Pacientes com problemas cardíacos que precisam passar por cirurgias no Hospital Geral de Palmas (HGP) não sabem quando os procedimentos serão realizados. É que por falta de materiais, as operações precisaram ser suspensas.
Com a longa espera, algumas pessoas têm o quadro de saúde agravado. A mãe de Josiel Oliveira Santos, que aguarda cirurgia há cinco meses, afirma que ele pegou Covid-19 dentro da unidade.
Josiel segue aguardando o procedimento mesmo após a Justiça brigar o Governo a fazer a cirurgia. Chorando, a mãe do paciente afirma está preocupada com a saúde do filho.
“Eles fizeram o exame e deu Covid. Meu filho já está há bastante tempo aqui aguardando essa cirurgia, sem previsão de nada. Ninguém quer estar num momento desse aqui. Numa epidemia dessa dentro do hospital. A gente quer estar na casa da gente”, disse a mãe, Maria de Jesus Lima.
Agora, além de esperar o procedimento, o paciente precisa se recuperar do vírus, que circula dentro do hospital.
Nesta quinta-feira (21) o governo do Tocantins voltou a dizer que não há empresas interessadas em fornecer os insumos para o estado. Um novo processo licitação deve ser aberto na próxima semana.