Os 61 anos de ingresso na Maçonaria do comerciante aposentado Carlito Gaby foram comemorados com muito entusiasmo, durante solenidade promovida pela Loja Maçônica Firmeza e Humanidade 6, na da entidade, na praça Dique de Caxias.
O evento contou com a presença de maçons de Marabá e região, numa demonstração do respeito que Carlito goza entre seus irmãos.
Um dos maçons mais antigos de Marabá, Gaby foi condecorado com placa comemorativa.
Benemérito e combativo, o homenageado é patriarca de uma família tradicional do município, tendo marcado sua vida, inicialmente, atuando como telegrafista no aeroporto de Marabá, depois comerciante e fazendeiro.
Carlito atuou, junto com outras forças vivas, em movimentos históricos que marcaram a vida da cidade.
Carlito Gaby disse ter ficado honrado com a homenagem e compartilhou o reconhecimento com outras lideranças ao lado das quais somou esforços.
“Não fiz nada sozinho. Sempre tive ao meu lado pessoas determinadas e comprometidas com o ideal de servir ao próximo e de lutar por justiça”, destacou.
Donner Matos
16 de maio de 2018 - 20:00Justíssima essa homenagem.
Grande homem justo e verdadeiro. Meu irmão Carlito Gaby saiba que vc tem e terá sempre nossa sincera gratidão, por nos ensinar que a vida deve ser vivida em sua plenitude, e que sua hora e liderança é e será sempre pautada pelo amor, justiça, amizade e principalmente pela lealde que vc dispensa a todos os irmão, emano daqui muita muita energia positiva carregada de gratidão. Abraços
Paulo Andre
11 de maio de 2018 - 22:51Sim mais que justo .
Sempre observando em silêncio com seu olhar sincero nos encima a cada dia como devemos seguir a escada da vida com um sorriso tímido nos passa carinho e um simples abraço nos passa amor.
Este é carlito gaby um homem de bons prencipios .
Tenho muito orgulho de ser seu afilhado
Fernanda
11 de maio de 2018 - 23:00Muito merecido essa bela homenagem a esse grande homem correto que fez e faz um belo trabalho dentro da ordem maçônica.
Rubens Sampaio
11 de maio de 2018 - 21:46Hiroshi,
Foi uma homenagem muito justa. Vejo a importância de as pessoas serem homenageadas em vida.
Fico muito feliz e grato a você por ter lembrado da hora história do Sr. Carlito. Isso pra mim também é uma homenagem da sua parte.
Abraços.
Ylva Carla Gomes Faby
11 de maio de 2018 - 20:06Hiroshi!
Fiquei muito emocionada com a homenagem. Meu pai passou a vida inteira dedicado à maçonaria. Aos 84 anos, está muito bem e ficou muito feliz com a homenagem em vida!
Só temos a agradecer esse momento.