico local.
“O adiantamento traz o beneficio para 147 mil pessoas e com isto injetando em nossa economia 407 milhões de reais, ajudando os nossos servidores, valorizando os servidores ativos e inativos, antecipando este benefício injetamos recursos em nossa economia, fazendo com que a geração de emprego e renda possa ampliar no nosso estado. Parabéns a toda equipe do Governo pelo equilíbrio fiscal, que permite com que, desde 2019, nós estejamos antecipando o 13º no período do Círio”, disse Helder Barbalho.
O equilíbrio fiscal conquistado pelo Governo do Pará permite, pela terceira vez, que 50% dos valores sejam pagos no início do mês de outubro, o que antes era praticado apenas próximo ao período natalino. (Agência Pará)