O governador Helder Barbalho fez mudanças em seu secretariado dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização de pré-candidatos a prefeito e vice de seus cargos, ou seja, a seis meses das eleições deste ano, marcadas para o dia 6 de outubro.
Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 5, o Secretário de Estado de Articulação da Cidadania Igor Normando, deixou o cargo para disputar a prefeitura de Belém. Foi substituído pelo secretário adjunto Humberto Bozi Spindola.
José Alexandre Buchacra Araújo, presidente da Fundação de Apoio para o Desenvolvimento da Educação Paraense (Fadep), e Cilene Sabino, presidente da Junta Comercial do Pará (Jucepa), também pediram exoneração, sem que haja ainda nomeação de seus substitutos.
A presidência da Fundação Paraense de Radiofusão (Funtelpa). tem novo dirigente. Trata-se de Marcelo Gomes Alves substituindo Miro Sanova, pré-candidato a prefeito de Ananindeua pelo PT.
Cassio Andrade saiu da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para dar lugar a Ana Paula Moraes da Cunha Alves.
Provável candidata a vice-prefeito na chapa com Igor Normando, a Secretária de Estado de Cultura Úrsula Vidal também teve seu nome publicado no DOE, exonerada.