Até essa terça-feira, 3, o poster nunca havia conversado com a vereadora Irismar Sampaio, do PR de Marabá. Conhecimento que tinha dela, apenas de vê-la pela imprensa.
Tão logo teve seu nome oficializado na convenção do PR candidata a deputada estadual, Irismar tomou algumas decisões simpáticas e decentes, comprovadamente em desuso pela cada vez mais moralmente pobre classe política brasileira.
Ontem , ao saber através de um colega da parlamentar que a mesma pediu licença do cargo de vereadora , devolvendo, ainda, à mesa diretora seus dois telefones funcionais e o veículo a que tem direito, de certa forma a novidade foi absorvida pelo blogger com forte dose de incredulidade.
Se a memória não estiver falhando, nunca chegou a nosso conhecimento fato idêntico.
Vereadora, deputado estadual ou federal, licenciar-se do cargo para disputar uma eleição, abdicando ainda de telefones e veículo pagos pelo contribuinte?!
O fato despertou curiosidade, muita curiosidade, com leve sentimento de que nem tudo ainda é desprezível, quando avaliamos a postura ética de nossos representantes.
De pronto, procuramos manter contato com a vereadora, sendo socorridos pelo agradável Marquinho Mutran, da Secom de Marabá, que nos forneceu o celular pessoal de Sampaio.
Breve papo de cinco minutos nos revelou uma moça de 32 anos articulada, formada em Pedagogia e evangélica, explicando com simplicidade as razões que a levaram pedir licença do cargo, para disputar uma vaga à Assembléia Legislativa:
A atitude de Irismar merece registro, e sua carreira política deve também ser observada com mais atenção.
Anonymous
5 de agosto de 2010 - 14:37Desejo a vc muito sucesso e te parabenizo pela forma como agiu mostrando que na classe política ainda existe pessoas focadas na seriedade do cargo que ocupa.
Carajaense.
Gilmar
4 de agosto de 2010 - 18:48Sem Demagogia, conheço a ver. Irismar e tudo que esta a acontecer é a mais pura verdade.
Sei de suas raizes e das dificuldades que ela já passou nesta vida terrena e te digo Hiroshi que esta dificuldade que ela está enfrentando é apenas uma das mais que teve em sua vida.
Quanto ao padrao de comportamento politico, isto é de sua indole é de berço. Educação de berço dado pelo seus pais.
Parabens pela sua luta.
PS: INFELIZMENTE SEU APOIO VEM DE UMA ADMINISTRAÇÃO FALIDA.
Francisco Pereira
4 de agosto de 2010 - 15:49Esse tipo de atitude tinha que começar do mais alto escalão até o mais singelo cargo eletivo.