Desaparecido desde segunda-feira, 19, o helicóptero modelo Robson R44, prefixo PR BLZ, Cor Preta, continua sendo alvo de buscas por autoridades da aeronáutica.
Sob o comando do conhecido piloto marabaense Josimar Éneas da Costa, o conhecido Eletro, o aparelho fazia o trecho Novo Repartimento-Marabá, contratado pelo empresário Nildo Ferreira.
Segundo informações, o supervisor do Dnit em Redenção Abílio Manoel Figueiredo Medeiros também faz parte do grupo que viajava o trajeto.
O helicóptero decolou de Novo Redenção no início da noite, retornando a Marabá.
Apelo de familiares
As filhas do empresário Nildo Ferreira usaram as redes sociais para pedir ajuda a populares que tenham visto a aeronave.
Na noite de terça-feira (20), Aline e Alana Ferreira, através de suas páginas sociais, falaram sobre a angústia de estar há mais de 24 sem notícias do pai e amigos da família, mas ainda possuem esperança de encontrar todos bem.
Segundo o que relatou Aline, as informações sobre o ocorrido ainda são poucas. Ela diz que a família e amigos esperam obter alguma notícia dos ocupantes do helicóptero por meio dos moradores da região. “Peço que os meus seguidores de Marabá, no sul do Pará, compartilhem isso. Já faz mais de 24 horas que a gente não tem notícia. Vocês que moram nessa região do Estado, eu agradeceria muito se compartilhassem a notícia. A nossa expectativa agora é com os moradores. Já tá todo mundo mobilizado, todo mundo procurando. Mas contamos também com os moradores dessa região”, disse por meio da conta do Instagram.
Diz a filha que a aeronave alçou voo na segunda-feira (19), às 18h30, da Chácara Bela Vista, Vila Maracajá, zona Rural do Município de Novo Repartimento-PA com destino ao município de Marabá. No entanto, não chegou ao destino previsto.
Alana Ferreira também usou as redes sociais para comunicar que tem esperança de encontrar o pai com vida. “Só peço oração e energia positiva. Tudo vai dar certo. O meu pai tá vivo, ele não pode me deixar. Vamos orar para todos estarem vivos”, declarou ela.