Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes, fez um rosário de promessas a prefeitos do Sul e Oeste do Pará durante audiência em Brasília, no meio desta semana.
A lista de compromissos assumidos:
1- Acelerar a assinatura do termo de federalização da Pa-150, agora denominada BR-155;
2- Outra vez, garantiu agilizar licitações e instalações das obras em toda a Transamazônica, de Marabá a Rurópolis;
3- Adequações nas Vilas na BR 136 (Moraes de Almeida no município de Itaituba; Vila Isol no município de Novo Progresso; Castelo do Sonhos e Cachoeira da Serra em Altamira);
4- Encaminhamento de obras nas áreas urbanas de Trairão, Rurópolis, Itaituba e Santarém.
5- Liberação de recursos para realização de estudo de viabilidade de portos na Hidrovia Araguaia/ Tocantins.
Nascimento explicou que a responsabilidade da Pa-150, “até a sua federalização”, continua sendo do governo do estado do Pará. Fez promessa de destinar recursos para restauração emergencial da rodovia, ainda neste ano de 2011. “Daí para frente, será feito o projeto definitivo de alargamento e adequações com os recursos do PAC”, informou.
o ministro.
No PAC, consta recurso de R$ 290 milhões para recuperação dos 340 Km da BR-155, entre Redenção e Marabá.
Na audiência com Alfredo Nascimento, estavam os prefeitos de Marabá, Itupiranga, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Xinguara, Eldorado do Carajás, Anapú, Itaituba, Santarém e Rurópolis, além de deputados federais.
fernando
13 de junho de 2011 - 19:33Ja viajei muito de açailandia a itaituba carregando garimpeiro em uma c10 ,de1979 ete 83 esse safalto ja era comentado.
Portanto amigo isso e igual a Historia de cobra grande.
Francisco Pereira
30 de maio de 2011 - 09:54Nasci aqui em Marabá tenho 43 anos e desde de criança que ouço que a Rodovia Transamazônica seria asfaltada, será que um dia verei isso realmente acontecer pois até hoje só virmos promessas demagogas de políticos buscando votos, longe de mim ser pessimista é que tem coisas que só vendo pra crer.