A Juíza Maria Aldecy despachou favoravelmente ao retorno de Maurino Magalhães à prefeitura, anulando o afastamento dele por decisão da Comissão Processante da Câmara Municipal.
Ao cabo da decisão da juíza, Maurino foi conduzido, aos gritos de incontida alegria, até ao seu gabinete pelos servidores que sempre o acompanham nessas idas e vindas judiciais, desde quanto passou a ser alvo de constantes afastamentos do cargo.
Foi tudo rápido.
Tanto a decisão de Maria Aldecy quanto o regresso do prefeito ao gabinete na prefeitura, onde ele concedeu rápida entrevista à emissora de rádio falando que suspenderá todas as decisões do prefeito substituto, Nagib Mutran Neto.
Neste momento, a Câmara Municipal está reunida com advogado para decidir qual medida tomará para que o afastamento do prefeito, pela Comissão processante, seja respeitado pela juíza da 3a Vara.
Bom Senso
9 de novembro de 2012 - 00:26Lex”luto” isso nao e historinha de quadrinho nao! na unica opiniao que e sua, a Juiza esta correta, e o Dr. Cesar Lins esta errado? Ainda ousa insultar o povo, toma cuidado pra nao morder a tua lingua, se o Maurino nao e ladrao tu como puxa saco dele pede pra ele dizer onde ele investiu todo os valores, e provar por que divida de energia eletrica dos predios publicos, de 3,5milhoes sem pagar e so um pequeno exemplo, cade os valores descontados dos servidores, e que nao foram repassados para a instituicao, isso por parte do servidor e patronal. Nao indigna mais o povo que sobra ti.
Claudenor Peixoto
8 de novembro de 2012 - 22:38Essa Juiza tomou pra sí uma responsabilidade no mínimo arriscada.
Carlos
8 de novembro de 2012 - 22:24O Ministerio Público É o órgão criado para defender os seus direitos e os da sociedade, garantindo a ordem jurídica e o regime democrático. O Ministério Público (MP) é independente em relação aos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. mas parece que agora ele foi criado para defender e apoiar o Maurino.
Gostaria de manifestar minha indignação contra essa juíza.
cade o excelentissimo procurador geral de justiça o Sr. Antônio Eduardo Barleta de Almeida que não se manifestou junto com os corregedores e o e os procuradores para pedir o afastamento desta juíza?
JEANE
8 de novembro de 2012 - 21:45FORA MAURINO
NÃO TEM O DESVIAR DOS COFRES DA PREFEITURA DE MARABA VC NÃO PRECISA DE VISA VALE MAIS OS SERVIDORES ASSALARIADOS PRECISAM
Florisbela
8 de novembro de 2012 - 21:25Muita água vai rolar debaixo da ponte. Maurino só fica no cargo até segunda-feira. Recurso contra desastrada decisão da magistrada local já foi protocolado no Tribunal de Justça.
Naldo
8 de novembro de 2012 - 21:00Continuando com meu pequeno entendimento, vejo a prática ilegal e clara da Improbidade administrativa, que configura juridicamente ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta. sendo que tal ato de improbidade qualificado como administrativo (ato de improbidade administrativa), é aquele impregnado de desonestidade e deslealdade. Portanto, todos os envolvidos em tais atos, que os levaram ao enriquecimento ilícito e geraram prejuízo aos cofres municipais devem sim, responder por seus atos conforme configura a Lei. Se condenados, eles estarão sujeitos a penalidades como o ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos, perda de bens e valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, suspensão dos direitos políticos por cinco a oito anos, pagamento de multa e proibição de contratar ou receber qualquer tipo de benefício ou incentivo fiscal do Poder Público pelo prazo determinado pela Lei.
silva
8 de novembro de 2012 - 21:00Meu caro amigo naldo isso é nada e os cargos comissionado como chefe de posto de saude que desviam remedio pra vender em farmacia, quer tirar duvidas é so perguntar alguem que vc conheça que trabalhe em um posto que ele te confirme,eu conheço um que construiu predio fazendo isso,um que é parente de uma vereadora que tem um parente que tecnico de enfermagem do posto do sao felix que tem 3 cartoes vale alimentaçao o mesmo e parente da vereadora elka e mas tem pessoas de igreja com altos salario e agora pra onde vai todo esse dinheiro desviado em maraba,
LEX
8 de novembro de 2012 - 20:44Leonardo voce não sabe nem a diferença entre LEX e Alex portanto não vou perder tempo discutindo contigo.
Carlos servidor público
8 de novembro de 2012 - 20:19Quero meu salário!!!! estou passando necessidade… pelo amor de Deus sr. Maurino, pague o que voce deve aos servidores!!!!
Naldo
8 de novembro de 2012 - 18:56Os acontecimentos de gestão municipal que assolam o município de Marabá e sua população, por si só mostram que desde 2008, algumas coisas deram errados na atual gestão. Senão vejamos, os principais serviços de atendimento básicos e de grande demanda: Saúde – dentre eles a falta de material, medicação, ambulâncias com manutenção em dias, veículo para transferência de enfermos quando da necessidade, enfim, como resultado, mortes de prematuros, hospital municipal superlotado e sem uma a solução, nem a curto e nem em longo prazo, médico e demais servidores desmotivados. Educação: não vamos tão longe, basta lembrarmos-nos da terceirização da merenda escolar. Saneamento básico, onde? Quando? Limpeza e coleta de lixo: atualmente a população de urubus tem aumentado de tão forma, que chego a imaginar que eles migraram da capital para cá, devido a grande quantidade de lixo nas ruas, fedendo, pelo tempo que passam esperando pela coleta, que a meu ver, parece que não mais haverá. Pois onde moro, em uma das avenidas principais do meu bairro, há dias o coletor não passa por lá. A terceirização trouxe problemas de ordem financeira, gerando dívidas com a empresa e obviamente com a população toda que tem de dividir as ruas entre os carros, pessoas e muitos sacos de lixos cheios de moscas e vermes. Afinal de contas, onde está os impostos arrecadados pelo IPTU? Servidores desmotivados, com atrasos de pagamentos, atrasos de benefício, VTcard em atraso, Brasilcard interrompido por falta de repasse do que foi usado em compra pelo servidor e que resultou na inclusão de SUS nomes no SPC. E olha, que são tantas coisa coisas que ocorreram, que só não tem conhecimento quem é leso ou debil mental, não é morador daqui e chegou ontem querendo contar a história melhor do que nós como eu, que já resido aqui há mais de 35 anos, ou então só pode ser alguém que eu vou dominar de “farinha do mesmo saco”, que estes além de bába ov…, irão contar só histórias da caronchinha. Cortes aqui e ali, gratificações, etcs, para conter gastos e pagar dívidas que os servidores não contraíram, porquanto não há dinheiro em caixa, pode isso? O povo não precisa entender de lei, para saber que uma pessoa que está administrando a cidade deve resposta por tudo sito e muito mais. Quando vemos este gestor no caso? Quando ouvimos sua pronuncia acerca disto? Por onde ele anda que não o encontramos nesta terra de meu Deus?
Concluo que o Sr. Gestor só convoca coletiva com a imprensa quando ocorre o seu retorno ao cargo e quando é perguntado se ele vai pagar os servidores, ele demonstra que não sabe quanto há no caixa (da prefeitura). Não precisamos de um administrador que desconhece o que ocorre debaixo de seu nariz. Pode ser sinal de incompetência ou omissão do que sabe e não pode revelar. Uma pessoa amiga minha de trabalho, inocentemente falou que ela e sua família já visitaram certa chácara de certo “parente” do Gestor Maurino. Frisou ela que esta mesma pessoa dantes pouco tempo morava num kit net, e que agora mora nesta chácara (que não possui nome nem o nome dono na entrada, como é costume – curioso não?), a mesma parece coisa de filme e que tem até um “jardim de inverno”. Confesso que fiquei intrigado. Onde foi parar o erário público?
Pra encerrar eu entendo que a legalidade administrativa é legalmente atuante, fiel resultando em moralidade. Continua na próxima postagem.
Eu,
8 de novembro de 2012 - 17:49Estou ainda atordoada com os ultimos acontecimentos politico Admitrastivo da minha querida cidade. Marabá hoje estar de luto e desesperaçosa. Mas eu tenho crido em um Deus justo e verdadeiro, tudo isso vai passaar e o Sr. Jesus vai libertar Marabá mas mãos frauduentas, ai SIM, Marabá será a cidade mais feliz.,
O prefeito eleito vai admirinstrar com sabedoria e com Amor. estamos esperando você João Salame e nós vamos lhe ajudar a mudar a história de marabá,
Abigail
8 de novembro de 2012 - 17:15Devemos nos valer do direito a resistência contra qualquer tipo de opressão.
O povo marabaense está oprimido, pelo judiciário, pelo governo, pelo sistema.
Hora de resistir, revolucionar!
Basta!
MariaMeire
8 de novembro de 2012 - 17:12Que tristeza meu Deus,sem que o povo possa fazer nada ,a justiça poderia mas entregou de novo o poder para Maurino ,estamos nas mãos de quem afinal ?Eta final de ano triste ,só Deus mesmo por nós
silva
8 de novembro de 2012 - 17:09Vc sabe a comemoração que foi feita por este canalha em voltar a comandar a prefeitura de marabá,se vc tiver conhecimento com alguns desses puxa sacos pergunte pra vc ver como foi a festa e quem tava lá que vc vai ser surpreender.Pergunto eu pra onde ou pra quem foi todo esse dinheiro da prefeitura,pro meu não foi tá no seu no seu bolso dizem as más lingua que foi investido em muitas obras aqui em marabá.peço as pessoas que investiguem e divulguem aqui pra que todos nos ficamos sabendo ok
Leonardo Soares
8 de novembro de 2012 - 16:38Caro ” ALEX” não sou conhecedor de leis, mas tenho bom senso, viu! Não estamos falando asneiras, o que se discute é a miséria que esse lixo de prefeito nos deixará. Se a Juiza errou ou fez, ou desfez, não vem a caso. Mas a cidade está entregue as baratas. Se vc está acostumado a viver numa favela, problema seu, eu e minha familia, esperamos o melhor pra Marabá. E pode ter certeza, vamos criar a maior revolução nessa cidade, contra esse LIXO chamado Maurino. Estamos com nojo dessa desgraça de prefeito, estamos envergonhados de termos um demônio desse que se diz evangélico, representar uma linda cidade como a nossa. NOSSA CAMPANHA juntar todo o lixo da cidade e colocar na frente da prefeitura. VAMOS SIM Vanda Americo, vamos armar barracas em frente da prefeitura, vamos INFERNIZAR a vida dessa peste.
silva
8 de novembro de 2012 - 16:37Até dia 1º tem muito chão ou muita gente pra morrer nos hospitais publico de marabá com esse prefeito
LEX
8 de novembro de 2012 - 14:48Fico triste de ver a falta de conhecimento ou ignorancia de nosso povo.Ficam discutindo a decisão de um Juiz sem ao menos terem conhecimento de legislação e como a mesma funciona,não tem conhecimento de que perante as leis brasileiras ninguem e culpado ate sentença transitada e julgada.
Ate o presente momento não houve provas que apontassem o prefeito Maurino culpado de qualquer transação irregular na prefeitura.O que esta havendo são acusações sem nenhum respaldo daqueles que estão querendo aparecer,tentando inflar o povo por objetivos eleitorais.
Portanto aqueles que ficam a falar asneiras contra um Juiz ou uma lei deveriam primeiro de imformarem para saber o que estão falando.
Oneide Gaucho
8 de novembro de 2012 - 14:04“Folha 28”, não tenho procuração dos advogados da Câmara, mas posso lhe afiançar que eles não erraram, mas sim a Juíza:
a)a competência para legislar sobre matéria processual administrativa, no caso, é municipal. A Juíza confundiu com a competência para legislar em matéria processual penal, tributária, trabalhista e civil. Logo, é constitucional a norma do §1º do Art. 62 da Lei Orgânica.
b) o afastamento do Maurino do cargo de prefeito não ofendeu o princípio do contraditório e da ampla defesa, vez que não se trata de penalidade, mas afastamento preventivo. Isso ocorre nos processos administrativos disciplinares, sem que se ofendam os princípios da ampla defesa e do contraditório.
c) sabemos que o Mandado de Segurança exige prova pré-constituída e, pelo que sei, o Maurino não juntou nenhuma prova das suas alegações, nem a Juíza as requisitou.
d) Então, foi graciosa a decisão que concedeu a liminar ao Maurino, com seu retorno ao cargo.
FORA MAU MAU
8 de novembro de 2012 - 13:48TODOS hoje, à partir das 15 horas, em frente a prefeitura o inicio do movimento cara pintada Fora Maurino. Quem está indignado, junte-se a nós e leve quem mais quiser participar. Vamos mostrar que Marabá é um município sério e o povo não aceita a bandalheira que ai está.
VENHAM TODOS , VAMOS LIMPAR E POR RUMO NESSE MARABÁ !
LIMA
8 de novembro de 2012 - 12:50Será que essa magistrada está acima do bem e do mau? Será que ela ñ esta vendo a indignação do povo de marabá com essa decisão?.Será que toda a denúncia do prefeito interino é infundada?. E esse aicaide c. de pau e incompetente quer deixar a prefeitura + afundada ainda, e vem dizer que a culpa é da crise mundial. Te manca!…..
Acredito que até os que o elegeram estão com raiva dele. mas……
“Não há pecado imperdoável, toda verdade será mostrada e toda justiça será provada”
Leonardo Soares
8 de novembro de 2012 - 12:42VAMOS, VAMOS nos reunir pintar nossas caras, gritar, obstruir a prefeitura, vamos implorar por justiça. FORA COM ESSE LIXO que se chama Maurino!!!!!! Proxima semana estaremos todos reunidos para expulsar esse prefeito, vamos formar a carreada e gritar FORA, FORA, FORA!!!
Lívia G
8 de novembro de 2012 - 12:38Vamos nos mobilizar através das redes sociais, exigir apuração rigorosa de toda esta roubalheira para que os culpados sejam devidamente responsabilizados, não basta ser afastado tem que devolver aos cofres públicos tudo que foi tirado sem a devida comprovação legal. Tenho certeza que se todos os crimes de desfalque em órgãos públicos fossem apurados com rigor evitaria essa enxurrada de maus políticos e teríamos pessoas realmente comprometidas com o bem estar da população.
Leonardo Soares
8 de novembro de 2012 - 12:30Sinceramente não acredito na justiça de MARABÁ! algo está errado, algo está mal exlicado, algo está sendo feito por tras das cortinas.. esse cidadão Maurino é um inconpetente. Mas isso é bom pra o povo aprender. Sem duvida, vamos lutar com todas as forças para vedar a decisão da Juiza. Vamos lutar com todas as forças para esse lixo Maurino ser expurgado, expulso da nossa sociedade. Maurino você é um lixo, uma vergonha, estamos enojado com sua presença.
VERGONHA
8 de novembro de 2012 - 11:37Infelizmente, vivemos em uma cidade que a classe política, de “maneira geral”, não está nem ai para as questões sociais do povo marabaense. A falta de respeito desse prefeito chamado “maurino” levou nossa cidade para um buraco, e não temos como medir a profundidade, Corrupção de todas as maneiras, desvios de verbas públicas que poderiam ser destinadas à saúde, moradia, lazer, transporte, educação desse povo sofrido…
Todos que acompanham esse governo entram na política é para beneficiar-se pessoalmente e jamais pensam na população. O intuito de ‘público’ fica de lado e somente os interesses particulares prevalecem. Como deveríamos chama-los? Corrupto, saqueadores, bárbaros, defina ai seus adjetivos para essa corja…..
Ai mim vem uma juíza, senhora da clareza e dá justiça…. será?? e comete uma traição com o povo marabaense, o Poder que deveria punir os malfeitores, com sua decisão joga Marabá novamente na lama, a quem a população deve recorrer?
Mas no Judiciário, tudo é diferente. Para começar, juízes, claro, não prestam contas a população. “ acham que estão acima do mal e do bem” Por isso, tão raro quanto uma eventual pressão popular para, por exemplo, derrubar um juiz.
Tem razão o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça. Francisco Falcão, quando diz “ que os maus juízes são uma minoria nos quadros da magistratura. Mas eles existem, e precisam ser afastados.” E Marabá é uma prova dessa afirmação…
Abigail
8 de novembro de 2012 - 10:59Toda essa história me lembrou a Revolução Francesa. A queda da Bastilha, a decapitação da família real, a invasão do castelo pela população menos favorecidas.
Estou me sentindo como o povo francês nesta época!!!
Bom Senso
8 de novembro de 2012 - 10:16Tenho certeza que se tiver-mos iniciativa, daremos sentidos a julgamentos justos, estive em frente a prefeitura ate pouco instante e nao vi um so cidadao demonstrando indignacao, digo mais nao e preciso arruaca, vandalismo basta uma concentracao com palavras de ordem e chamaremos a atencao de autoridades que serao obrigados a fazer valer nossa aclamacao, a Juiza Dra. Aldecy nao esta acima da lei o que ela fez ta claro foi favorecimento, se apurado nem brecha na lei existiu, foi abuso de poder mesmo, a maioria dos juizes(as) sao honestos, desembargadores(as) se sensibilizarao e reverterar essa decisao.
Raphael
8 de novembro de 2012 - 10:10como funcionário público do município….só o que tenho a dizer que a tristeza é o sentimento que se apossa de mim nesse momento….triste com os mandos e desmandos que acontece nesse município que um dia queria ser uma capital!!!……será que estávamos preparados mesmo pra isso???….pois com tantos absurdos acontecendo a olhos vistos fica difícil acreditar em mais alguma coisa!!! …
silva
8 de novembro de 2012 - 09:57vc prefeito que diz que DEUS está com vcs,acho que não, o DEUS verdadeiro não compaquitua com a corrupção de vcs.
silva
8 de novembro de 2012 - 09:53Onde vamos parar com tanta corrupção de onde menos se espera é que vem o absurdo juiza que manda quadrilhas que roubam o dinheiro á retornar ao poder e autoridades eclesiaticas dizem eles fazerem desvio de dinheiro publico para fins proprio e outros fins que não sei,meu DEUS me perdoe se isso não for verdade,mas é o comentário que rola em toda cidade,agora não tenho em quem mais acreditar aqui na terra,tudo que é feito aqui na terra um dia se paga
func.publi.
8 de novembro de 2012 - 09:14VERGONHAAAAA, VERGONHAAAA, VERGONHAAAAA, MAURINO
100VERGONHA, AJUSTICA TERRENA E CORROMPIDA, POREM A CELESTIAL E PERFEITA E ELE VAI CHEGAR…….TE CUIDA MAURINO E TODA ESSA CORJA DE BABOES….
Márcia
8 de novembro de 2012 - 09:00Inclusive eu queria saber: Porque o secretário de saúde aceitou voltar pro cargo? A coisa tá tão preta na secretaria de saúde… é estranho este retorno.
Alguém me responde ai!!!!!!
UAI
8 de novembro de 2012 - 08:57Absurdo Maurino retornar depois de tanto rolo na PMM,e mais ainda Justiça autorizar isto.
BRASIL ACORDA, MARABÁ ACORDA , A POPULAÇÃO SOFRE E MORRE NAS FILAS DE HOSPITAIS E PREFEITOS E ASSESSORES ENRIQUECEM ILICITAMENTE,……ATÉ QUANDO ??????????????????
Márcia
8 de novembro de 2012 - 08:56Quem tá gostando da volta do prefeito e do secretário de saúde é um grupo de técnicos (3) da secretaria de saúde, ou melhor técnicas (as manda-chuvas de lá, ou pelo menos que se acham kkk), pois vão ganhar uma grana fácil, fazendo mais duas viagens para “treinamento” ainda este ano.
Cuidado galera… depois vocês vão ter que explicar o uso deste recurso em coisas particulares.
Ou melhor talvez nem expliquem, pois do jeito que a coisa anda…
Indignado
8 de novembro de 2012 - 07:10Eu não acredito que um cidadão de sa conciencia o qual teve acesso nesse pouco espaço de tempo aos desmandos do Maurino a frente da prefeitura e que tenta defender esse ladrão, câmara pode ta errada??? juíza comprada???? não podemos afirmar ao certo, o que e
CERTO e que Marabá se afundou de vez….. Ou vcs pensam que o Maurino esta voltando pra arrumar a casa??? Acordem pelo amor de Deus…… Maurino foi o que de pior se achou pra governar esse município, agora e torcer pelo bom senso dos desembargadores para qu essa cidade tão amada tentem voltar ao rumo…. E que Deus abençoe Marabá….polo
Marabá…
EU
8 de novembro de 2012 - 01:07Senhores Vereadores, deixem de serem hipócritas,pois, estiveram ao lado do prefeito
durante todo o seu mandato. Porque só agora à menos de sessenta dias
pra terminar seus mandatos vocês resolvem como, se num passe de mágica
afastar o gestor, com se fossem dá solução para os desmandos administrativos que juntos ajudaram a criar: os senhores SIM é quem deveriam serem cassados! seus
traidores! Sugaram, sugaram , sugaram e agora estão cuspindo no prato que comeram. Deixem de serem ingratos, hipocritas, assumam que ajudaram a quebrar essa terra ( administração ).
Bom Senso
7 de novembro de 2012 - 23:51Acredito que os advogados contavam com peso da justica diante das provas contra Maurino, o que a acessoria juridica da camara nao contavam era com particularidades, pessoais coincidentementes, o advogado defensor de Maurino ter sido bem a pouco tempo acessor da E.xma Senhora Aldecy, que me cheira mau toda essa historia. Tudo que acontecer de agora pra frente nesse processo nao me causa mais espanto. ja vi de tudo que nao devia ver, num pais de direitos democraticos que diz pregar o ensencial pleito de honestidade, tenho um filho de 09 anos que me deixou de boca aberta ao me perguntar: “pai se o Maurino roubou o dinheiro da prefeitura por que a policia nao prendeu ele?” fiquei parado olhando pra ele sem saber o que responder, depois de algum tempo respondi ele vai preso sim meu filho e por que ainda estao construindo uma cela pra ele…
Francisco Salvador BezerraAlves
7 de novembro de 2012 - 23:45Sinceramente isso é um atentado a inteligência de um povo sofrido, e o pior de tudo com a pura e total conivência da Poder Judiciário, pobre Marabá, POLITICAMENTE. Amanha pela manhã estarei em frente a Prefeitura deixando meu voto de protesto.
folha 28
7 de novembro de 2012 - 22:56À assessoria jurídica da câmara de Marabá é muito incompetente,pois, o
direito de defesa do prefeito nesse caso não foi respeitado. Qualquer pessoa
por mais leiga que seja, sabe dessa regra: só os advogados do poder Legislativo não sabiam? ou, tomaram uma decisão propositadamente para desmoralizar ainda mais, os vereadores? Acredito na segunda hipotése!
Naldo
7 de novembro de 2012 - 22:32O prefeito é a autoridade política mais importante de um município. Como chefe do Poder Executivo ele tem várias funções e deveres. [..] o juiz eleitoral Jair Bertulli, resume as funções e afirma que o prefeito precisa “cuidar do povo da melhor maneira possível”.
Veja quais são as responsabilidades que devem ser assumidas por um prefeito
Além das questões citadas acima, o prefeito deve ainda ser totalmente responsável pela administração do dinheiro público e equilibrar a conta entre receita e despesas. E dentro do que manda a lei, ele deve ainda aplicar os recursos em saúde, segurança e educação. Dentre as responsabilidades, o prefeito deve ainda criar projetos de lei que passam pela aprovação da Câmara de Vereadores. A conservação das ruas, praças e limpeza pública, também fazem parte das exigências que devem ser cumpridas pela função.
O que é errado
Usar o dinheiro de maneira indevida ou desviar recursos dos cofres da prefeitura são alguns dos fatores que podem levar à cassação de um prefeito. A fiscalização, nesse caso, é feita através do Ministério Público e pela Câmara de Vereadores. Se for condenado, o prefeito pode perder os direitos políticos.
FONTE: http://g1.globo.com/parana/eleicoes/2012/noticia/2012/08/veja-quais-sao-exigencias-que-devem-ser-cumpridas-por-um-prefeito.html
Se tudo o que se sabe e se conhece do que tem ocorrido desde o início desse desgoverno, é totalmente contrário ao que se aplica as obrigações e deveres de um representante do povo, no caso, MAURINO MAGALHÃES. Suas atribuições ao que nos mostra, não diz respeito a responsabilidade e fidelidade com este município.
Bom senso
7 de novembro de 2012 - 21:43Eu desafio a todos, vamos para frente da prefeitura amanha pedir o afastamento daquele lixo que esta novamente na cadeira de onde era pra administrar e nao pra roubar. temo a lei de Deus e a lei dos homens, mais nao devemos nos curvar-mos para as injusticas o povo e quem elege um prefeito e tem o direito de expulsa-lo quando da eventualidade delitoosa, neste caso MAURINO ultrapassou todos os limites. essa magistrada com certeza deve ser submetida a medidas disciplinar pelo CNJ por que esse apoio incondicional para um homem que esta mais que provado que roubou todo os recursos do municipio?
Agora e a nossa vez de agir-mos nao podemos so ficar-mos nos bastidores assistindo tudo de mal acontecer, eu jamais acreditei que esse Maurino voltaria pra prefeitura e sim para cadeia e nao para cadeira do executivo, do contrario deixaremos a cidade se afundar nem mesmo quem entrar na nova gestao vai conseguir trabalhar por que terar de dedicar a gestao pagando dividas deixado por esse senhor, Sra. Juiza pelo menos de uma coletiva esclarecendo a razao pela qual V.sa consedeu favorecimento para esse individuo! o povo precisa de satisfacao,
Km 07
7 de novembro de 2012 - 20:54Coitado dos funcionários não vão receber novembro dezembro e o decimo, eles poderiam cobrar tambem do judiciario.
Irino
7 de novembro de 2012 - 20:47Eu tenho é medo; medo de vereador, medo da Aldecy, medo do Maurinho
LAMA
7 de novembro de 2012 - 20:46Se o meu passado foi lama,hoje quem me difama viveu na lama tambem,
Comeu da mesma comida,bebeu a mesma comida respirando o mesmo ar.
Hoje por ciume ou por despeito acha-se com o direito de querer me caluniar.
Musica de muito sucesso (Com a Betania e linda) que o prefeito Maurino esta cantando hoje.
anonimo
7 de novembro de 2012 - 20:37Meu amigo do FORA MAURINO não foi a camara que decidiu a saida do Maurino quem decidiu foi a Vanda desencantada por perder a receita do Maraluar, do Ronaldo preso na ultima eleição por compra de votos e da Elka que não preciso nem falar o que cometeu pois e de conhecimento de todos.
LAMA
7 de novembro de 2012 - 20:32Se o meu passado foi lama hoje quem me difama viveu na lama tambem,
Comeu da mesma comida bebeu da mesma bebida respirou o mesmo ar.
E hoje por ciume ou por despeito acha-se no direito de querer me caluniar.
O trecho acima e de uma bela musica gravada por por diversos cantores e que o prefeito Maurino esta cantando em homenagem ao Sr. Nagib Mutran Neto.
Capitu
7 de novembro de 2012 - 20:27Sera que essa magistrada vive no mundo lua, da ilusao, da fantasia? Ou sera que ha algo que nós(verdadeiros cidadaos marabaenses) nao sabemos? sera que ha alguma aferiçao de vantagens por tras disso? nao sei. o que sei é que nao tem explicaçoes pra algo tao fora da coerencia, sensatez, de tudo que nos parece certo. Acorda pra vida senhora, enxergue os fatos e encare a verdade. deixe de ser tao egoista, e pense no bem dessa cidade tao sofrida por essa administraçao desastrosa.
Com essa decisao fica clara a sua total falta de compromisso com nossa cidade e poe na lama a imagem, ja tao desgastada, que o povo marabaense tem do judiciario. simpelsmente VERGONHA!
FORA MAURINO
7 de novembro de 2012 - 19:33Onde é que nós vamos parar??? Já posso até ter uma ideia da palhaçada que deve estar naquele gabinete. Um bando de puxas saco usando o nome de Deus em vão para justificar esse despropósito, que é a volta do maurino. Por um lado é bom que ele vai poder explicar como conseguiu deixar a prefeitura nessa situação catastrófica devendo mais de 100 milhões. Por outro lado é péssimo, pois se ele suspender mesmo todas as decisões do Nagib teremos puxa sacos incompetentes, sem qualificação , assim como o próprio prefeito, sendo recolocado nos seus cargos. Será que aquela secretaria cretina em Brasília será reativada também?
O que será que a câmara vai fazer para que a Justiça respeite a decisão tomada pelos vereadores? Será que o povo terá que ir as ruas para mostrar pro país todos que não queremos mais esse safado tomando conta de marabá?
Irino
7 de novembro de 2012 - 19:32Parabéns Dra Aldecy, a senhora contribuiu significamente para a cidade se enterrar de vez junto com a população pois com certeza o prefeito volta para rapar o tacho do dinheiro que talvez ainda tenha, se é que tem como rapar ainda esse tacho.
Naldo
7 de novembro de 2012 - 19:15Caro Hiroshi! Diante dessa insensata e estúpida atitude, será que existe ainda nesta cidade alguém em quem possamos confiar? Confesso, não estou surpreso, mais sim, INDIGNADO. Quanta injustiça contra nós marabaenses. Será que a senhora Pissolati neste momento teria resposta para o povo e explicasse o por que dos rombos nos cofres públicos do município? Será que ela poderia nos dizer o por que muitos servidores que trabalham dias após dias, desempenhando suas atribuições e são desrespeitados por não terem seus vencimentos pagos em dias, seus direitos dissipados como fumaça, seus nomes incluídos por débitos ocasionados por uma laia de gente corrupta, sem vergonha, sem moral e respeito por qualquer cidadão? Será que ela seria capaz de mostrar onde foram parar os onerários, para qual conta foram desviados? eu disse desviados e não enviados. Ela poderia explicar por que as ruas de marabá estão fedidas, com lixos podres, ensacados, pois ha dias ou meses que não há coleta decente, regular? insuportável tal situação. Isto caro Hiroshi, foi insulto contra a sociedade marabaense. Foi abuso de poder por parcialidade. Que o MP possa então, se entender a calamidade pública marabaense, pedir então a suspeição da magistrada.
Que bom seria se todos nós, quase 300 mil habitantes dessa terra, pintássemos o rosto de preto, representando o luto pela nossas causas socias e morais, e saíssemos pelas ruas proclamando justiça por nossa cidade que está desfalecendo. Enquanto os que choram por justiça estão acorrentados aos grilhões negros, vemos uma corja de b… nos saqueando. LIBERDADE. JUSTIÇA.
FUTURO
7 de novembro de 2012 - 18:37Parabéns aos milhares de imbecís que elegeram Maurino !! E como dizia aquele humorista : E O POVO Ó, top, top,top …