A Vale não terá sossego este ano.
Pelo menos se depender do humor dos principais dirigentes do MST, mensalmente haverá uma “novidade” na área. Ou melhor, nas propriedades da mineradora.
A chamada tática de guerrilha repassada ao blogger na tarde de ontem por importante membro dos sem-terra, é conseqüência de decisão da cúpula nacional do MST, que escolheu a mineradora como foco de suas investidas.
O ato de terrorismo registrado sábado à noite no centro de pesquisa florestal da Vale, em Açailândia, é “onda mansa”- conforme disse a fonte -, pelo que há de vir.
Anonymous
12 de março de 2008 - 11:34MESMO SABENDO O PQ, MAS O UNICO A LEVANTAR A VOZ DE FORMA CONTUNDENTE NO QUE SE REFERE A VALE É O PREFEITO DE PARAUAPEBAS. FALTA O DARCI SE ALIAR AOS MOVIMENTOS SOCIAIS, COISA QUE ELE NAO ESTA FAZENDO, PARA BOTAR A VALE NA RODA. cOMO ELE DISSE A VALE É O QUARTO PODER, E ELA DESCONHECE O PODER JUDICIARIO SIMPLESMENTE AFIRMANDO QUE ELE ESTA ERRADO. DARCI ALIE-SE AO MOVIMENTO SOCIAL, VC TEM DINHEIRO E CARISMA PARA JUNTAR INDIO, GARIMPEIROS E SEM TERRA EM UMA SÓ CAUSA.
Anonymous
11 de março de 2008 - 11:26Palo menos alguem neste Pais esta levantando a voz contra a bárbarie e crime de lesa patria que foi feito na privatizacao da Vale.
Basta lembrar que o FHC deu a CVRD por Us$ 3,5 bi e no mesmo ano a CVRD teve um lucro de US$ 15 bi.
Outro descalabro foi que o dinheiro usado na privatizacao foi financiado pelo BNDES.
O MST esta certo e vevemos apoia-lo.
Anonymous
11 de março de 2008 - 04:34É, o MST está assumindo uma luta que é do povo. Caberia ao Estado pressionar esse empresa que é um poder paralelo. Os modos operantes do MST podem até merecer críticas. Mas a causa é justa.
Anonymous
11 de março de 2008 - 03:01SÃO UM BANDO DE SAFADOS E VAGABUNDOS QUERENDO VIVER AS CUSTAS DO GOVERNO E NAS COSTAS DOS TRABALHADORES BRASILEIROS (MOVIMENTO DOS SAFADOS TERRORISTAS – MST).