A diretoria do Águia tem a garantia de dois especialistas em Direito esportivo de que é perfeitamente possível, no TJD, retirar do Duque de Caxias a vaga que ele conseguiu para disputar a Série B do Brasileiro. À luz da legislação, o time do Rio de Janeiro deveria ser punido com sua não participação no campeonato de 2009 devido o famoso jogo do “cai-cai”,
Há jurisprudência no TJD de punição a equipe que simule “cai-cai” com seu afastamento do campeonato do ano subseqüente aos fatos registrados, ocupando o lugar do time apenado a equipe classificada logo a seguir, no mesmo torneio.
É o caso do Águia, classificado em quinto lugar na Série C, por apenas um gol average a menos, em relação ao Duque de Caxias.
El Cid
26 de novembro de 2008 - 19:55Lí agora no blog do Val Mutran, o brilhante e oportuno pronunciamento
do dep. Asdrúbal Bentes com relação a decisão estaparfúdia e desonesta do STJD, que prejudicou de forma revoltante o Aguia de Marabá. Bem que nossos políticos podiam seguir seu exemplo e levantar suas vozes em defesa da ética no esporte.
Anonymous
26 de novembro de 2008 - 12:48Eu queria acreditar nessa chance, mas é difícil!
Se a situação fosse inverssa não era de se duvidar…mas um time do Pará, medir forças com um tal de Duque, mas que é do Rio de Janeiro, terra da CBF…
Só se Papai Noel aparecer…
O Futebol tá mesmo decadente…
Bob Marley
Anonymous
26 de novembro de 2008 - 12:07Concordo com El Cid. Outra equipe que merece uma punição, é o Confiança-SE, pelas palhaçadas que fizeram lá em Sergipe no jogo contra o Águia.
Com fé em Deus, dará tudo certo e o Águia ainda conseguirá este acesso.
El Cid
25 de novembro de 2008 - 19:51A punição tem que ser exemplar. O esporte não pode ser manchado por atitudes anti-desportivas.
Caso o TJD não puna o Duque de Caxias, abrirá um precedente perigoso, podendo comprometer as competições futuras.