– Este incidente prova que a presença do Estado na região Amazônica é débil e não consegue sequer garantir direitos constitucionais básicos, como a segurança e a locomoção das pessoas. Sem governança, a floresta Amazônica continua vulnerável à destruição.
A declaração que está correndo o mundo é de Marcelo Marquesini, coordenador da expedição do Greenpeace que foi cercada dentro da sede do Ibama por madeireiros, em Castelo do Sonho, município de Itaituba.
Anonymous
18 de outubro de 2007 - 14:02É uma gracinha esse ambiantalista, tentar levar uma tora de castanheira de um Projeto de Assentamento irregular para uma “exposição em São Paulo”, colocando Governo, Autoridades e a população amazônida como bestas-feras à execração pública internacional.
Que a CPI das Ong´s dessa turma de brasileiros traidores seja implacável.
Não de hoje que o Greenpeace desmoraliza o Brasil e em troca traz migalhas para efetivar a internacionalização da Amazônia.
Anonymous
17 de outubro de 2007 - 18:54Nenhum governo terá capacidade e recursos suficientes para cobrir território tão vasto como o nosso. A saída é a criaçào de novos Estados.