Vai terminar o mandato do prefeito Maurino Magalhães (PR) e as contas do ex-prefeito Sebastião Miranda não são julgadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Já se vão quase dez anos do primeiro ano de mandato do ex-prefeito de Marabá, e nenhum sinal das contas dele serem remetidas à Câmara Municipal.
Há um misterioso emblema nessa questão das contas de Tião Miranda guardadas a sete chaves no TCM.
Já não seria hora do novo presidente do tribunal, José Carlos Araújo, se ater a explicar esse contencioso?
marcio
2 de março de 2011 - 20:47Briga bonita entre Bressan e o Anônimo, pena que um segue no anonimato e o outro está defendendo apenas seu salário (acho até certo), mas pouco se importa com a coletividade.
Defender a deputada é duro hein! Nem os advogados estão livrando a dela.
Márcio Aquino
Anonymous
1 de março de 2011 - 21:27Bressan, quem tem um grande telhado de vidro não anda nem com bornal imagine atirando pedra nos outros. Isso não é provérbio chinês, estou usando o marabanês.
BRESSAN
1 de março de 2011 - 17:53É difícel dialogar com anônimo. Creio que falta coragem e é preferível viver alimentando boatos, inverdades, calúnias, perseguições. É mentirosa a afirmação de que a Deputada Bernadete foi condenada por desvios de recursos. Todos os processos são fruto de procedimentos administrativos equivocados. Sobre o processo que anônimo fala de condenção, diz respeito a uma falha na licitação de tendas numa exposição se produtos da Agricultura familiar. Tratava-se de um prazo de dois dias na licitação que uma empresa concorrente tentou embargar. A feira foi realizada, no entanto, gerou um processo que o inteligente e rancoroso anômino chama de desvio de dinheiro. Tem outro processo que se refere a um bolo de aniversário do PT. Caracterizou abuso de poder…Bem, quanto ao desafio de lutar por transparência no INCRA, governos, concordo. É papel de toda sociedade exigir. Defendo que qualquer liderança politica que for comprovado real envolvimento em desvios/fraudes, sejam punídas.
Que tal exigir dos gestores uma declaração de bens antes e após o exercício de cargos públicos?
Anonymous
1 de março de 2011 - 11:58Bressam a Polícia Federal já chegou no INCRA do Maranhão foi um Deus nos acuda.
Anonymous
1 de março de 2011 - 11:57Bressam,a deputada estadual Bernadete já foi julgada e condenada por desvio do dinheiro público. O que segura ela até agora são penduricalhos políticos.
Anonymous
1 de março de 2011 - 03:54Bressan, tu também queres transparência nas contas do INCRA de marabá?
Eu nunca vi tanto interesse em prestação de contas quando no governo da Ana Júlia, vcs petistas entraram de cabeça nas verbas publicas.
Anonymous
1 de março de 2011 - 00:55É uma boa essa ideia do Bressan em discutir essa gestão pública, seja quem for o mandatário e o cargo público, vamos discutir as gestões de Tião e Maurino na prefeitura, obras, planilhas de custos,interesses público ou comunitários das ações, etc.
Deve-se analisar também as gestões de Miguelito e Júlia Rosa na Câmara municipal, as compras e os pagamentos sempre objetos de comentários na cidade, mas deve-se discutir também a passagem da Bernadete pelo Incra, objeto de condenação da deputada.
É salutar a transparencia em todos os níveis da gestão pública, inclusive as contas da SEFA do governo passado.
Anonymous
28 de fevereiro de 2011 - 23:12kara hoje dei muita risada deu no blog da prefeitura de maraba "prefeito recebe prêmio como um dos 20 melhores prefeitos da região norte" agora tu imagina os ruins KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.Por esse mesmo instituto saiu a mesma pesquisa "maraba cidade menos violenta do Brasil" acredite c quiser
BRESSAN
28 de fevereiro de 2011 - 20:52Defendo a IDÉIA de que "um erro não justifica o outo". Fazer o debate pelo lado do pior, de quem é mais podre é muito comodo para um anônimo que na verdade defende que É MELHOR DEIXAR QUIETO, deixar como está. Presido o PT com muito orgulho e temos uma história de apoio aos direitos humanos e as lutas sociais neste município e região. Defendemos que qualquer desvio de conduta na gestão pública seja apurada, com amplo direito a defesa, princípio que a democracia garante. Portanto, a TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA é o foco do debate, doa a quem doer. Como cidadão temos que cobrar, exigir sim, que qualquer gestor, independente de partido, respeite e cupra com a lei de responsabilidade fiscal, que preste contas de forma trasparente possibilitando que a sociedade conheça onde relamente está sendo aplicado o dinheiro que PÚCLICO. Que tal a idéia de uma grande audiência pública sobre a caixa preta das contas da Gestão do Ex-prefeito Tião Miranda?
Anonymous
28 de fevereiro de 2011 - 19:30E o TCM serve pra que mermo, só como cabide de emprego?
E a Câmara Municipal de Marabá, serve a quem e pra quê?
E a vereadora Vanda que tanto se deu bem nas gestões Tião, cadê a hombridade e a seriedade que ela dizia ter que não aparece?
Por essas coisas é que se diz que "Marabá é terra de muro baixo"
Anonymous
28 de fevereiro de 2011 - 18:54È, realmente o Tião Miranda enquanto prefeito de Marabá não teve oposição nem mesmo dos famigerados petistas, hoje presididos no municipio pelo Bressan, que também nunca fizeram (os petistas) nada de útil por esta cidade.
As obras eleitoreiras estão desmoronando, aliás o MPE deveria dar uma olhada nessas obras, preços pagos, qualidade dos serviços, etc.
Anonymous
28 de fevereiro de 2011 - 17:44"E assim caminha a humanidade…"
Em meio a tantos horrores. Não sabemos em quem podemos acreditar. Aqueles que são eleitos pelo povo, cuja função seria fiscalizar as obras daquele que também foi eleito pelo povo, na verdade acabam todos sendo farinha do mesmo saco, e daquelas de puba, que fede mais do que o pior mal cheiro que existe.
Será onde iremos parar? Será que não vai ter jeito?
Meu velho pai me dizia nos momentos de minhas indgnações: Filha o mundo está perdido, viramos Sodoma e Gomorra. Infelizmente meu tinha razão, os valores se inverteram, quem é honeto é taxado de otário, porém continuo preferindo ser otário, colocar a minha cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos, pois tenho certeza que a prestação de contas um dia chega, se não nessa, mas na outra vida.
Vamos procurar mudar o rumo da história!
Digamos não a corrupção, enquanto há tempo.
Hiroshi Bogéa
28 de fevereiro de 2011 - 17:3814:27, tu deves ser algum apaniguado. Eu não sou. Certamente, ficastes pereca nenhuma curioso em relação à minha cobrança ao TCM de análise das contas do Tião – essa a verdade. Amigo do Tião, sempre fui, asssessor, não! Aliás, assessor sou apenas de mim mesmo. Bom dizer que minha amizade se estende a toda família Miranda, desde a matriarca, dona Ana, aos seus irmãos, principalmente ao Felix – nosso qurrido "Felão". E qual o problema em cobrar uma posição do TCM em relação ao assunto? Vai, assina teu nome e explica!
Anonymous
28 de fevereiro de 2011 - 17:27Bogéa, fiquei curioso com seu prosicionamento em relação à preatação de contas do Tião, pois pelo que soube vc sempre foi amigo e assessor dele em muitas situações, é verdade ?
Maia – Belém.
Blogue Marabá 2012
28 de fevereiro de 2011 - 17:00É assim mesmo. O atual gestor também não terá suas contas analisadas. Alguém duvida? E assim segue o funeral do povo.
Nenhum outro poder, criado para fiscalizar esses desmandos, se manifesta. Parece que são beneficiados em alguma coisa para ficarem anônimos.
O TCM, criado para esse fim, e creio que mantido com o dinheiro do povo, não demonstra nenhum interesse em fiscalizar, cobrar e punir.
Aliás, o TCM deveria acompanhar as contas trimestre a trimestre, assim evitariam alguns rombos nos municípios. Se não o fazem, é porque deve ter muito trabalho por lá para eles deixarem passar uma conta dessas por tanto tempo.
Afinal qual a finalidade do TCM? Só agem se forem acionados? Como funciona o TCM? São voluntários?
A grande maioria da população desconhece tanto a sigla TCM, quanto seus serviços.
Se o TCM não serve para o fim que foi criado, por que não extingui-lo?
___________
Adir Castro
BRESSAN
28 de fevereiro de 2011 - 15:41Iteressante as indgações do Sr. Hiroschy sobre as prestações de contas do Ex-prefeito Tião Miranda. Na verdade governou o município, por dois mandatos, sem oposição. Praticamente quase todos os vereadores e vereadoras rezavam na sua cartilha. Não cumpriram com o seu papel de fiscalizadores das obras e das prestações de contas. Pergunto: Voltando agora as prestações de contas da gestão Tião Miranda, os vereadores terão coragem de realmente analisar a fundo os gastos mostruosos com reforma de escolas ( e suas empresas) e também a milhonaria parceria do asflato com a CONSTRUFOX ( VALORES E QUALIDADE DAS OBRAS?). Alguém da câmara ou tribunal de contas dos municípios poderia fornecer um mapa com os obras de asfaltos e reformas de escolas realizadas em Marabá e seus valores? Penso que a população irá ficar assombrada sobre os valores…
Anonymous
28 de fevereiro de 2011 - 15:03Esse senhor é o prefeito que o povo diz que "trabalhou por Marabá", trabalho esse que estamos vendo ruir com as chuvas(asfaltos superfaturados e de péssima qualidade, governo onde o funcionário público teve o maior achatamento salarial da sua história. É uma pena que tudo indica que deve voltar com força total na próxima eleição afinal o Sr. Maurino é o seu maior cabo eleitoral com o péssimo governo que vem fazendo, assim muita gente que achava que não se podia ter prefeito pior já começa a sentir falta do anterior. É crueeeelll!
Anonymous
28 de fevereiro de 2011 - 15:00Misteriosa mesmo são as contas da Prefeitura Municipal de Tucuruí. Até o momento ninguém sabe o que foi feito com o dinheiro que entrou nos cofres da nossa cidade.
A oposição na Câmara já ingressou com ação no Ministério Público mas até agora nada.