Em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, celebrado hoje (25), o Hospital Geral de Tailândia (HGT), por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), promoveu uma capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), reunindo mais de 40 colaboradores de diferentes setores da unidade hospitalar. A atividade teve como objetivo não apenas a promoção da inclusão e acessibilidade, mas também a melhoria na qualidade do atendimento aos pacientes surdos que frequentemente buscam os serviços do HGT.

A capacitação aconteceu no auditório do HGT, e teve como facilitadora Elizangela Rodrigues, Pedagoga licenciada, intérprete em Libras, Neuropsicopedagoga, Especialista em Educação Especial Inclusiva e Mestre em Ciências da Educação, desempenhou um papel fundamental durante a capacitação, que ofereceu seus conhecimentos de forma voluntária.

Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de praticar a comunicação em Libras por meio de exercícios práticos e simulações de situações comuns no ambiente hospitalar. Além disso, foram fornecidos recursos adicionais, como manuais e material de referência, para auxiliar os colaboradores no processo de aprendizado contínuo da língua de sinais.