Olha que notícia maravilhosa!
Entraram em fase de testes as duas usinas concentradoras de oxigênio do Hospital Unimed Sul do Pará.
A informação foi repassada agora há pouco pelo Gerente Geral da cooperativa, Eugenio Alegretti, que comemora o feito como mais um passo dado pela empresa para se transformar, brevemente, num hospital de referência do Pará.
A usina, quando estiver operando normalmente, fornecerá oxigênio para a instituição, com capacidade para gerar 8 mil metros cúbicos por mês.
Como operarão em sistema de backup, as duas usinas, somadas, podem produzir até 16 mil metros cúbicos/mês.
A usina de oxigênio produzirá economia e praticidade.
Só pra se ter ideia, atualmente, empresas fornecedoras de oxigênio hospitalar chegam a cobrar, em média, R$ 12,00 por metro cúbico.
O valor do metro cúbico, para o Hospital Unimed Sul do Pará, a partir da usina, ficará em torno de R$ 1,00.
Outro ponto a considerar é a questão da segurança.
A partir da operacionalização da usina, o HUSP não dependerá de empresas terceirizadas para obter o insumo. A questão do transporte era uma preocupação constante.
“Em questões de segurança, a usina proporciona a comodidade em não dependermos de terceiros para obtermos o insumo, pois o oxigênio é fornecido em transporte de caminhões, e poderíamos ficar sem o insumo se acontecesse alguma intercorrência no seu trajeto em algum dia de fornecimento”, ressalta Eugênio.
Segundo Alegretti, outra conquista, com a usina, é que a nova tecnologia permitirá à Unimed encher seus próprios cilindros, que ficarão estocados para atender as ambulância e até mesmo o hospital.
celso de matteis
18 de março de 2013 - 14:31Gostaria de saber qual o valor do investimento aplicado para total operação da usina,e no caso de paralisação de energia as reservas durariam quanto tempo.
Solux Tecnologia
7 de fevereiro de 2014 - 14:03Sr Celso , boa tarde nossa empresa fabrica e instala equipamentos para geração de gases, me informe seu contato para que possamos conversar.
Att,
David Lessa Chaves
25 de outubro de 2015 - 14:17Sr. Celso de Matteis,
A Dinatec, indústria líder nacional em usinas de Oxigênio instalou a USIOX (Usina de Oxigênio) no Hospital Unimed Marabá.
Acesse nosso site http://www.dinatec.ind.br e descubra o que podemos fazer por seu Hospital.
Maiores informações com David Lessa Chaves / CEO
DINATEC Tim e Whats App (41) 9937.4188
Jorge Antony F. Siqueira
30 de janeiro de 2013 - 15:59Nada contra a UNIMED, porém, as cooperativas/planos de saude se expandem, registram cada vez mais adeptos, na exata medida inversa em que a saude pública(paga com impostos) se deteriora. 30/01/13, Mba.-PA.
Dennys Rocha Nunes
29 de janeiro de 2013 - 16:17Parabéns Eugênio pela gestão a frente desta repeitada cooperativa, e a toda diretoria da UNIMED pelos relevantes serviços que prestam a nossa comunidade. Empresa séria e comprometida.
Abs Hiroshi, sempre atento!
Dennys Rocha Nunes