

Até o final do mês de abril, a Prefeitura de Marabá entregará dezenas de obras à comunidade, entre ruas pavimentadas, escolas, creches e benefícios na área de saúde.
Dias 4 e 5 de abril, além da inaugurar a Casa do Trabalhador e o CCD – Centro de Cidadania e Desenvolvimento, o prefeito João Salame entregou 14 ruas pavimentadas no bairro Novo Horizonte.
A inauguração da Casa do Trabalhador, na Velha Marabá, abrigará o Sine (Sistema Nacional de Emprego), agora localizado na Rua Carlos Leitão, entre Avenida Antônio Maia e Rua Sete de Junho.

A moderna sede do CCD (foto abaixo) passa a funcionar num só espaço, no antigo prédio da Caixa Econômica Federal.
Ali já estão funcionando o Procon, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Mineração, Ciência e Tecnologia (Sicom), Serviço de Atendimento ao Cidadão (Saci), Secretaria de Ação Comunitária, Trabalho e Cidadania (Semac), Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e ainda a Sala do Empreendedor “Gilberto Leite”.
A mudança, além de representar economia aos cofres públicos, uma vez que o aluguel dos dois prédios é mais barato do que os dos imóveis em que esses órgãos funcionavam na Nova Marabá, revitaliza o entorno da Praça Duque de Caxias, cujo comércio teve significativa queda no movimento após a mudança da Caixa para a Rua Sete de Junho.
Antes de inaugurar os dois prédios, Salame participou de atos religiosos e de um concorrido café da manhã no bairro Cabelo Seco – onde a cidade surgiu -, ao lado dos moradores pioneiros (foto abaixo).
No bairro Novo Horizonte, moradores de 14 ruas comemoraram a mudança de vida.
Agora, ao invés de lama e poeira, qualidade de vida, dignidade e segurança.
“Eu tinha perdido a fé nos políticos, mas o senhor é um homem que cumpre o que promete. Mesmo depois de receber a prefeitura endividada das mãos daquele ‘furacão’, que foi o prefeito que saiu, voltou para entregar a obra”, disse Dona Isa Alves, 60 anos, moradora há 40 anos na Rua Teresina, conversando com Salame à sua porta.
Silvia Elisabeth, outra moradora do bairro, elogiou o prefeito “por ser um cumpridor de promessas” e disse que tinha perdido a conta de quantas vezes os moradores daquelas ruas, que sempre foram pontos críticos em época de chuvas, enviaram ofícios para a gestão municipal em governos anteriores e nunca foram atendidos.
O deputado federal Beto Salame se congratulou com os moradores das 14 ruas, mas lembrou que ainda era pouco e pediu a recuperação da Avenida Manaus, principal via do bairro Belo Horizonte, que tem um problema crônico de alagamento. Ele ouviu do prefeito a garantia de que este ainda ano resolve o problema.

Fotos: Dinho Aires
paula
7 de abril de 2015 - 16:40É a rua Recife no Belo Horizonte como sempre fora do cronograma da Prefeitura de Maraba. Sem contar que no final da avenida Tocantins e só buraco ate para passar de bicicleta e ruim . A prefeitura não ve isso nem divulga o cronograma da ruas a serem asfaltadas no bairro.
jr
7 de abril de 2015 - 08:28porque que nao sinalizão as ruas,só faz as obras pela metade.