Tragédia sem precedente.
Assim pode ser descrito o incêndio que destruiu o depósito central do Grupo Leolar, localizado à Folha 29, do Núcleo Nova Marabá.
Sinistro de causa ainda não identificada ocorreu na madrugada desta segunda-feira.
O fogo destrutiu todo estoque varejista das lojas de magazine do grupo cujo centro de distribuição possuia mais de 20.000 m2 de área construída.
O CD (centro de distribuição) é responsável pelo abastecimento das mais de 40 lojas do Grupo Leolar.
Durante incêndio, vândalos e bandidos chegaram a saquear alguns caminhões que haviam chegado do sul do país lotados de mercadorias (geladeiras, centrais de ar, ventiladores, equipamentos de som, etc.) e que se encontravam estacionados à frente do CD para descarregamento na manhã desta segunda-feira.
Apenas as quatro paredes do CD ficaram de pé. O fogo levou abaixo a estrutura metálica com sua cobertura, queimando o extraordinário estoque de mercadorias existente.
Nos anos 80, incêndio com as mesmas características destruíu o depósito de uma das maiores lojas de eletrodomésticos de Marabá daquela época, a Concilar. Só que o sinistro de hoje, pelo tamanho do imóvel destruído, é bem mais impactante.
CD da Leolar. Hoje pela manhã, rescaldo do fogo ainda era debelado…..
… pelo Corpo de Bombeiros de Marabá.
Internamente, nada sobrou do CD. Teto ao chão, destroços de ferragens espalhados. Todo estoque de mercadorias consumido pelo fogo.
———————
atualização às 15:30
Onde se lê “mais de 40 lojas”, o correto é considerar mais de 60 lojas.
fabiano moreira de sousa
18 de setembro de 2012 - 20:51quando aconteceu essa tragedia fiquei muito abalado,pois trabalhava no grupo.o grupo leolar eo maior e melhor grupo que trabalhei ate hoje.infelismente nao to no grupo mas nunca ja mais esquecerei dessa empresa que me deu uma grande oportunidade de subir na vida e joguei fora.quero agradecer primeiramente a Deus,e depois ao Almeida que foi quem me deu essa oportunidade de trabalhar nesse grupo.nao podendo deixar de agradecer ao sr Leonildo: muito obrigado.tenha certeza que essa empresa ainda vai esta entre as maiores e melhores do pais.espero ve esse sonho de todos os colaboradores ea populacao de maraba que e o patio shopping maraba.valeu.
nayron
18 de dezembro de 2010 - 00:48Sou Nairon da fl 21 fiquei muito triste com isso mas DEUS esta com nosco nos vamos superar isso como diz a palavra entre muitas tempestades e e obstaculos nos seremos vencedores …Sr° Leonildo estarei com vc nessa luta pra o q der e viu sei q somos capazes e vamos superar isso por q DEUS ESTA COM NOSCO E NUMCA VAI NOS DEIXA … um grade abraço ….boa noite
Anonymous
15 de dezembro de 2010 - 02:14E com grande pesar que recebemos esta noticia aqui em Belem mais sei que o grupo vai superar este momento dificil e com a força de Deus eo trabalho de seus colaboradores vão reconstruir o que foi perdido. fiquem com DEUS.
Anonymous
15 de dezembro de 2010 - 02:11E MUITO TRISTE O QUE ACONTECEU,QUERO PRESTAR MINHA SOLIDARIEDADE A DIRETORIA DO GRUPO E TODO SEU QUADRO DE COLABORADORES POIS JUSTAMENTE NO MELHOR MESDE VENDAS DO ANO ISSO ACONTECE,MAIS DEUS E MAIOR QUE TUDO ISSO E SEI QUE COM O ENPENHO DE TODOS E A FORÇA DO TRABALHO VOÇES IRÃO DAR A VOLTA POR CIMA.
Anonymous
14 de dezembro de 2010 - 20:41grupo leolar o melhor do brasil todo respeito isso vai passar e o trabalho continua força leo todo apoio deus esteja com vosco
Anonymous
14 de dezembro de 2010 - 18:54Comungo das palavras de todos os comentários. Entristeço-me com a tragédia que o grupo Leolar está passando.
Força Léo, Força Andrei. Arnilson
josecarlos.toplineseg
14 de dezembro de 2010 - 14:11Hiroshi, sou José Carlos e trabalho no ramo de seguros, estando atualamente escrevendo artigos sobre "incêndios e suas consequências", gostaria que se possível me enviasse dados, se a Leolar possuia apólice de seguros com garantias para o evento.
Ficaria grato se puder me ajudar (ou as pessoas que nos lêem).
De qualquer forma, lamento o ocorrido e desejo que a empresa restabeleça-se o mais breve possível em suas atividadades.
josecarlos.toplineseg@hotmail.com
CAJUEIRO
14 de dezembro de 2010 - 11:19Bom Dia, A todos os senhores (a) que participam desse blog, venho atraves deste presta minhas homenagem ao Grupo Leolar e em especial a Familia Rocha, falar dessa familia escreveria um livro, Deus sempre olhou por todos e irá continuar olhando, estamos juntos nessa nova jornada que não será fácil, bola pra frente e vamos lá….
Anonymous
14 de dezembro de 2010 - 02:12Faço parte dessa familia,e qualquer que tenha sido o motivo desse incendio nao vai me abalar, vamos juntos reconstruir, assim foi a vida de Jó, Deus quem deu, Deus tira e da tudo outra vez em dobro,a ele tudo pertence nós só administramos o que é dele, é só orar confiar e trabalhar, que juntos teremos vitoria em nome de Jesus. Que a paz de Jesus Cristo estejam com todos, amém.
Jatan S Rosado
Loja 08
Anonymous
14 de dezembro de 2010 - 00:12como funcionário no setor de vendas do grupo LEOLAR com certeza sabemos quanto este CD e importante para a empresa mas infelizmente este acidente aconteceu espero que JEOVÁ ajude meus patrões para que logo se recuperem, é que consigam se manter de pé pois como minha amiga sueli comentou e desta empresa que muitos de nos olhamos o nosso futuro e de nossas familias, tenho fé em JEOVÁ que tudo vai da certo pois ele e o DEUS do impossivel e o dador de presentes perfeitos, tenho fé que iremos conseguir… francisco márcio fl-22
fabiula
14 de dezembro de 2010 - 00:10Faço parte desse grupo sou
da filial 21 e muito triste o que aconteceu, mas samos maioria e vamos dar a volta por cima pq samos equipe e não vamos dessistir NUNCA!!!Muito feliz por fazer parte dessa equipe!!
Daniel Mayck & Marcela Mattos
13 de dezembro de 2010 - 23:50Sou colaborador do grupo e sei que somos fortes, por isso vamos dar a volta por cima.
Acima de tudo, o grupo tem muita dedicação de seus colaboradores e diretores.
Agora é avaliar custos, reerguer as estruturas, e voltar-mos com força total.
Daniel Mayck.
Anonymous
13 de dezembro de 2010 - 23:11Fico triste com o acontecimento pois conheci a famila do Sr leo e fui muito bem recebido na sexta feira e no sabado, a familia não merecia passar por isso são fimilias que sembre trabalharam unida e ajudam muitas intidades da cidede sei tambem que vão dar a volta por cima como o propio leo falou não devemos nunca na vida desanimar sempre devemos pensar la na frente temos muito trabalho para fazer e muitas pessoas dependem de nos se nos desanimar as pessoas desistem.Leo desejo todos os meus votos de compreenção.Oberdan
roberto ruas
13 de dezembro de 2010 - 22:20Caro amigo,através do seu blog,de coraçao envio meus votos de solidariedade ao grupo LEOLAR,estou afastado da cidade por motivos pessoais e profissionais,leio seu espaço diariamente,tenho feito pouco é comentar,pois nao estando presente,fica dificil ter uma noçao real dos fatos,grande abraço,Léo é um grande empreendedor,mas tragédias fazem parte da existencia humana,os erros serao corrigidos,o tempo se encarrega de apaziguar os nervos.
Lêda
13 de dezembro de 2010 - 20:18Meus sentimentos a esse grupo que Deus escolheu para está aqui em Marabá abençoando familias com o pão de cada dia e fazendo alegria de pessoas que sonham em possuir algo "mercadorias".
Fiquei muito triste diante de tanta tragédia, mas Deus é maior que tudo e do que todos e ele fará surgi das cinzas tudo aquilo que o inimigo levou.
DEUS É FIEL E JUSTO!!!
FORÇA GRUPO LELOLAR… DEUS ESTÁ CONOSCO!!!
Juliana
13 de dezembro de 2010 - 20:12Poxa que triste,bem no final de ano que as vendas bombam. Mas é a vida. Tem que levantar as mãos pro céu que não machucou ninguém, pois um fogo dessa proporção é perigosissimo. E assim como eu que já fiz parte do grupo, imagino como a família Leolar está sentindo. Mas com esse grupo esforçado e lutador, com certeza se erguerão rapidamente.
Juliana Martins.
Hiroshi Bogéa
13 de dezembro de 2010 - 19:21Gilmara, é isso mesmo. São vocês, com apoio dos dirigentes da empresa, que darão a volta por cima. Sabemos do alto nível profissional e a qualificação de cada colaborador – consequencia dos investimentos que o grupo realiza na área de recursos humanos. Como dizia certa vez a propaganda do grupo, "os marabaenses tem orgulho da Leolar". E, agora, mais do que nunca, estamos todos torcendo pelo grande salto que o grupo dará depois dessa tragédia. Abs
Anonymous
13 de dezembro de 2010 - 18:53Temos noção que o prejuizo é grande, no entanto estamos felizes por não termos perdas de vidas, a perda que houve foi material e TODOS juntos como sempre estivemos e estamos, a grande família Leolar, iremos reconstruir TUDO e nada afetará nosso atendimento aos nossos clientes e amigos, pois Deus está no controle do nosso negócio e de nossas vidas! Gilmara Neves
Hiroshi Bogéa
13 de dezembro de 2010 - 18:36Suely, todos nós sentimos muito essa tragédia. O grupo atravessa seu melhor momento, inclusive lançando dois grandes empreendimentos, o Shopping Pátio Marabá e a Vertical Mineradora. Mas tenho certeza que seus diretores, com a força de todos os colaboradores das mais de 60 lojas, superarão esse fato doloroso. Vamos em frente, querida. O Léo e sua família são empreendedores e bons de luta.Abs
Hiroshi Bogéa
13 de dezembro de 2010 - 18:3212:53, uma coisa não tem nada a ver com outra. E o Grupo leolar atua dentro de critérios altamente profissionais. Se não fosse assim, jamais chegaria onde está. O grupo vai superar essa tragédia com trabalho e esforços de seus colaboradores. Distro ninguém tem dúvidas. Abs
suely
13 de dezembro de 2010 - 17:09fico muito triste com esta tragedia,pois faço parte deste grupo a 9 anos,é daqui que tiro todo sustento da minha familia,mas acredito tambem que somos capazes de superar com todo nosso trabalho esforço e dedicação. Vamos erguer a cabeça porque o trabalho continua.
Anonymous
13 de dezembro de 2010 - 16:38Mas ,estava tudo segurado não estava ? Mesmo assim,trata-se de tragédia sem precedentes,requer investigação grandiosa,nada pode ser descartado .
Anonymous
13 de dezembro de 2010 - 15:53a pergunta que não quer calar hiroshi.
tinha seguro?
se tinha, o prejuizo vai ser menor,
se não tinha, o prejuizo vai ser muito maior.
de qualquer forma já prejudicou as vendas deles no natal.
mas a leolar é muito forte e rica(nunca estiveram em crise), vai dar a volta por cima. torço por eles.
mais o leo sempre gostou de gastar pouco, tempos atrás foi o telhado da loja da fl 31 que desabou!
Anonymous
13 de dezembro de 2010 - 14:07É uma pena que o trabalho de pessoas sejam destruídos dessa forma. Mas o grupo é forte, vai conseguir dar a volta por cima. O importante é ter saúde para correr atrás do prejuízo.
PS: Me nego a crer que tenha sido um ato criminoso.
andre ribeiro
13 de dezembro de 2010 - 14:02Hiroshi,
Algum tempo atras comprei um produto que tinha que receber (para agilizar o meu recebimento) no deposito da Leolar, na Folha 29. Deparei, na epoca, com as seguintes situações:
1) Pela grandiosidade do espaço (em torno de 20.000m2) e o tipo de armazenagem de equipamentos que lá estão é necessário um projeto de combate a incedio para tal envergadura de produtos ali armazenados. <uitos deles altamente inflamaveis (como colchao, p.e.);
2) A construção me deixou um pouco preocupado devido ao calor interno pois se trata de telhado com estrutura metalica e cobertura em telhas de zinco ou aluminio.
3) A ausencia neste caso na estrutura de cobertura de "LANTERNIN", que seria uma cobertura menor ao longo da cumeeira mais elevada para saida do ar quente e circulação de ar interno evitando assim aquecimento da temperatura.
Agora não adianta chorar o leite derramado.