Mais de quinze mil garimpeiros recepcionaram o prefeito Wenderson Chamon (PMDB) e o ministro Edison Lobão, das Minas e Energia, em Serra Pelada, neste domingo, 27, durante solenidade de entrega do termo de Emissão de Posse da área de cem hectares onde se encontra a mina de ouro a ser explorada pelo sistema mecanizado.
O dia foi de festa no distrito.
Antes, no teatro municipal de Curionópolis, a comitiva de Edison Lobão participou da abertura do seminário “Mineração e Geologia no Sul do Pará”, organizado pela prefeitura municipal, sob coordenação do secretário de Geologia Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Scliar.
Além de Lobão e Wenderson Chamon, participaram do evento os deputados Wandenkolk Gonçalves (PSDB), Parsifal Pontes (PMDB), representantes da Vale, mineradora Vertical (Grupo Leolar), representantes de garimpeiros e populares – que ocuparam todas as dependências do teatro.
Após a assembleia ocorrida á céu aberto em Serra Pelada, prefeito de Curionópolis, Edison Lobão e os deputados convidados sobrevoaram os projetos Serra Leste (Vale) e Vertical (Grupo Leolar).
A programação da visita do ministro ao município encerrou na residência do prefeito Chamon, onde foi oferecido almoço à comitiva.
A empresa Colossus informou que investirá, até final de 2011, cerca de U$ 120 milhões na mecanização do garimpo, quando deverá iniciar a produção de ouro.
Anônimo
19 de dezembro de 2011 - 21:19Que um dia pensou quando o Chamon era prefeito, que o seu filho Chamonzinho seria prefeito dessa cidade e que transformaria esta cidade em lugar melhor para viver ?
Rita de Cássia Lemos
28 de março de 2011 - 09:29Depois que o Chamonzinho assumiu a prefeitura aqui em Curionópolis nós nos sentimos mais protegida e satisfeita com o prefeito que temos. O Chamon é uma pessoa que estava faltando em Curionópolis para a cidade se desenvolver.
Flávio Costa
28 de março de 2016 - 18:18E agora, como se sente?