O vice-prefeito de Marabá é uma excelente figura humana. Preparado empresarialmente, ele tem um projeto político delineado para Marabá. Projeto alicerçado em planejamento estratégico com seus esteios baseados na Educação (formação de mão-de-obra, incentivo a pesquisa e extensão de cursos superiores), democratização das decisões de governo e ampla rede de inclusão social.
Ítalo Ipojucan já comunicou ao prefeito Sebastião Miranda que é pré-candidato à sucessão dele, destacando a fidelidade com que vem atuando dentro da administração e pedindo ao prefeito uma definição das regras do jogo.
A partir de julho, Ítalo manterá conversas com diversos segmentos da sociedade, oferecendo seu nome à disputa eleitoral. As consultas servirão para ele medir a importância de seu nome no processo de consolidação do desenvolvimento do município e a reciprocidade dos interlocutores. Se sentir que terá apoio da militância, entra de cabeça na disputa.
Eduardo André Risuenho Lauande
18 de junho de 2007 - 18:27Eu que agradeço tua participação no meu Blog. Ah!, Carla é realmente linda e inteligente. Coisa de louco. AQuele abraço.
Anonymous
18 de junho de 2007 - 18:26O Ítalo é mesmo um bom nome. Mas a eleição é feita pelo povão não apenas por empresários ou blogueiros que as vezes , se julgam capazes de manipular informações e com isso, manobrar a opinião pública. Não dizendo que vc o faça.
Vicente- Marko Belém
hiroshi
18 de junho de 2007 - 16:20Lauande, prazer enorme tê-lo como um dos meus leitores. A reciprocidade existe, basta ler comentário que fiz sobre a Carla Pilar. Gerson é um amigo recente pelo qual tenho o maior respeito e admiração. O cara é só energia à frente da diretoria de Redação do Diário -, com a vantagem de ser batizado nas águas do Tocantins que banham Baião e a sua Mocajuba.
Guedes é outro iluminado que deixou sua marca por onde passou aqui na região: talentoso, simples, boa grente e, profundamente humano.
Valeu, mermão!
Anonymous
18 de junho de 2007 - 15:09Entendo que seria interessante. Ítalo parece ser mente-aberta, sensato, consciente, democrático, aparenta ser uma boa pessoa, diferente dos demais senários. Mas seria interesante não se atrelar aos “Tiãos”, que se apoderam da máquina pública há tempos. A rotatividade é a essência da democraticia e da evolução humana.
Eduardo André Risuenho Lauande
18 de junho de 2007 - 13:13Eu sempre leio teu Blog, grande Bogéa. Os meus amigos Gerson Nogueira e Carlos Guedes já tinham dito que vc era uma figuraça humana. Além do mais eu gosto de saber tudo que passa pelo nosso sul do Pará e vc é uma boa e adequada fonte de informação. Prabéns e um abraço do seu fã.
Anonymous
18 de junho de 2007 - 11:21Concordo com a Cris. É muito saudável quando deparamos com gente do universo político priorizando a Educação como ponto de partida para tudo. Não conheço Ítalo Ipojucan, vez que sou de Belém, mas ele ja deixou boa impressão. Parabens.
Maria Amélia – Belém (Cidade Velha)
crisblog
18 de junho de 2007 - 11:01Bom dia, menino.
Interessante esse post. Tudo passa pela educação! Se ele for por esse raciocínio….
Beijos.