O Paysandu volta a campo neste sábado, 13, contra o Floresta às 17h, na Curuzu, buscando superar o Mirassol em pontuação.
Papão venceu os dois últimos jogos e empatou com o clube paulista em pontos. Com uma rodada restante para o final da primeira fase, o time bicolor pode ultrapassar o Terror do Interior e se classificar em primeiro lugar.
O Papão pode conseguir a mesma façanha do ano passado, quando terminou a primeira fase da série C em primeiro lugar. Ano passado a formatação do campeonato era diferente.
Na segunda fase, o Paysandu não conseguiu repedir o desempenho e não foi muito bem no quadrangular.
Para terminar a primeira fase como líder, o Papão tem que torcer para o Mirassol não vencer o último jogo. Apesar de ter os mesmos 33 pontos, o Paysandu tem uma vitória a menos, que é o primeiro critério de desempates. Se os dois times terminarem com a mesma pontuação, o Terror do Interior garante a liderança.
Caso fique em primeiro, o Paysandu iria para o grupo C e mudaria os adversários do quadrangular. Até o momento, o Papão tem ABC, Figueirense e Botafogo-SP como próximos adversários de grupo.