O Ibope que sai amanhã ratifica: Helder 52 X Pioneiro 33.
Comments (5)
Anonymous
25 de setembro de 2008 - 21:23
Não lute contra os números; lute por mais votos
Um leitor do blog do Wilson Rebelo http://www.w-wilsonrebeo.blogspot.com que assina João Luis, comenta o post “Cada vez mais líder”, de sábado (20). Ele não afirma que é da “turma do 15”, mas… Leiam vocês mesmos.
Eis o que diz o coleguinha: “Voce deve ser muito bem infomado pois disse ter colocado o resultado de uma pesquisa um dia depois de colhida as amostragens, quando todos sabemos da dificuldade de se tabular uma pesquisa desse porte. Ah, vc esqueceu de referir-se ao local pesquisado e que a divulgação da pesquisa é no mínimo mentirosa.” Vamos por parte. Eu “não disse ter colocado”, eu EFETIVAMENTE publiquei neste blog o resultado da pesquisa no dia 20. Ademais, poderia explicar que o IBOPE Inteligência (assim como o DATAFOLHA e o Vox Populi), trabalham com um “período de atualização” curto, de menos de 24 horas para amostragens inferiores à 1.500 questionários aplicados. As fontes do blog são confiáveis, como se vê. Quanto aos locais em que foram aplicados, estes estão disponíveis no processo arquivado junto à Justiça Eleitoral. Agora vamos à parte mais saborosa. Joãozinho alega que a “divulgação da pesquisa é no mínimo mentirosa”. Trata-se de um anacoluto. Algo irrespondível na forma em que foi redigido. Ora, Joãozinho, a divulgação da pesquisa jamais poderia ser mentirosa. Todos os requisitos legais capazes de autorizar a divulgação da pesquisa foram cumpridos, tanto assim que não se tem notícia de qualquer ação jurídica por parte de quem poderia sentir-se prejudicado. Talvez você tivesse a pretensão de rotular a pesquisa como mentirosa. Seria isso? Neste caso, sugiro que a conteste na Justiça. Quanto a ser muito bem informado, vocês não está errado. É por isso que até você lê este blog! E não se preocupe. Se ou quando Bel Mesquita ultrapassar Darci você também saberá primeiro aqui. Aqui não existe aquela história de “esqueçam o que escrevi”. Ao contrário, quere é que LEMBREM sempre o que escrevi! Mas, não fique desanimado, acabrunhado, sem vontade de cantar uma bela canção. Ao invés disso, anime-se, desista de brigar contra os números e vá em busca de votos para sua candidata. Ela realmente está precisando. Caso contrário inscreverá em seu currículo uma derrota acachapante para o Darci, um professor que até agora dá uma boa aula de psicologia de massa.
Hiro, o que vc me diz do resultado da pesquisa do Ibope em Parauapebas, postado pelo Waldir Silva e que reproduzo abaixo?
Nova pesquisa elaborada pelo Ibope Inteligência revela que se as eleições fossem agora o candidato Darci José Lermen (PT) seria reeleito prefeito de Parauapebas com 54% das intenções de votos, contra 33% de Bel Mesquita (PMDB), 2% de Rui Ildebrando (PTN), 1% de Alessandro Spinelli (PTdoB), 1% de Cláudio Almeida (PR) e 1% de Marden do Psol.
Avaliação da administração do prefeito Ótima: 27% Boa: 33% Regular: 24% Ruim: 6% Péssima: 8% Não sabe: 1% Não respondeu: 1%
Aprovação da administração petista Aprova: 70% Desaprova: 25% Não sabe: 4% Não respondeu: 1%
Entrevistados: 406 pessoas Período: de 17 a 19 de setembro Registro: 1.625/2008 Margem de erro: 5% Postado por Waldyr Silva às 21:54 3 comentários Links para esta postagem
O programa de tv de Bel Mesquita flerta abertamente com o mau gosto e aproxima-se muito de cruzar a linha que separa a mera estupidez eleitoral do muito mais grave crime eleitoral. Nesta segunda, algum gênio teve a idéia de apresentar um denunciante anônimo que, de costas para as câmeras, conta a triste história de como, por ausência de atendimento, sua mulher morreu no hospital municipal. Segundo o denunciante, não havia aparelhos de fornecimento de oxigênio e a remoção da paciente foi impossível pela ausência de veículo. A dar-se crédito ao que Bel e seu programa dizem, trata-se de um caso clássico no qual misturam-se incompetência e negligência por parte de todos os envolvidos. Sendo verdade, estaríamos diante da necessidade de instauração imediata de procedimento policial que, ao fim, deveria apontar todos os culpados e individualizar as responsabilidades. Prisões e condenações deveriam ser esperadas como desdobramento lógico do procedimento investigatório, com repercussões óbvias no processo eleitoral. A toda evidência, para Bel e seu programa, Darci não é apenas um péssimo gestor municipal, é também responsável, ainda que indireto pela morte de, pelo menos, uma pessoa. Quem confiaria em tal homem para continuar à frente da administração municipal? Só tem um porém. A história toda cheira à fossa. De cara, por que o anonimato? O sujeito perde a esposa por uma alegada falha imperdoável do serviço municipal de saúde e cala-se durante quase um ano. Aí aguarda a campanha eleitoral para contar tudo, só que ao invés de dar nomes aos bois, prefere esconder-se, de costas para as câmeras e com holofotes no rosto. Não é crível. De que ou de quem tem medo o denunciante? Aparentemente, conta com a super proteção da deputada federal Bel Mesquita. Não é pouco. Muitos já foram apoiados e protegidos por Bel e não se arrependeram. Welney Lopes de Carvalho e Chico Ferreira que o digam. Tomemos por verdade o depoimento como um todo. Ainda sim, trata-se de estúpida manipulação. Mostrar tal caso, da forma como foi exibido, é fazer mau uso do horário eleitoral e explorar (se verdade) a dor alheia de forma repugnante. Tenho claro que a lei eleitoral não abriga ou estimula tal forma de fazer política. Aguardo os procedimentos de Darcy em relação ao assunto. Mas, desta vez, Bel Mesquita e seu programa avançaram o sinal vermelho. Talvez, escapem apenas com um multa. Talvez trombem com uma carreta. Quem sabe… Mas, que parece desespero, ah, parece.
Anonymous
25 de setembro de 2008 - 21:23Não lute contra os números; lute por mais votos
Um leitor do blog do Wilson Rebelo http://www.w-wilsonrebeo.blogspot.com que assina João Luis, comenta o post “Cada vez mais líder”, de sábado (20). Ele não afirma que é da “turma do 15”, mas… Leiam vocês mesmos.
Eis o que diz o coleguinha:
“Voce deve ser muito bem infomado pois disse ter colocado o resultado de uma pesquisa um dia depois de colhida as amostragens, quando todos sabemos da dificuldade de se tabular uma pesquisa desse porte. Ah, vc esqueceu de referir-se ao local pesquisado e que a divulgação da pesquisa é no mínimo mentirosa.”
Vamos por parte. Eu “não disse ter colocado”, eu EFETIVAMENTE publiquei neste blog o resultado da pesquisa no dia 20. Ademais, poderia explicar que o IBOPE Inteligência (assim como o DATAFOLHA e o Vox Populi), trabalham com um “período de atualização” curto, de menos de 24 horas para amostragens inferiores à 1.500 questionários aplicados.
As fontes do blog são confiáveis, como se vê.
Quanto aos locais em que foram aplicados, estes estão disponíveis no processo arquivado junto à Justiça Eleitoral.
Agora vamos à parte mais saborosa. Joãozinho alega que a “divulgação da pesquisa é no mínimo mentirosa”.
Trata-se de um anacoluto. Algo irrespondível na forma em que foi redigido.
Ora, Joãozinho, a divulgação da pesquisa jamais poderia ser mentirosa.
Todos os requisitos legais capazes de autorizar a divulgação da pesquisa foram cumpridos, tanto assim que não se tem notícia de qualquer ação jurídica por parte de quem poderia sentir-se prejudicado.
Talvez você tivesse a pretensão de rotular a pesquisa como mentirosa. Seria isso?
Neste caso, sugiro que a conteste na Justiça.
Quanto a ser muito bem informado, vocês não está errado.
É por isso que até você lê este blog!
E não se preocupe. Se ou quando Bel Mesquita ultrapassar Darci você também saberá primeiro aqui.
Aqui não existe aquela história de “esqueçam o que escrevi”. Ao contrário, quere é que LEMBREM sempre o que escrevi!
Mas, não fique desanimado, acabrunhado, sem vontade de cantar uma bela canção. Ao invés disso, anime-se, desista de brigar contra os números e vá em busca de votos para sua candidata. Ela realmente está precisando. Caso contrário inscreverá em seu currículo uma derrota acachapante para o Darci, um professor que até agora dá uma boa aula de psicologia de massa.
Anonymous
25 de setembro de 2008 - 15:53Duvi-de-ó-dó…
Anonymous
25 de setembro de 2008 - 14:30Hiro, o que vc me diz do resultado da pesquisa do Ibope em Parauapebas, postado pelo Waldir Silva e que reproduzo abaixo?
Nova pesquisa elaborada pelo Ibope Inteligência revela que se as eleições fossem agora o candidato Darci José Lermen (PT) seria reeleito prefeito de Parauapebas com 54% das intenções de votos, contra 33% de Bel Mesquita (PMDB), 2% de Rui Ildebrando (PTN), 1% de Alessandro Spinelli (PTdoB), 1% de Cláudio Almeida (PR) e 1% de Marden do Psol.
Candidatos
Darci Lermen: 54%
Bel Mesquita: 33%
Rui Ildebrando: 2%
Claudio Almeida: 1%
Marden do Psol: 1%
Alessandro Spinelli: 1%
Branco/nulo: 2%
Não sabe: 6%
Avaliação da administração do prefeito
Ótima: 27%
Boa: 33%
Regular: 24%
Ruim: 6%
Péssima: 8%
Não sabe: 1%
Não respondeu: 1%
Aprovação da administração petista
Aprova: 70%
Desaprova: 25%
Não sabe: 4%
Não respondeu: 1%
Entrevistados: 406 pessoas
Período: de 17 a 19 de setembro
Registro: 1.625/2008
Margem de erro: 5%
Postado por Waldyr Silva às 21:54 3 comentários Links para esta postagem
Flávio Oliveira
25 de setembro de 2008 - 13:00Um resultado mais que esperado aqui na grande Belém. Helder esteve na frente desde o início. É carismático e tem um futuro político promissor.
Flávio Oliveira – Belém
http://diariodebelem.blogspot.com
Anonymous
25 de setembro de 2008 - 11:40O programa de tv de Bel Mesquita flerta abertamente com o mau gosto e aproxima-se muito de cruzar a linha que separa a mera estupidez eleitoral do muito mais grave crime eleitoral.
Nesta segunda, algum gênio teve a idéia de apresentar um denunciante anônimo que, de costas para as câmeras, conta a triste história de como, por ausência de atendimento, sua mulher morreu no hospital municipal.
Segundo o denunciante, não havia aparelhos de fornecimento de oxigênio e a remoção da paciente foi impossível pela ausência de veículo.
A dar-se crédito ao que Bel e seu programa dizem, trata-se de um caso clássico no qual misturam-se incompetência e negligência por parte de todos os envolvidos. Sendo verdade, estaríamos diante da necessidade de instauração imediata de procedimento policial que, ao fim, deveria apontar todos os culpados e individualizar as responsabilidades.
Prisões e condenações deveriam ser esperadas como desdobramento lógico do procedimento investigatório, com repercussões óbvias no processo eleitoral.
A toda evidência, para Bel e seu programa, Darci não é apenas um péssimo gestor municipal, é também responsável, ainda que indireto pela morte de, pelo menos, uma pessoa. Quem confiaria em tal homem para continuar à frente da administração municipal?
Só tem um porém. A história toda cheira à fossa.
De cara, por que o anonimato? O sujeito perde a esposa por uma alegada falha imperdoável do serviço municipal de saúde e cala-se durante quase um ano. Aí aguarda a campanha eleitoral para contar tudo, só que ao invés de dar nomes aos bois, prefere esconder-se, de costas para as câmeras e com holofotes no rosto.
Não é crível.
De que ou de quem tem medo o denunciante? Aparentemente, conta com a super proteção da deputada federal Bel Mesquita. Não é pouco. Muitos já foram apoiados e protegidos por Bel e não se arrependeram. Welney Lopes de Carvalho e Chico Ferreira que o digam.
Tomemos por verdade o depoimento como um todo.
Ainda sim, trata-se de estúpida manipulação.
Mostrar tal caso, da forma como foi exibido, é fazer mau uso do horário eleitoral e explorar (se verdade) a dor alheia de forma repugnante.
Tenho claro que a lei eleitoral não abriga ou estimula tal forma de fazer política.
Aguardo os procedimentos de Darcy em relação ao assunto.
Mas, desta vez, Bel Mesquita e seu programa avançaram o sinal vermelho. Talvez, escapem apenas com um multa. Talvez trombem com uma carreta. Quem sabe… Mas, que parece desespero, ah, parece.