No último dia da janela partidária, o nome do comunicador Ney Messias, de Belém, aparece com ficha de filiação no PDT.
Ao checar a informação, recebi como resposta, em Belém, de que a ida de Ney para o partido teve a participação do advogado Felipe Azevedo.
Ouvido sobre a filiação de Ney Messias para o PDT, o médico Manoel Veloso, pré-candidato a deputado federal por Marabá, fez o seguinte comentário, saudando a filiação do jornalista.
“O Ney é um quadro de excelência, uma pessoa que está sempre à frente do tempo, irrequieto, buscando novas soluções para os problemas que afligem as pessoas. Em palavras mais singelas, o Ney Messias é um humanista, músico, poeta, antenado com as mudanças. Se a gente luta para melhorar a vida das pessoas, é uma conquista ter um quadro da qualidade do Messias. A visão de mundo que ele nos mostra em suas participações nas redes sociais, é o que um partido como o PDT necessita para reforçar o front das batalhas. Ficamos felizes com a vinda dele para o nosso partido, e torcendo, muito, para que ele disponibilize seu nome para o debate eleitoral. Tenho certeza que as mensagens do Ney Messias na campanha seriam de novidade e da presença de alguém que defende valores humanitários”, disse Manoel Veloso, ao comentar para o blog a importância de Ney Messias no PDT.
Pelo telefone, Ney confirmou a sua filiação.
Ao ser indagado se disputará uma vaga de deputado federal, ele disse que ainda está analisando – mas caso decida pelo embate , vai pautar a causa da pessoa idosa como uma de suas preocupações.
Abaixo, print da conversa do blogueiro com o jornalista.