Uma lista de clientes
consumidores
de drogas, com nomes e valores devidos, apreendida em poder de uma menina-traficante de cocaína de apenas 14 anos
de idade, expõe a dimensão do mundo perverso a dominar a juventude
de Marabá.
Na avaliação da policia, os nomes na lista de devedores são, em sua maioria, “mulas” que compram a droga da garota presa para revenderem em porta de escolas e esquinas de ruas, discretamente.
Devido a pouca idade da jovem traficante, a polícia desconfia que os clientes catalogados a próprio punho são também adolescentes na faixa etária da delinqüente presa. Projetando multiplicação possível de quantos jovens estão envolvidos no tráfico de drogas em Marabá, é possível prever algo superior a 1,5 mil adolescentes. Apenas adolescentes.
A lista (ao lado), publicada no jornal Opinião, de devedores da menina trancafiada soma mais de R$ 4 mil reais, o que dá uma idéia do fabuloso mercado de drogas a proliferar apenas numa cidade paraense.
Anonymous
4 de maio de 2008 - 00:42Blog 5ª Emenda, publicado em 29/04/2008
Representação da PM
O representante do Comando Geral da PM na sessão especial da Assembléia Legislativa que discutiu medidas para conter a gravíssima situação da segurança no estado, coronel Henrique Coelho, responde processo por improbidade quando comandava a PM de Marabá.
Teve seu sigilo bancário arrombado pela Justiça e admitiu, no inquérito, que havia maracutaias no comando marabense. Dentre elas, o desvio de soldados para fazer segurança privada em fazendas no sul do estado, comprovadas com filmagens pelo MPE de Marabá.
O blog tem cópia do processo, e da liminar da juíza Maria Aldecy Pissolati.
Quando o processo apertou, foi exonerado da Casa Militar com poucos meses de governo.
Ainda assim, na ausência injustificável do comandante geral, foi representar a corporação no poder Legislativo.
Vamos chamar essa representação de escárnio.
Postado por Juvencio de Arruda às 08:50 3 comentários Links para esta postagem
A FIGURA DO COMANDANTE GERAL
Somos idiotas ou o CEL LUIS subestima nossa inteligência?
Quem ja viu nesses quase uma ano e meio o CEL LUIZ defender o Governo? Não há uma única vez!
Quando é pra criticar a Segurança, ele, que é apoiado pelos tucanalhas e pelo Liberal, simplemente sai de cena e tudo é jogado nos ombros da Governadora. verdade ou mentira?
Ele só aparece nos noticiários quando a notícia lhe é favorável ou como vítima. verdade ou mentira?
Ele tem negociado diretamente com os deputados, especialmente os tucanalhas e os demos, as nomeações de comandantes de unidades e regionais. Exemplo: o CEL WALCI, tucano doente, ta comandando o CPR de Castanhal, terra de Almir e Jatene, e com grande densidade eleitoral, coincidencia?
Foi à toa que ele levou o corrupto CEL COELHO pra representar a PM, já que poderia ter mandando o seu Subcomandante? porque será?
Que compromisso tão importante ele teria pra não permanecer (ele fez um discurso de bom moço e foi embora) numa audiência pública de interesse de toda a sociedade paraense, se o próprio Secretário de Segurança estava lá?
Que imagem do Governo ele quiz deixar quando deixou o corrupto CEL COELHO representar a PM?
Tem alguem do governo que possa responder coerentemente essas perguntas?
Em tempo: Cuidado Governadora, como na época do CEL VIEIRA e Santino, oficiais honesto já estão preferindo ficar sem DAS do que trabalhar no Comando Geral, especialmente na Diretoria de Apoio Logístico. Por que será? o que viram esses oficiais? mande fazer uma auditagem e verá o que eles viram. E nem será preciso ter os “Olhos de Tandera”.
Hiroshi Bogéa
3 de maio de 2008 - 20:497:15 PM, sim, temos todos esses Conselhos e seus conselheiros. Se atuam, não sei.
abs
Hiroshi Bogéa
3 de maio de 2008 - 20:477:20 PM, combater todos os lados, retas e ângulos.
Um abs
Anonymous
2 de maio de 2008 - 22:20Prezado Hiroshi
Gostaria de contribuir mais uma vez para o debate destes problemas que nos afligem o nosso dia dia, tais como: roubo, prostituição infantil, uso de drogas e etc.
Geralmente combatemos o índividuo que pratica o delito (muito mal na maioria das vezes), mas esuqeçamos se existe prostituição infantil existe alguem que paga para isto, o roubo de objetos acontece pois existe alguem que compra objetos roubados, será que não seria o momento de combatermos este outro lado que eu citei.
Anonymous
2 de maio de 2008 - 22:15Prezado Hiroshi;
Gostaria de saber, existe Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e também Conselho tutelar da Criança e do Adolescente em Marabá, pois são ferramentas que com a ajuda da Sociedade Organizada servem para encaminhar todos os aspectos relacionados a criança e do adolescente inclusive assistir aos menores com desvio de conduta.