Com apenas 16 anos de idade, Helder Filho, primogênito do governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, é o mais jovem a assumir uma diretoria no Clube do Remo.

O adolescente assume, a partir de hoje, a diretoria da “Juventude Azulina”. O anúncio foi feito pelo novo presidente do clube, Tonhão, durante apresentação oficial de Ricardo Catalá, que vai ter continuidade no trabalho à frente do Filho da Glória e do Triunfo.

“Queria agradecer que durante esse triênio queremos manter com vocês da imprensa uma boa relação. Tenho que fazer duas apresentações. A primeira é o treinador, Ricardo Catalá, que não precisa de muitas apresentações. Quero apresentar também o Helder Filho, que vai ser o diretor da juventude azulina, ligada à presidência e departamento de futebol”, disse, Tonhão.

Sempre presente nos estádios e em eventos promovidos pelo Clube do Remo, Helder Filho, desde muito cedo, demonstra articulação junto à juventude azulina e entusiasta do futebol. Helder Filho acompanha o pai em vários eventos oficiais e não oficiais ligados ao esporte.

No último domingo (12), o jovem esteve no Ginásio Serra Freire para votar e dar apoio a Tonhão, que foi eleito com grande número de votos em relação aos demais candidatos.

No início dos anos 2000, jovens empresários criaram a “Juventude Azulina”, com a intenção de promover mudanças estatutárias no Clube.

O novo presidente do Leão ainda não detalhou quais serão as funções de Helder Filho à frente da nova diretoria. (Informação do DOL)

 

Na imagem, à esquerda, Helder Filho é anunciado integrante da diretoria do Remo, como diretor da “Juventude Azulina”.