Neste momento, em Belém, no escritório político do senador Jader Barbalho, três pessoas estão à mesa tratando da eleição municipal de Parauapebas: o próprio Jader, o prefeito do município, Darci Lermen e Bel Mesquita, ex-prefeita.
É provável que ao final das negociações, o PMDB sacramente acordos com o PT visando a formação de dobradinha, em apoio à José Coutinho, futuro candidato do Partido dos Trabalhadores à sucessão de Darci.
O cara do Pebas
9 de maio de 2012 - 16:00Amigo Hiroshi, acontece que estão somente ventilando os nomes de Valmir, Bel e Coutinho. Porém, esquecem do ex-prefeito Chico das Cortinas, que vem comendo pelas beiradas, subindo sastifatoriamnete nas pesquisas e como um cavalo azarão poderá atravessar a linha de chegada. isto poderá ocorrer principalmente se juntarem-se PT e PMDB. A título de protesto o povo poderá despejar nas urnas os votos nele (Chico) como aconteceu há 20 anos.
Melquisedeque Arruda
8 de maio de 2012 - 23:47Está sendo anunciado um encontro do PMDB de Canaã dos Carajás para a próxima sexta-feira 11 com a presença do senador Jader Barbalho.
Ele vem fortalecer o projeto à sucessão municipal de Canaã.
Será recebido pelo prefeito Anuar Alves que voltou ao poder com a ajuda do Jader Barbalho e do Governador Simão Jatene do PSDB.
O PMDB vai apresentar dois pretensos candidatos a prefeito: o ex-prefeito Ribita, que tem o apoio da base tradicional do Partido e Jeová Andrade que tem o apoio do atual prefeito Anuar Alves. Os dois vão disputar a vaga na convenção.
Muita expectativa para a filiação de Anuar ao PMDB, ele está em processo de expulsão do PDT.
Toda a estrutura do governo do Anuar já está a disposição da campanha do Jeová.
Peba
8 de maio de 2012 - 20:42Jader articulando no Peba. O PMDB vem mesmo com o PT, conforme quer Brasilia, em todo lugar, segundo Dilma. Jader tem faro politico acentuado. Como será em Marabá?
M.J.A.
8 de maio de 2012 - 14:01Depois que Bel patrocinou a campanha de Darcy no primeiro mandato e abriu mão na reta final da campanha seguinte para garantir a reeleição de Darcy. Será que o acordo é a favor de José Coutinho, que não deslancha, com apenas 5% nas intensões de voto? Bel Mesquita aparece em todas as pesquisa com quase 30 pontos percentuais, logo atrás de Walmir Mariano que aparece com metade das intensões de voto. É com esses números que o PT quer se manter no poder? Só se for como coadjuvante. O problema do PMDB e do PT é que Bel adora Brasília e tá queimada na sua base política. Cenário “integralmente” a favor de Walmir da Integral.
quem planta chuva, colhe tempestade...
8 de maio de 2012 - 11:10O PT abraçando-se a Jader Barbalho no Pará, Sarney no Maranhão; “nunca antes na história de país” uma mentira foi construída com tamanha desfaçatez e encarada como normal…