Sempre com textos elegantes e pontuais, Persifal Pontes observa:
O orçamento do Pará para 2012 é de R$ 14,4 bilhões: uma grandeza insuficiente e um dos menores orçamentos per capita do Brasil.
Um cobertor curto para cobrir os desafios de mitigar desigualdades sociais, regionais e estruturais. Não é possível engrenar marcha com combustível financeiro de tão baixa octanagem.
anonimo
7 de janeiro de 2012 - 21:26Desses 14,4 bilhões são destinados a região metropolitana de Belem cerca de 85 % ficando o restante para o resto do estado.
Leonardo Garavelo
7 de janeiro de 2012 - 11:30Se 14,4 bilhões e pouco ou muito eu sinceramente não sei pois nunca teremos o suficiente por mais que o seja. Talvez pela nossa desinformação de quanto dessa cifra e desviada e vai parar nas mãos de corruptos pareça pouco. Vejo que a primeira coisa que devemos tentar mudar são as atitudes pois os pilares tanto faz ser de um município ou de um pais são educação, saúde e segurança e nisso tenho plena convicção que este dinheiro não e bem utilizado.
Zeca
7 de janeiro de 2012 - 01:17Pouco dinheiro, orçamento mixuruca, subdesenvolvimento, pobreza, miséria, desperdício, corrupção…
Tudo bobagem, nada disso tem a menor importância, o que importa mesmo é que o Pará é grande…
Anônimo
6 de janeiro de 2012 - 21:19Além de insuficiente este orçamento,vem a divida de campanha do jáera.e o desprestigio do já já,para com a bancada do governo do PT.estamos sendo prejudicado em termos resusitado o Jatene.estamos vendo o exemplo.Tião para Marabá e atraso na certa. o PT não esquece da traição quer revanche.
Carajás pra frente do 'Pará grande!'
6 de janeiro de 2012 - 16:41Hiroshi,
E agora o que diz o governador de Belém???????
Jorge Ludovico
6 de janeiro de 2012 - 02:42Pois é…durante a campanha idiota do “Não” disseram que era preciso estar unidos para que o Pará pudesse crescer. Só quero ver como vão fazer isso sem dinheiro. União sem dinheiro é casamento de miseráveis.
Fidelis Paixao
5 de janeiro de 2012 - 21:38Ué, cadê o PARÁ GRANDE que tanto prometeram???