O blogger tem amigos e amigas na Universidade Federal do Pará, em Marabá. Hoje, pela manhã, fazendo breve tour pelos corredores do campi, deu para constatar aquilo que o poster já sabia havia anos: Alex Fiúza foi o melhor reitor da instituição, para o desenvolvimento e, principalmente, qualificação do ensino superior no município.
Deixará saudades.
Anonymous
7 de novembro de 2008 - 11:38Fiquei aqui, comigo, pensando… Como pede ser uma “luta democrática”? Ah já sei: A minoria bate e a maioria apanha. Talves por isso a reitoria tenha ficado, a cada eleição de reitor cheia de edilsas, bilas, edir veigas (este parece que não teve chance nessa mas já está trabalhando para conseguir na próxima). Que academia!!!!
morenocris
7 de novembro de 2008 - 01:01menino, levei o post. Beijos.
Anonymous
6 de novembro de 2008 - 18:13Deixará sim , saudades cada vez maior das gest~~oes antes da dele , e olha que todas fpram ruins , isso significa que o péssimo deixa saudade do ruim .Já vai tarde e que não mate ta,bém a educação do Estado .
Anonymous
6 de novembro de 2008 - 11:21Camarada,
Todos precisam de sorte. Mas, competência é sempre uma boa aliada. Temos projetos plantados pela gestão do professor Alex para muitos anos. Por que não reconhecer o que foi feito? Arrogância de quem? Ah! A mala, tem uma diferença, trabalha na UFPA. Não assume cargo e some. Basta olhar o Plano de Trabalho de candidato na sua faculdade nos últimos semestres. Não vai na sala de aula e nem no trabalho a muito tempo. É fácil comprovar. O atual reitor, tem todo o direito de querer eleger seus candidatos. A luta é democrática. Frequento a universidade desde 1983, tenho certeza de que Alex e sua equipe fizeram muito. Claro, a parte que ia para o trabalho.
Anonymous
6 de novembro de 2008 - 10:52Não foi essa avaliação que ficou clara na seção da Câmara de vereadores de Marabá, alusiva ao aniversário da UFPA e homenagens, ao contrárioa os representantes de Mara´bá, presentes, se recentiram muito, da forma administrativa do reitor dedicada a Campus de Marabá. É sabido que esse campus poderia ter a cara de uma universidade, em uma única área, porém o interesse do reitor em se reeleger apressou investimentos da Vale e esfacelou os interesses locais em 2 campi agravando a integração, duplicando investimento como a necessidade de bibliotecas setorizadas e etc.Não deixará saudades!
Roberto
Anonymous
5 de novembro de 2008 - 11:24O colega aí de cima está certo.É por isso que eu vou votar no prof. Edir Veiga para Reitor.
Anonymous
4 de novembro de 2008 - 21:59Alex apenas teve a sorte de pegar um governo democrático e popular, o do presidente Lula, e a competência de fazer o necessário. Mas, no final de sua segunda gestão, tropeçou no autoritarismo de quem acha que tem sempre razão. Achou que podia, inclusive, eleger mala na reitoria.