A qualquer momento, o deputado estadual Sebastião Miranda (PTB) devolverá ao governador Simão Jatene o cargo de Secretário Estadual de Obras, que ele aceitou sem querer aceitar.
A direção do PTB já foi comunicada dessa posição do ex-prefeito de Marabá, e, numa reunião que deverá ocorrer neste final de semana, o partido indicará o nome do deputado estadual Eduardo Costa para ficar no lugar de Miranda.
Enquanto Joaquim Passarinho, primeiro suplente de deputado, não for colocado na Assembleia, o PTB não descansa.
A não ser que Jatene volte a causar encantos no sempre sizudo espírito do deputado marabaense, como conseguira quando o convenceu a trocar a Setran pela Obras, a disposição de Tião é deixar, o mais rápido possível, o cargo que ele desconfiava não disponibilizar de nenhuma estrutura de peso orçamentária capaz de bombar as pretensões dele de sair tocando obras pelo Estado, particularmente em Marabá onde se candidatará à prefeitura – mas acreditava, num curso de convencimento, mudar o status de pasta esvaziada.
Passados pouco mais de vinte dias antenado com o dia a dia da secretaria, Sebastião Miranda está convencido de que é uma verdadeira furada manter-se no cargo.
Ele ficaria imensamente agradecido, e terrivelmente risonho, se a Setran caisse em suas mãos, mas como isso é sonho impossível, o famoso “Trator D-6”,como é chamado Tião em Marabá, deve ficar só na AL.
Se mudar de opinião daqui para segunda-feira, a responsabilidade do recuo será, de novo, dos hipnotizantes sussurros de Jatene.
—————–
atualização às 11:50 (29/01)
Passaram batidos, os jornais de Marabá (Opinião e Correio), além do Diário do Pará, da capital.
Ambos amaheceram sábado nas bancas sem dar uma nota sobre a desistência de Tião assumir a secretaria de Obras.
Pontos para “Em Poucas Linhas” (Repórter 70), de O Liberal, que faz registro.
—————–
atualização às 11:57
Como o poster não havia lido a edição d´ Opinião de quinta-feira, 27, em cima da bucha voltamos pra fazer a correção.
Naquele dia, o colunista João Carlos Rodrigues antecipava a saída de Miranda
——————
Atualização às 13:48
Diário do Pará, na coluna Repórter Diário, registra também a desistência de Tião Miranda.
Anonymous
30 de janeiro de 2011 - 21:02O Tião companheiro de primeiro segundo do Jatene, pois o apoiou integralmente , independente de seu partido , ser colocado em uma secretaria que ele como D 6 que é conhecido ficar preso sem poder trabalhar, enquanto um cara que só deu as caras no segundo turno quando a vitoria do Jatene já era dada como certa recebe a Setran , secretaria esta que caia como uma luva para o Tião.
Soube hoje pelo jornal Liberal que o dito Chicão esta se impondo na secretaria através das armas de fogo , pasmem usando seguranças armados, demonstrando claramente sua capacidade política de negociação ou seria imposição
Se tiver um erro mais grosseiro que esse do Jatene ao colocar o Chicão na Setran , se tiver um desprestigio maior que esse na vida política do Tião eu me mudo de Marabá para faixa de Gaza.
Trocar um cara serio e com competência demonstrada na área de obras por ser engenheiro e ter sido secretario de obras, por um que não consegui nem terminar seu curso de medicina uma área ligada a saúde e não a obras é uma ação de inteligência duvidável.
Desculpem as pessoas de meu estado que lerem esse comentário mais isso parece é um ato digno de mamíferos quadrúmano da ordem dos primatas ou seja macaquice , afinal para o Leão , Simão, Chicão e Tião são todos nomes de macacos , Simão, o dos contos de fadas, Chicão, o pistoleiro e Tião o prego.
Uma palhaçada dos envolvidos digna de picadeiro para atores saltimbancos, tendo como tema musical um certo carimbo do Pinduca , o Carimbo do Macaco!
Professor Jatene não seda a pressões , não suje sua biografia como o Dr .Almir fez, afinal quando uma comunidade for a Setran reivindicar uma demanda pode ser vitima de balas ai terás na tua biografia o teu Eldorado.
Miguel Neto
Anonymous
30 de janeiro de 2011 - 20:23Tião cuidado com sua vaidade, ela te derrubou uma vez e pode te deixar a ver navios agora!!!
O seu grande problema é esta VAIDADE, não se esqueça que qualquer trabalho se faz em equipe de vários e não de um.
Ass;Paidéia
Anonymous
30 de janeiro de 2011 - 20:16Isso e uma vergonha o Asdrubal jogar o voto do povo fora para assumir uma secretaria que não vai ajudar em nada o povo que o elegeu ficando na pesca, acho que ele esta mesmo e querendo se aposentar então vamos aposentar o homem. sabe porque ele não vai ser Deputado Federal por que e melhor pescar, hei Asdrubal manda uns Tucunare aqui pro povo da velha maraba kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Anonymous
30 de janeiro de 2011 - 17:39O conhecido Fiscal da SEFA em Marabá Abelardo Esteves que por muito tempo foi chefe de arrecadação da Cerat-Marabá, que tinha assumido a Coordenação da Cecomt-Carajás em Marabá por indicação de Tião Miranda apos 26 dias a frente do orgão fazendario entregou o cargo devido a pressões.
Anonymous
29 de janeiro de 2011 - 17:14Hiroshi,
Foi a morte politica do Asdrubal assumir esse cargo mas, já que ele trabalhou muit agora é hora de relaxar: pescando com o Jatene !!!!
Bjs
Anonymous
29 de janeiro de 2011 - 17:09Melhor os dois irem encher linguiça.
Anonymous
29 de janeiro de 2011 - 16:37Resposta ao anônimo das 09h59: Vai pescar com o governnador!
Anonymous
29 de janeiro de 2011 - 12:59Acabei de ouvir no programa do Zeca Moreno o Asdrubal dizer que promovera turismo com a secretaria de pesca.
Lembro ao Asdrubal que turismo e com outra secretaria bem mais importante que pesca.
E afinal de contas o que faz um secretario de pesca.
Anonymous
29 de janeiro de 2011 - 10:21Espero que para Honrar os votos recebidos aqui na regiao o Asdrubal siga o mesmo caminho,pois bem mais irrisorio que a secretaria de obras a secretaria de pesca e um verdadeiro desrespeito com quem votou nele.
Anonymous
29 de janeiro de 2011 - 09:59Tião já vislumbra um governo cheio de "trololó-ló-ló".