Meu Presidente Lula, de tantas lutas duras já enfrentadas, e vencidas, será submetido a mais outra – também não menos dolorida: o tratamento de um câncer na laringe.
Vai tirar de letra, o desafio – com a força espiritual do povo brasileiro.
Avante, presidente!
———————-
Atualização às 14:42
“Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que e levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula. O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de Dona Marisa. Como presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo“.
Mensagem é da presidente Dilma Roussef, solidarizando-se com Lula e na fé inabalável de seu completo tratamento.
Especialistas dizem que a doença, detectada em seu estágio inicial, tem 90% de possibilidade de cura.
ANONIMO
1 de novembro de 2011 - 09:42Como é que pode sr.Hiroshi,veja como o ser humano mostra a sua insignificancia diante de alguns fatos,o ex-presidente,precisando de nossas orações(veja que até um anônimo,que jamais votou nele,ora pela sua saúde).Aí aparecem esse dois imbecis(desculpem) rcarvalho e aforçadosim,e politizam a doença,e criam uma briguinha partidária totalmente incoveniente;são seres que precisam evoluir,causam asco,deveriam ter vergonha.Obrigado.
Anônimo 9:42: você está coberto de razão. Aliás, quem entrar de novo no blog politizando a doença de Lula será ignorado. Abs
A Força do SIM...
31 de outubro de 2011 - 15:03Quanto demagogia e hipocrisia RCARVALHO, inveja mata de AVC, de infarto e de outras coisitas mais, viu, irmão? vc deve ser um tucano enrustido a quem o nosso eterno presidente já imputou três derrotas fragorosas nas urnas com o aval maciço do povo brasileiro, que é quem tem razão de fato e quem interessa realmente questões como estas que tú colocastes, que não são, de fato, pequenas, mas que são centenárias, além do que, um sistema como o SUS (récem nascido em 1988) tem sim, deficiências e melhorias nesse sentido levam tempo, ainda mais quando um país passa um longo período de oito longos anos perdidos (1995 a 2002) nas mãos de quem só pensa em privatizar (pulverizar) estatais.
Força presidente, o seu otimismo contagiou todos os brasileiros e em relação a essa doença, isso vai só mais uma “marolinha” sobre a qual o senhor vai pular e sair inteiro para alegria de mais de noventa por cento do povo brasileiro.
Força presidente
RCARVALHO
31 de outubro de 2011 - 11:20Boa semana a todos….
Então Sr. ex-presidente, desejo-lhe toda sorte e muita saúde,que este seja mais um desafio já vencido… porém, um pouco consternado com a noticia, e chateado com a situação da saúde pública em nosso país.
Pergunto: O senhor procurou atentimento no SUS, por acaso foi em algum posto de saúde pegar uma senha pra voltar dentro de 45 dias, pra marcar a consulta, para mais uns 45 ou 60 dias??… Aí quando consultado, pediu pro senhor ir no ambulatório marcar para mais 60 dias, a radioterapia…para mais 40 dias…..passado os 40 dias….iniciaria a quimioterapia…???
Já pensou se fosse assim para todos?… Como achas que me sinto?
Hoje o senhor é um cidadão comum, mesmo se fosse ainda o presidente, deveria lutar para que todos tivessem direito a saúde…Exemploa anterior do vosso vice… já era pra ter tido o mesmo processo…SUS…pra quém… eu???
Eu sou o LULA….
ANONIMO
31 de outubro de 2011 - 10:41Os prognósticos mais confiáveis e corretos aindam estão por vir,a resposta à terapia instituída vai definir bem essa evolução. Nunca votei em Lula e nem no PT e nunca votarei,mas estou longe de desejar mal à qualquer ser humano.Que Deus o ilumine e que tenha total recuperação.
Lula
31 de outubro de 2011 - 10:08Miguel Arraes já dizia: “não melindre pai de santo, na campanha não coma maionese, cuidado com os bêbados de comício e, nunca, nunca, bote um cocar de índio na cabeça. É catiça pura”. Dilma e Lula não acreditaram e taí: uma com gripe e o outro com caner. Pé de pato mangalô, tres vezes. Sai, sai, sai.
Anônimo
30 de outubro de 2011 - 15:54Os casos de cancer tem se tornado avassaladores em todo o mundo, nossos modos de vida, pressões, stress.. enfim o impacto sobre a máquina humana causa essas reações. Nosso querido Lula e também nosso colega de trabalho, o visinho da rua, o parente … enfim a humanidade.
Do mesmo modo como se apresenta, o tratamento e a cura tem estado a disposição para minimizar os efeitos desse “danoso” que se apodera do corpo e fere a alma.
Que Lula ao longo da vida construiu uma família, fez bons amigos, e tem um plano de saúde e uma competente equipe médica a disposição e uma comprovada capacidade de superar obstáculos nós sabemos… E ficamos na torcida para que tudo isso minimize sua dor…
E elevamos também nossos bons pensamentos a todos aqueles que enfrentam o cancer nas filas dos hospitais públicos, nas ambulancias por horas até um centro de oncologia, nos barcos da amazônia até ser acolhido em terra firme e suportar longe da família todos os efeitos de uma quimioterapia..
Quem não lembra de quantas vezes, o então presidente Lula foi as lágrimas ao falar da fome… aposto que é nessa frase que são postadas a esperança de futuro que nos faz escrever que ainda precisamos de Lula e que precisamos imensamente de sua recuperação…
E esperamos também que ao tornar público sua dor que ouçamos como um recado para refletir o lugar que estamos colocando o cuidado com nosso corpo no atarefado dia a dia.
Dario dos Anjos
29 de outubro de 2011 - 19:44Dá lhe Lula ! essa é só mais uma batalha! e o senhor é um grande vencedor! o mundo torce por um final feliz!
Evilangela
29 de outubro de 2011 - 19:35Hiroshi;
O Lula também é meu presidente. Não consigo me imaginar brasileira sem tê-lo como referência de patriotismo. Uma frase de uma campanha sobre o povo brasileiro bem que poderá ser o lema do nosso amado Lula nesse momento: Ele é brasileiro e não desistirá nunca.
A ele nosso apoio, nosso carinho e principalmente nossas orações a Deus, porque a fé remove motanhas.
É isso, Evilangela: nossa força “de dentro” para ajudá-lo a superar essa resistente barreira. Guerreiro destemido, como sempre foi, Lula conseguirá, sim, domar “a fera”. Bom final de semana pra você e família.
Guilherme
29 de outubro de 2011 - 17:45Ao maior Presidente de todos os tempos, a maior corrente positiva pela sua recuperação! Não faltarão as preces do povo brasileiro, principalmente dos mais necessitados a quem sua administração trouxe tantos benefícios. Força Presidente e muita fé em Deus!
Gilvandro Oliveira
29 de outubro de 2011 - 16:18Força Presidente, o mundo ainda precisa muito de seu carísma, de sua competência e de sua liderança. Força vai dá tudo certo…
DJALMA GUERRA
29 de outubro de 2011 - 15:57Que Deus proteja e lance sua mão para o nosso eterno presidente fazendo com que ele vença mais este desafio.
Telma Christiane
29 de outubro de 2011 - 13:50Lula é o tipo do cara que se vivesse 200 anos ainda seria pouco. Força Lula!