Foi assinada nesta segunda-feira, 29, pelo Governo do Estado, a Ordem de Serviço para a construção de 20 salas de aulas, um estande de tiro, heliponto, e uma pista militar para treinos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Pará (CFAP).
“Hoje, nós estamos fazendo o maior concurso da Polícia Militar, ao mesmo tempo que estamos iniciando uma das maiores obras da história da nossa PM, um investimento de mais de R$42 milhões, garantindo que este centro seja o mais moderno do Brasil, para que a tropa tenha qualidade, para melhor servir a população”, destacou o governador do Pará, Helder Barbalho.
Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual reforçou a importância dos investimentos na área.
“A estratégia de segurança pública é feita de gente, acima de tudo, e a partir da qualificação destes profissionais, é possível ver resultados através dos investimentos em infraestrutura que estão acontecendo. Eu me sinto orgulhoso do momento que nós estamos vivendo porque nós temos os melhores resultados, temos a maior redução de criminalidade do país”, reforça o governador.
A Unidade de ensino já conta com uma estrutura de 23 salas de aula, agora, com a assinatura da ordem de serviço, serão construídas mais 20 salas, garantindo o aumento de capacidade para 2 mil alunos de uma só vez.
O chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura da Polícia Militar, coronel Cássio Tabaranan, ressalta os outros benefícios que virão após a ampliação do prédio. “Nós teremos também refeitório, alojamentos, um stand indoor, que é um stand fechado, coberto, que vai poder operar 24 horas por dia, isso vai facilitar muito, porque hoje nós não temos stand aqui nesse complexo. Nós temos que deslocar os alunos para o Instituto de Outeiro, onde nós temos stand, ou Marituba. No estande do IESP, e isso logisticamente dificulta muito a instrução de tiro com os policiais. Tendo esse stand indoor aqui, além de dispensar esse deslocamento, nós vamos poder operar diuturnamente dentro do stand, qualificando mais e com certeza muito melhor nossos policiais”, reforçou o militar.