Consumada a expulsão do Superintendente do Incra em Marabá, Raimundo Oliveira, das fileiras do PT Pra Valer, os deputados Zé Geraldo e Bernadete ten Caten se esgrimam para instituir a reserva de mercado eleitoral.
Com a esfarrapada desculpa de que o moço teria “descumprido acordos” e exposto, ao olhar público, “divergências internas” da tendência, a tal resolução do PT Pra Vale escorraçando Oliveira da seara bernazeziana configura ato de puro stalinismo e, arregaça, de vez, o temor da dupla com o advento da concorrência interna.
Velhos caciques de uma geração petista rancorosa, e cada vez mais acuada pelas transformações impostas pela sociedade, Bernadete e Zé terão, agora, de prestar contas de seus atos às dezenas de lideranças do Partido dos Trabalhadores, de dezenas de municípios do Sul do Pará, que não os aceitam mais como seus representantes políticos.
Tanto não os aceitam que deixaram isto claro ao optar pela escolha de Raimundo Oliveira pré-candidato a deputado estadual.
O ato de expulsão da tendência petista do superintendente do Incra, serve como enredo pedagógico – no curso de um processo de relacionamento político podre e atrasado – para sinalizar a máxima de que “enquanto houver tempo pra vingança, faça-se vingança”.
Ato vingativo ao feitio de sentimentos totalitários.
Nada mais que isto.
Edson
12 de fevereiro de 2010 - 13:21Saudações Socialista…
Nós do PT PRÁ VALER de Paruapebas, não temos crise nenhuma com Companheira Bernadete e nem com o Companheiro Zé Geraldo…Dos Atuais Deputados Estaduais o Mandato do Companheira Bernadete tem sido o mais atuante da nossa região…Edson PT Prá Valer Parauapebas…
Anonymous
7 de fevereiro de 2010 - 17:36Na minha opinião faltou respeito das duas partes.
1- A Bernadete tentou atropelar o Raimundo porque temia que ele não a apoiasse na reeleição.
2- Depois do fiasco que se revelou na eleição para prefeita queria substituí-lo colocando seu marido para tentar reverter o fiasco na zona rural e não perder o curral eleitoral.
3- O Raimundo tentou se manter no cargo a qualquer custo e desafiou a deputada dizendo que gostara da idéia de ser candidato mesmo não tendo cogitado isso anteriormente.
4- Ambos desrespeitaram o partido por colocar interesses pessoais e o seus egos em primeiro plano e não pensar no prejuízo que causaram ao partido.
5- A deputada feriu um dos princípios básicos do partido e de sua tendência que era a liberdade e a igualdade.
6- A expulsão do Raimundo pode ter sido merecida mas a da deputada também seria justa já que os dois se desrespeitaram mutuamente e trairam o partido expondo suas fraquezas capitais.Da mesma forma que tentaram expulsar os professores que lideram a greve deviam agora expulsar os dois.
O que ambos não perceberam é que esta briga engradece os tucanos , os dem e todos os outros partidos e não o PT.
Anonymous
6 de fevereiro de 2010 - 23:17ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
É o fim de Bernadeth e Luizinho Malvadeza.
Abre teu olho PT!!!!!!!!!Abre teu olho Ana Júlia!!!!
Anonymous
6 de fevereiro de 2010 - 22:40HIROSHI.
Essa deputada de um mandato só e seu marido provaram mas uma vez a incompetencia, desafio ela a mostrar um prego que ela já mandou para nossa cidade, esses petistas é raro alguem trabalhar, e quando surge um tipo o Raimundo é perseguido dessa forma sem nenhum respeito, essa deputada deveria era se orgulhar de ter um camarada igual o Raimundo dirigindo um orgão de tantas relevancia na região, o mesmo que ela tambem dirigiu e no entanto ao contrario do Raimundo ela está respondendo processo por desvio de recursos que não é pouco. Hiroshi uma certeza pelo menos até agora o Raimundo o que me consta ele não foi acusado dessa prátca da dupla gaucha que onde passa deixa rasto.Raimundo neles.
Anonymous
5 de fevereiro de 2010 - 17:02O cara mostrou que é um tremendo traíra. Duvido que alguma tendência petista lhe dê abrigo.
Foi alçado ao INCRA e jogou pedra em quem só lhe fez o bem.
Anonymous
5 de fevereiro de 2010 - 14:53Hiroshi…
Pior de tudo é que querem transparecer que o Raimundo é o traira dessa história toda.
Anonymous
5 de fevereiro de 2010 - 13:19PT PRA VALER, PARAUAPEBAS EM TOTAL CRISE. COMVERSAS QUE ESTAR TUDO ACERTADO COM GRUPO VIR APOIAR MILTOM PARA DEPUTADO ESTADUAL.EM TROCA DE ESPAÇO POLITICO, COISA QUE A DEPUTADA BERNADETH NUMCA DEFENDEU PARA GRUPO, QUE HOJE SE ENCONTRA SE NADA NA ATUAL GESTAO. BERNADETH ABRE OLHO, PODE FAZER FALTA PARA VC ESTA VOTOS DE PARAUAPEBAS
Anonymous
5 de fevereiro de 2010 - 13:12hiroshi, a crise no PT pra valer ainda continua nao terminou. Raimundo oliveira,uma grande liderança que surgiu no cenario politico, que foi poudado, cortado suas asas, pois ele ia longe e vai arancar muinto voto da TEM CATER,pois periodo que ficou a frente do INCRA, fez muintos aliados. PT pra valer parauapebas estar diante de uma crise, onde lideranças da tendencia nao quer mais apoiar a deputada Bernadete, ze geraldo pois a mesma ja nao passa mais comfiança para grupo, se esquiva em vir ate parauapebas comversar com seus companheiros, a coordenaçao estadual da tendencia nao funciona,e um verdadeiro fracasso, hoje pt pra valer parauapebas mata uma onça todo dia para poder sobreviver no PT, a deputada BERNADETE, ZE GEARALDO, nao se posicionarem ja era,e o votos de parauapebas podem ser decisivo para reeileçao da deputada. ja correm boatos fortissimos que grupo apoiarar MILTOM SCHINAIDER,a deputado estadual, e fechar com outro grupo o apoio a deputado federal.
Anonymous
5 de fevereiro de 2010 - 00:02ja era bernadethe o luis carlos esta te queimando. aqui no sul do pará so vai dar raimundo.
renato
4 de fevereiro de 2010 - 23:52mais uma vez um grande administrador é massacrado por politicos sujos e atrasados, raimundo provou ser tão competente que historicamente foi o superintendente que mais tempo administrou o incra, ele consegui cativar todos servidores e a população do sudeste do Pará, boa sorte raimundo em sua nova jornada pois temos na sua pessoa a esperança de renovação dos politicos da nossa região.
Anonymous
4 de fevereiro de 2010 - 23:44hirosh isso e uma pouca vergonha desata deputada e seu marido luiz carlos o povo tem q ver isso, estão tratando como mercado os nossos votos querem se manter no poder atroco de trocar uma gestão q ia bem, esta tal deputada não tem compromisso com a reforma agraria e este luiz carlos pessa que as pessoas ainda são besta para agreditar nele vamos dar a respostas nas urnas todos os eleitores fora bernadete e luis carlos………………..