Com licença, porque eu preciso contar uma prosinha doméstica pra vocês.
Contrita, como a foto mostra, ela se emociona no culto religioso de sua formatura.
Grande parte da homilia, essa bela menina soltou todo tipo de sentimento misturado às lágrimas que vez em quando desciam de seu olhar.
As emoções já vinham do dia anterior, quando, no Hangar, recebeu o diploma do curso de Comunicação Social, na área de Publicidade.
Vocês não têm nada a ver com isso, queridos leitores. Nem este blog é assinado pra cultivar notas sociais.
Mas peço licença para desaguar satisfação de um pai que batalhou, no duro e no mole, pra educar seus três filhos, ao lado de Sonia, a mãezona dedicada de todas as horas.
Primeiramente, num mesmo ano, formamos Thiago (Administração) e Sílvia (Publicidade), só Deus sabe das dificuldades enfrentadas em alguns períodos escassos de nossas vidas pra manter, em dia, as mensalidades da Unama.
Agora foi a vez de Julianna.
Nunca é demais cansativo repetir o quanto é arretado, prum pai babão de sua prole, sentir orgulho desmesurado de ter cumprido com seu dever. Porque, de verdade, nos dias de hoje não está fácil chegar onde nós e eles, os filhos, estão chegando.
Além de formados, os três estão aí abrindo espaço no tal concorrido mercado de bicho-onça. Toureando, diariamente, pra atingir seus sonhos e objetivos com o talento que possuem.
É bom pra cacete dizer isso, assim, com certa timidez por usar o blog como instrumento dessa mensagem, mas extremamente feliz.
E vocês hão de me entender.
Hiroshi Bogéa
5 de setembro de 2009 - 14:215:56 PM, Nardin e 8:03 AM, agradecimentos siceros de nossa família às palavras elogiosas de vocês. Quanto a pergunta do Nardin, a moça tem um belo namorado, formado em Odontologia, muito querido pela família. Abraço a todos, carinhosamente.
Hiroshi Bogéa
5 de setembro de 2009 - 14:16Querido Plínio, você e Neide, também, conseguiram encaminhar seus belos filhos. Hoje, além de agradecer suas palavras, dividimos nossa felicidade com a sua família. Abs
Anonymous
2 de setembro de 2009 - 11:03Parabéns! São essas coisas que a vida nos dá e não temos como descrever. O bonito da vida é saber que você deixou um legado honesto.
Plinio Pinheiro Neto
1 de setembro de 2009 - 21:43Amados Sonia e Hiroshi.
Temos em nossas veias o sangue de pioneiros que nos encaminharam rumo a terrenos menos ingremes na vida, proporcionando-nos a oportunidade de estudarmos e alcançarmos o conhecimento acadêmico que não lhes foi possível obter.Ressalto o conhecimento acadêmico, pois reconheço que a escola da vida forjou-os em um campo de mil dificuldades, e a estatura e estrutura que isso lhes deu não é permitido amealhar nos "modernosos tempos de agora", em que avultam e pululam na mídia diária, os exemplos de desonestidade, desamor, desrespeito e pouca dignidade.Pelas lições do passado, pelo exemplo que nos foi dado, sabemos a importancia do sacrificio de se dar aos filhos o tesouro inesgotável do conhecimento e em razão disso o teu coração e o da Sonia derretem-se de júbilo com as vitórias de Thiago, Sylvia e Juju.Meus parabens! Eu que sempre tive a felicidade de ser bem recebido por voces, conheço seus corações e posso avaliar os sentimentos que os dominam nessa oportunidade.Que DEUS os abençoe a todos de forma abundante e maravilhosa e que o caminhar profissional dos três seja, sempre e sempre, pela estrada do sucesso.
O amigo, feliz pelos sobrinhos.
Plinio Pinheiro Neto
Yúdice Andrade
1 de setembro de 2009 - 12:36"Brevemente", meu amigo? Só se as próximas duas décadas passarem voando! Maus eu chego lá, se Deus quiser!
Hiroshi Bogéa
1 de setembro de 2009 - 03:37Jubal, bom ve-lo aqui. Agradeço suas palavras, em nome da familia. Abs
Jubal
1 de setembro de 2009 - 02:33Quem passou por este momento se emociona demais. Principalmente quando os pais estão atentos para seu sucesso.
Aliás, este momento só é comparável à aprovação no vestibular.
Abs e parabéns.
Anonymous
31 de agosto de 2009 - 15:44Hiroshi,
Parabéns. Imagino como um pai se sente. O meu, até hoje, embarga a voz toda vez que fala comigo… mesmo distante já há 3 anos. Nunca deixa de falar no orgulho que é formar um filho. E tens não só o direito, mas deves sentir mesmo isso.
Agora… com todo o respeito do mundo, a moça é solteira? rs rs rs brincadeira… Grande abraço e parabéns.
Nardin
Hiroshi Bogéa
31 de agosto de 2009 - 13:59Mestre Yudice, brevemente, sentirás essa emoção pulsando suas veias. Obrigado, parceiro.
Yúdice Andrade
31 de agosto de 2009 - 13:04Meu caro, considero uma formatura o mais importante ritual de passagem dos nossos jovens. Como professor, volta e meia estou em uma e sempre me emociono com a comoção das famílias. Compreendo o teu sentimento.
Parabéns para tua filha e para toda a família, especialmente os pais, que concluem uma longa e bela etapa de sua função de educadores. Felicidade para vocês.
Hiroshi Bogéa
31 de agosto de 2009 - 12:53Orly, partindo de você, palavras sinceras de quem nos conhece, a alegria da família é maior ainda. Obrigado, parceiro.
Anonymous
31 de agosto de 2009 - 12:10Hiroshi,
Você, sua mulher e seus filhos merecem os parabéns.
Imagino as dificuldades enfrentadas.E vencidas. Por isso mesmo deve ser recompensador, agora, ver os três já formados e tomando rumo nessa vida tão competitiva e, às vezes, desigual.
Conheci a Juliana quando fui entrevistado por ela para a sua dissertação. Tem futuro, a garota. O Thiago e a Silvia, mesmo muito jovens, tem provado que tiveram berço. E isso, não tenha dúvida, tem muito da sua particpação e da sua esposa, o que deve ser muito gostosos de se viver como família.
Um forte abraço,
Orly Bezerra
Hiroshi Bogéa
31 de agosto de 2009 - 12:05Caro Olinto, nossos sinceros agradecimentos. Abs
Hiroshi Bogéa
31 de agosto de 2009 - 11:50Marcelo, como sempre, você é bem mais que bacana. É um gentleman. Meu abraço, garoto. E estamos no aguardo da entrevista para a sua revista. Boa semana.
Anonymous
31 de agosto de 2009 - 11:49Parabéns a você e seus filhos Hiroshi, E quando vir ao "pebinha de açucar" não esqueça de nos fazer uma visita.
Abraços.
Flávio Sacramento
blog do bacana-marcelo marques
31 de agosto de 2009 - 03:11É isso aí Hiroshi, parabéns a você a a todos da sua familia. E olhe, o seu blog fica sempre especial quando você fala de suas emoções.
abraços
OLINTO
31 de agosto de 2009 - 02:00Satisfação de estar cumprindo o dever de pai com louvor é para poucos neste mundo de hoje, Hiroshi. Parabéns mesmo!
Hiroshi Bogéa
31 de agosto de 2009 - 01:13Bonita pra dedéu mesmo, professor Alan.Agradeço seu carinho com a gente. Boa semana.
Prof. Alan
31 de agosto de 2009 - 00:50Hiroshi, receba meus parabéns efusivos! Como pai eu sei bem qual é esse sentimento. Que você continue se emocionando, colhendo esses bons frutos da sua vivência junto a seus filhos.
Costumo dizer que não sabemos exatamente o que é o amor, até o dia em que carregamos um filho nos braços.
(E, com todo o respeito, me permita um elogio, que há de ser outro motivo de orgulho seu: a moça é muito bonita)
Hiroshi Bogéa
30 de agosto de 2009 - 23:27Miguel, conterrâneo querido, meus agradecimentos. Em nome da família, retribuo com a mesma intensidade. Abs
Anonymous
30 de agosto de 2009 - 23:25Hiroshy,
Parabens, a você e toda sua Familia, vocês merecem.
Um Abraço.
Miguel Cunha Filho
Hiroshi Bogéa
30 de agosto de 2009 - 22:27Grande vereador, prazer tê-lo mais uma vez nos visitando. Obrigado, Wanterlor, expresso o mesmo sentimento em relação à sua familia. Um abraço, velho.
Wanterlor Bandeira
30 de agosto de 2009 - 22:23Parabens Hiroshi pelos filhos e muitos sucessos a todos.
Hiroshi Bogéa
30 de agosto de 2009 - 22:07Meu mano Ademir e 5:56 PM, só agradecimentos a voces, com retrubuições em dobro. Com meu abraço fraterno.
Anonymous
30 de agosto de 2009 - 20:56Hiroshi, todo sucesso alcançado por sua prole,merece um parabens todo especial,felicidades e muito exito nesta nova etapa da vida…..voces merecem
Quaradouro
30 de agosto de 2009 - 20:33Caro:
Conheço a tua garotada e a baixinha que te ajudou a fazê-la. Conheço a tua garra. Dessa misturada toda só podia dar gente bonita e estudiosa.
Parabéns!
Hiroshi Bogéa
30 de agosto de 2009 - 20:21Meus queridos Alencar e Joaão Carlos, agradeço de coração os votos de sucesso à minha filha. Pais sao sempre assim, se dilaceram diante dos filhos estudiosos. Felicidades a voces tb. Boa semana.
João Carlos Rodrigues
30 de agosto de 2009 - 19:33Não fique tímido, meu caro Hiroshi, nem constrangido. A oportunidade merece.
E, convenhamos, não é nada fácil formar três filhos como vcs fizeram. Parabéns!
JOSÉ DE ALENCAR
30 de agosto de 2009 - 19:22Meu caro Hiroshi.
Não se acanhe de compartilhar sua felicidade de pai conosco, seus leitores.
Transmita a ela e toda a família nossas homenagens e votos de felicidade.
E não é corujice dizer que é uma bela menina, porque é verdade.
Sucesso e êxito sempre crescente para ela e para todos da família.
Diga-lhe que ela conta conosco nesse início de carreira.