693 crimes cometidos por menores em Marabá, durante o ano de 2007, integram estatística do Mundo-Cão auferido pelo Ministério Público Estadual em Ação Civil Pública com pedido de liminar ajuizada pela Promotoria da Infância e Juventude do município.
Este número assustador pode ser bem maior, considerando-se a existência de dezenas de sub-registros, ou atos não contabilizados oficialmente pelas vítimas de violência por não acreditarem na eficiência da polícia.
A Ação Civil Pública, entre outros objetos, dá prazo de três meses para o governo estadual construir e instalar uma Delegacia de Atendimento ao Adolescente (Data).
Detalhe: as promotoras Josélia de Barros Lopes e Francisca Suênia de Sá, autoras da ACP, estão mais ainda alarmadas com o recrudescimento dos números negativos de aços criminosas praticadas por menores somente nos três primeiros meses do ano: 65.
Anonymous
2 de maio de 2008 - 14:55O grande problema esta localizado no ECA (Estatuto da Crianca e Adolescente) que precisa ser revisto pois da forma que esta só serve para garantir a mao de obra para quadrilhas que a utilizam pois possuem imunidade quanto a punicoes.
Anonymous
1 de maio de 2008 - 20:28Sugiro uma cadeia gigante para prender todos os cidadãos honestos e direitos, e toda a liberdade para esses cândidos e ternos facínoras.
Há alguns dias prenderam um em Curitiba com apenas 16 anos que confessou com ar de candura que tinha matado apenas 16 pessoas – uma vítima para cada aninho de vida.
Tadinho do inocente! Deverá permanecer apenas duas floridas primaveras num depósito de arcanjos querubins e depois, será liberado para o seu doce passatempo social de “serial killer”.
Essas cândidas criaturinhas também desfilam cotidianamente com AR15, metralhadoras ponto 50 e granadas dilacerantes nos morros cariocas e já levaram somente nos últimos meses, 2000 cariocas para uma festa de hipócritas no Céu.
Esta semana, o aterro do Flamengo/Botafogo, com duas mil cruzes brancas estava mais para o campo santo dos pracinhas brasileiros mortos na segunda guerra mundial.
Os culpados pela situação são os cidadãos honestos sepultados e as suas famílias, é claro!
Hipocrisia mórbida e frouxidão legal é bobagem.
Em vez de datas, porque não compram 20 caveirões, Modelo “Bope Carioca” e 20 Rabecões anti-querubins e fazem um estágio com o Chefe de Polícia do Rio.
Outra solução ao alcance é a construção de 5.000 presídios com 400 vagas cada, um em cada município, como fizeram os Estados Unidos da América totalizando 2 milhões de vagas penitenciárias.Enquanto, tivermos 200 mil presos e 1,8 milhões de bandidos de alta periculosidade a solta nos centros urbanos, a chacina de brasileiros decentes deverá continuar. Estatística é estatística, uma ciência precisa que a maioria dos povos do mundo, já descobriu. 0,8% a 1% de vagas nas penitenciárias sobre o total da população acima de 16 anos.Urinou fora do penico, trancafia.Hediondo! Injeção letal. Num instante, a maioria iria ficar calminha, calminha!Polícia bem paga, equipada e tolerância e hipocrisia zero. Somos um país capitalista ou não somos? Pombas!!!! Se hay un niño abandonado que lhora de hambre, és por que, lo amor és perdido.
Advogado do Capeta