Dentro de 60 dias, dezenas de prefeitos deixarão o cargo com soma e subtração de ações geradoras de efeitos distintos.
Na coluna de balanço pessoal, quase todos com uma ou duas fazendas compradas e mais de mil cabeças de gado, no mínimo,
No campo administrativo, contas públicas arrasadas: salário de servidores com pelo menos três meses de atraso, fornecedores em estágio pré-falimentar diante da inadimplência do município e dezenas de obras paradas.
Paralelamente, alheios à bagunça das contas municipais, alguns membros do Ministério Público trocando insultos com juízes e vice-versa; conselheiros do TCM brigando internamente contra a demissão de parentes, e por aí vai.
A cada quatro anos, é sempre assim.
O Brasil ainda é um país que não venceu a ditadura da imoralidade.
Anonymous
30 de outubro de 2008 - 15:13acompanho o seu blogger diariamente, e ainda acredito que a população desses municípios massacrados pelas péssimas administrações, principalmente no sul e sudeste do Pará, possam um dia ter uma vida digna e se orgulharem de ter votado num administrador sério. Veremos.
Anonymous
29 de outubro de 2008 - 22:35N é só fazenda, tem tambem usina de asfalto, prédios, terrenos, empresas,tudo em nome de laranjas, se levantar as empreteiras, as construtoras, e as prestadoras de serviços vc sabe tranquilamente quem ganhou dinheiro nas prefeituras e só verificar q todas as obras, os serviços, os asfaltos, são sempre as mesmas, é so querer investigar.
Hiroshi Bogéa
29 de outubro de 2008 - 17:02Corpo Estranho…. , nem a gripe me cansa parceiro. Obrigado pela força, e fique ligado aqui no blog. Valeu.
Anonymous
29 de outubro de 2008 - 16:24Blogueiro..
Quem acaba pagando como sempre somos nós os contribuintes…a minha torcida é pra que isso um dia mude..
corpo estranho no sistema
29 de outubro de 2008 - 14:58Parabéns pleo blog, Hiroshi!
É a melhor maneira que encontrei para acompanhar as notícias do Norte e mais especificamente do Pará aqui de São Paulo. Por favor, não canse! Precisamos de mais blogueiros como você.
Sincero abraço
Valdeci Filho
29 de outubro de 2008 - 12:07Nunca se viu um administador público corrupto ir parar na cadeia.
Nunca foi detectada tão ação na região sul e sudeste do Pará, é a famosa sensação de impunidade. Geralmente o prefeito é amigo do deputado “tal” que é amigo do Governador (a), que dá ordens a desembardor ou é descaso da ‘JUSTIÇA’ mesmo?
Não desejo ver nenhum prefeito ou ex-prefeito preso, desejo ver a jsutiça sendo aplicada corrente, pois o nosso povo já sofre tanto… sem ‘justiça’ então?