Quando retornar a Marabá neste meio de semana, o presidente da Câmara Municipal, Nagib Mutran Neto (PMDB), se procurado pela imprensa, confirmará seu desligamento da base aliada do prefeito Maurino Magalhães – conforme o blog antecipou.
Quando retornar a Marabá neste meio de semana, o presidente da Câmara Municipal, Nagib Mutran Neto (PMDB), se procurado pela imprensa, confirmará seu desligamento da base aliada do prefeito Maurino Magalhães – conforme o blog antecipou.
José Coruja da Silva
8 de maio de 2012 - 14:33Ao Anônimo das 23:42
Acho que vc acredita em papaio-noel, na fada do dente, em história da carochinha, no Simão Jatene, na Rede Globo e no Pinóquio. Acoooooooorda, Alice!
Marabaense bacana
8 de maio de 2012 - 14:30Hiroshi eu acho que tudo que escreveram aí acima é legitimo, na realidade essa politicalha é tudo sujeira, é um lamaçal só, ou seja, a politica de Marabá é uma lama! É uma bosta, e nós, que pagamos nossos impostos e procuramos honrar as calças que vestimos temos é que deletar essa cabroeira dos desmandos da nossa cidade, tudo, limpar tudo!
Francisco Sampaio Pacheco
8 de maio de 2012 - 14:17Pois é caro,
A politicagem anda solta assim como a morte anda solta nesse sertão do nosso DEUS!! Assim como a morte anda solta em cada esquina de forma traiçoeira.
Como se trata de um blog conceituado, minha compreensão me faz entender que os POLITIQUEIROS estejam lendo boa parte que rola no blog.
Quanto a tua assinatura? Assina escrevendo mais coisas legais tipo essa que está escrito acima, alertando mais ainda o eleitor a não cair em cilada.(Hospitais sem remédios e muitas pragas matando o infeliz sem nenhuma esperança, como se fosse possível viver sem esperança. Teto quase desabando nos postos de saúde; água passa bem longe, e o administrador (a) temporário com receio de algum tipo de reclamação, tem medo de perder o emprego) É uma tragédia.
Fala sério que eu não sou Valério, acabou o mistério.
Um abraço.
quem planta chuva, colhe tempestade...
8 de maio de 2012 - 12:29Francisco Sampaio Pacheco
maio 8th, 2012 at 12:16
Politicagem
onde eu assino?
resta-nos andar no meio das serpentes em 07/10/2012 e votar na menos venenosa
Francisco Sampaio Pacheco
8 de maio de 2012 - 12:16Politicagem
Amigos,
Confesso que depois que passei acessar o blog HB, é que estou me interando no assunto em relação a politicagem de Marabá. Entretanto não é difícil imaginar que não é muito diferente de outras localidades, já que esse mal faz parte de suas personalidades. Jogo de interesses, apadrinhamentos e tudo mais….
Muda os governantes mas não muda miséria, e os conflitos sociais. Tempo de eleição os artistas político já arquitetam de forma bem antecipada como persuadir o eleitor, nesse aspecto eles são uns exímios artistas; umas cobras criadas. Aí então gotas de esperança escorrem pela alma do ingênuo e inocente do pobre eleitor, para depois aparecer às frustrações.
Cheio de astúcia, passa amar o desconhecido trazendo um sorriso no rosto com um semblante de um Rei.Quando eleito, não conhece mais ninguém que não seja da corriola, salvo algumas exceções.
O povo precisa de educação para mudar esse cenário desastroso. Mas quantos políticos tem interesse realmente na educação do povo? E o salário ó! Professor Raimundo nunca esteve tão certo! Não quero me alongar, se bem que gostaria.
Saudações
Ana Maria
8 de maio de 2012 - 10:39sab meu caros colegas , essa de base nao enxiste pois o prefeito atual dixou a sua para traz muito tempo, essa é eleiçao é do TIAOOOOOO
anônimo
8 de maio de 2012 - 09:32Quero, só vê quando a imprensa for intrevistar o Nagib: qual será a justificativa, apresentada por ele, e se vai convencer a opinião pública. Como ele está em Belém, deverá receber aulas do chefão maior do PMDB.
Mosavelino
8 de maio de 2012 - 07:42Se ele avisou o Sr Maurino que ia dar merda e o senhor prefeito nada fez para evitar ele ta mais e certo em abandonar o barco, agora se não fez isso realmente e tarição
Anônimo
7 de maio de 2012 - 23:42Hei corujá, vá amanhao na aréa de ocupaçao do Aeroporto para vc ve Maurino ser aplaudido por duzentas fámilias.todos sao pessoas que estao precisando da sensibilidade de um gestor humilde.vá lá que vc vai mudar de opiniao.quem vota e elege é o povo.
anônimo
7 de maio de 2012 - 21:40Se o Vereador Nagib, tomar à decisão que se anuncia, será uma incoerência, que certamente manchará sua biografia. Não acredito !
anônimo
7 de maio de 2012 - 21:19À, decisão do Presidente da Câmara Ver. Nagib Mutran, em deixar nesse momento a base aliada do Maúrino, demonstra o quanto esses caras são
oportunistas. Senão, vejamos, já se foram três anos e quatro meses do governo Maurino, em que o Ver. Nagib, foi um dos grandes beneficiados em todos os sentidos : Agora, que o barco tá afundando, o Cara abandona o parceiro. O nome disso é traição,traição, e traição !
quem planta chuva, colhe tempestade...
7 de maio de 2012 - 19:01Todas as ações dos políticos de agora em diante refletem suas intenções eleitoreiras para 07/10/2012, saídas da base de apoio, coligações, discursos etc, etc, etc… pelos comentários que já li nos tópicos anteriores começa mal a campanha, baixíssimo nível, onde os resquícios do plebiscito serão explorados, caciques da capital darão as cartas (Jader/Jatene), questões religiosas, paternidade de obras, famílias influentes, político simpático ou não, tudo isso será discutido como se fosse importante para ser prefeito.
Nosso livre arbítrio, senso crítico será terceirizado, e acabaremos elegendo aquele que demonstrar que o outro é pior que ele mesmo.
Ninguém se deu conta ainda que estarão no páreo o ex e o atual prefeito, suas promessas e suas realizações e por conseguinte suas promessas e não-realizações, e ainda uma “terceira via”, que seria a válvula de escape daqueles que não acham os já testados merecedores de seus votos, quanta coisa poderíamos debater com as possibilidades colocadas? Nós que seremos impactados diretamente pelo eleito ficaremos nos perdendo no simpático, evangélico, capataz de tal cacique?
Nós eleitores temos que ter senso crítico afinal questões secundárias, sem a menor importância poderão restar num prefeito ruim e um prefeito ruim nos entrega;
Escolas sem professores e filhos mal educados
Hospitais sem médicos e remédios e cadáveres velados nas nossas salas de estar
Estradas esburacadas e acidentes de toda “sorte”
Calote e comércios tradicionais demitindo e até fechando
Enfim passaremos a vergonha que ele não passará por nós,
De minha parte acho cedo para ter um “voto certo”
João Dias
7 de maio de 2012 - 17:57O Poder pelo Poder
Carl Schmitt formula teoria das oposições, defendendo a tese de que a Ciência Política é conformada pela oposição entre o amigo e o inimigo.
O Poder justifica-se por si mesmo e, sem citar, confirma os versos de Rotrou, de que todos os crimes são belos, se o trono é o preço.
(Ives Gandra)
sds. democráticas
José Coruja da Silva
7 de maio de 2012 - 17:46Com base aliada ou sem ela; com Nagibinho ou sem ele, o prefeito Maurino não se reelege nem que a vaca tussa e diga Mahmoud Ahmadinejad!
anônimo
7 de maio de 2012 - 17:41Hiroshi, o espiríto do HOMEM DE SEBO, que na decada de 60, azucrinava as familias Marabaenses, com certeza encarnou no Dep. Salame e no Ver. Nagib. Ambos, são escorregadios.
Marabaense assim assim distante do MAU
7 de maio de 2012 - 16:07Hiroshi, base aliada? Que base? Não existe isso, é apenas um grupo de vereadores dizendo ‘sim senhor’ às ordens do prefeito, é o que vejo com nojo quando às vezes me disponho a ir assistir a alguma sessão da câmara municipal de Marabá.
Não se vê discursões sérias, projetos decentes para melhorar a situação do povo e do municipio, são apenas picuinhas, é um querendo derrubar o outro, etc., etc e tal.