Marabá, finalmente, ganhará seu centro especializado em prevenção e tratamento do câncer.
Um pólo do Oncoradium está sendo instalado na cidade, graças a sociedade dos médicos Rodolfo Amoury e Gumercindo Leandro Filho.
O primeiro, marabaense. O segundo, um dos donos da matriz da Oncoradium fundada em Imperatriz, funcionando há três anos com estrutura completa de quimioterapia e radioterapia.
A Onconradium já é centro de referência no tratamento do câncer no Sul do Maranhão, facilitando a vida de pacientes portadores da doença.
Inicialmente, o pólo de Marabá estará equipado para tratamento com quimioterapia, enquanto aguarda a concretização de parceria com o governo para atendimento pelo SUS. Concretizado esse procedimento, os dois médicos investirão na clinica de radioterapia.
A equipe médica da matriz e do pólo de Marabá da Oncoradium é composta por especialistas em Oncologia formados nos dois maiores centros de Oncologia do Brasil: Instituto Nacional do Câncer e o Hospital A.C. Camargo em São Paulo.
Rodolfo Amoury esclarece que a ONCORADIUM oferecerá serviço de qualidade para o diagnóstico preciso e tratamento adequado para cada tipo de tumor e, principalmente, “atendimento humanizado num momento de fragilidade do paciente e da família” -, como já vem ocorrendo em Imperatriz.
A Oncoradium de Marabá está sendo instalada no Ed. Amazon Center, na Folha 26, Nova Marabá.
O blog voltará a publicar post com mais detalhes sobre a Oncoradium, no rastro do apelo que a colaboradora Lívia Rodrigues Mesquita fez, dias atrás, para que a cidade ofereça à sua população um CACON – unidade hospitalar equipada com instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de Alta Complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento de todos os tipos de câncer .
As fotos são da Oncaradium de Imperatriz. O pólo de Marabá terá esse mesmo padrão.
Anônimo
14 de fevereiro de 2012 - 14:51Existem as parcerias público-privadas.
Quem sabe, essa não é a hora de se fazer isso em prol dos pacientes que sofrem se deslocando para outras cidades.
Se esse grupo se propõe a fazer isso e atender SUS, o governo está perdendo tempo, pois o investimento para implantação e manutenção é muito alto.
Tomara que algum político acorde para essa oportunidade para nossa região.
Anônimo
8 de fevereiro de 2012 - 12:25E o Hospital do Câncer, prometido pelo Maurino na campanha eleitoral, nadica de nada….
Enquanto isso, a iniciativa privada nada de braçada em relação ao sofrimento porque passa a população doente e carente de Marabá.