A diretora do Hospital Municipal de Abel Figueiredo, Patrícia Oliveira, oferecerá explicações à Câmara Municipal sobre a contratação do falso médico Jean Carlos Silva Alves, que se apresentava à comunidade como Dr. Jean Pereira.
O falso profissional vinha atuando como médico de Abel Figueiredo há mais de ano, recebendo salário mensal de R$ 20 mil. Ele usava duas documentações: uma em nome de Jean Carlos Silva Alves, sob registro, também falso, CRM/TO 908-5; e a outra com o pseudônimo de Armando Alencar Silva – CRM/MA 2063, ambos com CPF de numeração falsa. .
O golpista foi preso na cidade de Araguatins (TO), no ultimo dia 27, e deverá responder por crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsidade de documentos públicos.
A enfermeira é acusada de ser reincidente na contratação de falsos profissionais.
Em outras oportunidades, Patrícia já havia colocado no hospital municipal de Abel Figueiredo médicos sem CRM que estudavam na Bolívia.
Sessão de interpelação da câmara ocorrerá nesta segunda-feira, 2.
macacos mim mordam
24 de maio de 2011 - 00:26Rapaz, que absurdo realmente, infelismente, indiciplentimente tudo se confirma, nunca na historia de Abel se teve uma câmara parazita, sem atuação, e ainda esses vereadores querem ser prefeito de Abel, imposivel, inadimisivel, sabe-se de uma coisa nem coragem pra abrir uma CPI eles não tem, é verdade, por que não abriu ainda? faltam elementos,,,, bom é realmente os indicios aqui não são suficientes… tipo: Bordel no hospital, medico falso, enfermeiros que matam, desviu de remédios, inegligencia……..
por outro lado, desviu de recursos, como do sistema de água do bairro nova brasilia, da reforma da caixa de agúá do centro, pra onde foi o dinheiro das casas populares, o Bairro Bela vista entrou no processo de calamidade publica, e veio verba para remorver moradores que moram em areas de riscos, eles continuam no mesmo lugar, 200 mil litros de oleo para recuperar a estradas vicinais, e mais 150 mil e os produtores teve que pagar para passar a patrol nas estradas, sem falar que ainda pagam pelos maquinarios da construtora habil, ai vem licitação fraudulenta, dona de padaria ganhando até intens como feijão e arroz, sem falar que o supermecado estrela leva o resto, o baratão rodou nem vai mais participar de nada, não ganha, ai vem tudo isso o pior que não da para abrir uma CPI, veradores como vomos poder votar nos senhores novamente, tão provando ao contrario, mas tenho fé que nem todos são corrupitos, e acredito que a nossa querida Abel vai se livrar desses que não tem compromisso com o povo, e vamos eleger gente de boa condutas.
Justiceiro
23 de maio de 2011 - 20:06Se você conhece tão bem o secretário então é porque você é da turma dele, quem sabe não é o mesmo que esta tentando se defender!!!
Rocha
20 de maio de 2011 - 00:10Amigos não moro em Abel mais conheço muito bem a realidade deste municipio antes e depois da administração do prefeito atual e seu secretário que conheço muito bem e admiro a sua pessoa e o seu trabalho. Na minha cidade as contas do municipio a muito tempo não são aprovadas e com isso vem perdendo varias oportunidades de realizar convenios e receber alguns recursos é uma tristeza. Agradeçam ao serviço prestado por esse rapaz.
mau mau
14 de maio de 2011 - 21:39eita povo q nao tem o q fazer, falta de serviço entao mente parada e oficina do diabo,DEUS deu a vida para kada um mais para kada um cuidar da sua seus cem fazer……………..
amigo do povo
13 de maio de 2011 - 12:26hiroshi, eu conheci esse falso medico, ele ja aplicava golpes a muito tempo, e ja matou outras pessoas por erro médico, e creio que ele ainda continue a atuar em cidades vizinhas como Dom Eliseu Pa, Itinga MA
joão da cruz
11 de maio de 2011 - 19:49esse hospital e mas um motel, de que mesmo um centro de saúde……………
Justiceiro
9 de maio de 2011 - 18:09Ao comentarista das 16:30, a titulo de mera sugestão, é bom que tenhamos prudência em nossos comentários pois devemos utilizar de um vocabulário mais amplo, acompanho este Blog a anos ultimamente postei algumas informes aqui principalmente em relação a Abel Figueiredo sendo que vários foram até motivo de publicação pelo próprio Hiroshi, mas todavia temos que ter coesão em nossas palavras, alguns comentários vulgarizam a matéria em questão tornando-a sem a mínima credibilidade.
Obrigado.
Você acertou na mosa, Justiceiro. Já retirei, inclusive, o comentário paspalhão. Abs
Rui Barbosa.
8 de maio de 2011 - 21:09E o Senhor, de prenome, pseudônimo ” Esperança”, precisa conhecer a ESCOLA, onde já se viu escrever a palavra ‘VOCÊ’ com ‘Ç’ (cedilha)?
mario
8 de maio de 2011 - 16:29ronaldo o pior de todos os funcionarios dessa prefeitura decadente
Cybernético
6 de maio de 2011 - 13:16Esse cara é uma comédia…
Odorico IDEISTA
6 de maio de 2011 - 11:15“Tomo posse como vereador desta cidade com as mãos limpas e o coração nu, despido estripitisicamente de qualquer ambição de glória. Nesta hora exorbitante, neste momento extrapolante eu alço os olhos para o meu destino e, vendo no céu a cruz de estrelas que nos protege, peço a Deus que olhe para nossa terra e abençoe a brava gente de Abel Figueiredo.E como diria o rei dos persas, Dario Peito de Aço, pra cada problemática tem uma solucionática. Se não disse, perdeu a oportunidade de ser citado por mim”
(Texto de Dias Gomes, em o Bem Amado, adaptado pra realidade Local)
Esperança
6 de maio de 2011 - 10:36Esse último comentário, e o comentário do Sr. “FILHO DE ABEL”, são a prova viva de que existem pessoas centradas, inteligentes e bem informadas em nosso município, e que não se calam diante dos erros da Administração. É com grande alegria que abro esse site diariamente para ver como a população Figueirense se manisfesta em relação às ‘falcatruas’ dos nossos governantes municipais.
Já em relação ao comentário do Senhor ROCHA, que não é morador do município de Abel Figueiredo, o que posso dizer é que apenas quer ver o “Circo pegar Fogo”.
Passando pela citação de um outro comentário, desta vez falando de um Personagem da Dramaturgia Nacional, que dizia frases Antológicas, criado pelo Dramaturgo Dias Gomes: Odorico Paraguaçu, que encantou a população em seu livro e mini-série, com suas frases bem-humoradas….”Meu caro jornalista, isso me deixa bastantemente entristecido, com o coração afogado na daceptude e no desgosto. Numa hora em que eu procuro arrancar o azeite-de-dendê do estágio retaguardista do manufaturamento, me vêm com esse acusatório destabocado somentemente porque meia dúzia de baiacus apareceram mortos na praia.”
Talvez essa frase relate bem a nossa realidade na Câmara, porque tem cada pérola profanada por vereadores, que dá até um livro.
O Rocha acha o Sec Municipal de Adm e Finanças um cara PORRETA, então porque você não o leva para o seu município?
Você vai levar um ‘produto’ de excelente qualidade, um indivíduo Inteligente, Bom Administrador [ganhou muita experiencia no cargo como bancário], mas também um sujeito Mesquinho, Manipulador, Centralizador, que acha que é DEUS, que tem autonomia superior até em relação ao Estatuto do Servidor/Lei Orgânica. Para ele o que vale é a Lei de Interesse da Administração Pública [que nem pode mais ser chamda de Pública], podemos chamar de Administração Individual, já o Secretário se mete em todos os setores possíveis, passando às vezes por cima da decisão do Secretário Inerente à situação.
Agora se lembre secretário, seu cargo está acabando, ai sobrará apenas o Mel Pratas, você sairá da PMAF ano que vem, e nós, funcionários, continuaremos na nossa árdua batalha, so que talvez com um secretário que defenda os interesses dos servidores.
Barak Obama
4 de maio de 2011 - 23:37Amor pela educação: Em Abel Figueiredo Coordenadora Faz Milagre Trabalha 350H Mensais.
Hiroshi,
Segundo a legislação, é vetado ao funcionário público exercer duas funções de técnico.
Pois bem, em Abel Figueiredo A “Pedagoga“ Aparecida de Jesus Medeiros conhecida como “Cidinha“ Ocupa o cargo de Coordenadora de Ensino na Secretaria Municipal de Educação e agora assumiu outro cargo técnico na SEDUC/PA também como coordenadora pedagógica, ressaltando que em ambos a servidora é concursada. Vale lembrar que a mesma trabalha 200h pelo município e mais 150 pelo estado, somando um total de 350h. Não sei como esta consegue essa proeza de trabalhar toda essa carga horária, mas como em Abel Figueiredo tudo se pode!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que acontece é que essa servidora no município é concursada como professora, mais exerce função comissionada de coordenadora pedagógica e pelo visto não quer largar a boquinha. Seria muitíssimo cômodo para os cofres do município se a referida coordenadora pedisse exoneração da função de coordenadora do município e assumisse seu lugar enquanto educadora em sala de aula ao invés de ficar apresentando declaração falsa na SEDUC/PA para se apossar dos dois cargos.
de acordo com a Constituição Federal nas leis 8112/90 e 9527/97, esta última que modifica a primeira, fica vetado ao servidor público a acumulação de cargos públicos, exceto em alguns casos.
A questão gira em torno da cumulativa de um cargo público e um emprego público. O art. 133 da Lei nº 8.112/90 que diz: “Detectada a qualquer tempo a acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas, a autoridade a que se refere o art. 143 notificará o servidor, por intermédio de sua chefia imediata, para apresentar opção no prazo improrrogável de dez dias, contados da data da ciência e, na hipótese de omissão, adotará procedimento sumário para a sua apuração e regularização imediata”.
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
(…)
XVI – é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
a) a de dois cargos de professor; (Incluída pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico; (Incluída pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
c) a de dois cargos privativos de médico; (Incluída pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 34, de 2001)
XVII – a proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998).
Coordenadora deixa de ter o olho grande assuma o que vc é de verdade volte a ser professora peça exoneração da função de de coordenação do município ou do estado, sua vida funcional neste momento esta sendo inconstitucional. A Senhora pode além de ser presa ter que devolver o dinheiro que esta recebendo indevidamente aos cofres publico.
A justiça de Abel Figueiredo irá formalizar a sua situação funcional à Ouvidoria Geral da SEDUC/PA.
Justiceiro
4 de maio de 2011 - 23:16Ao Rocha das 22:21h, Porreta mesmo, Heitaaaaaaa!!!!! que porreta Vai trabalhar Odorico.
Rocha
4 de maio de 2011 - 22:21Eta secretario porreta queria um desses no meu municipio. Aguentar as babozeiras desses vereadores de meia tijela, analfabetos, desemformados e politiqueiros.
Pura inveja não tem capacidade de administrar nem mesmo suas proprias vidas e ficam julgando os outros. Pensam que são Deuses.
Filho de Abel
4 de maio de 2011 - 16:41É inegável que existem várias entidades envolvidas nessa bárbarie [secretarias, secretários e funcionários]. Nessas condições, de decisões descababidas por parte da Adm municipal, cabem à nós, moradores de Abel Fig, apenas confiar em Deus. Não quero aqui fazer apologias ao lado A ou ao lado B [11 ou 12], existem vários comentários já escritos, cada um tecendo ou jogando a culpa para o lado oposto. [é o vereador ‘ENFERMEIRO’, é o vereador que comprou uma TRITON, é o vereador fulano de tal. Existem comentários até que indicam livros a serem lidos. Agora esses comentários resultam em que ? O que se dá a entender, e que cada um [lado] está puxando a sardinha para si.
Sou funcionário público, tenho nível superior e uma visão política razoável, fico preocupado com a minha cidade, quando olho nossa Câmara de Vereadores, o nível dela é baíxíssimo, os vereadores [no geral] não sabem o querem, se querem melhorias para o município, ou se querem travar uma guerra entre os lados em questão.
Hoje nosso prefeito tem várias indústrias fora do município, [ o que não é um crime] mas que o deixa um tanto quanto abarrotado de atividades e compromissos, deixando assim nosso amado município jogado às traças [ Quando falo “traças”, refiro-me ao Senhor Ilustre Sec. de ADM e Finanças RONALDO BARBOSA e outro, este, Secretário de Obras Transportes e Urbanismo. JUSSIÊ FERNANDES]. Ambos “dirigem” Abel como se fossem suas fazendas/laticínios.
Quero pedir um favor à voce Hiroshi, quero que envie todos esses comentários à PMAF, inclusive o meu, com um pequeno recado ao sec. de administração. – Na hora de aumentar os nossos salários, vocês alegam uma série de dificuldades financeiras, mas vocês podem trazer funcionários de cidades vizinhas, como é o caso de um Senhor da Sec. de Obras, que é de Rondon do Pará, e de uma certa técnica de Contabilidade, que diga-se de passagem, é protegida do Sec. de Adm e Finanças, que é Bom Jesus do Tocantins, com ajustes de 100% sobre o salário base e TODAS as vantagens à que eles tem direito. Enquanto isso, nossos professores ficam à mercê de uma atividade extra, para que possam conseguir o sustento de sua familia.
Abram o olho meu povo, povo figueirense, tão sofrido e batalhador.
Justiceiro
4 de maio de 2011 - 11:40Injustiça!!! procure um dicionário amigo e veja o verdadeiro significado da palavra justiça? Seus conceitos estão defazados há tempos. Deixa desse discurso modernista. Isso so funciona pra querer iludibriar as pessoas não esclarecidas. Pra vc que está mamando gostoso na prefeitura é muito facil se munir belos discursos. Vai procurar sua turma rapaz.
Ozam Bimladem
4 de maio de 2011 - 09:44É o seguinte, tô nem ai ó! vcs que se lasquem para lá, tá bom de vcs ir trabalhar e deixar a vida dos Outros de mão!
é o seguinte, meu seguidores vão soltar uma Bomba na Binboca desce Hospital ae rsrsrs
Anônimo
3 de maio de 2011 - 23:53Hiroshi.
Esse debate seria interessante fazer tomando como base “o que fazer para melhorar a saúde pública no Brasil”, buscando analisar a demanda e capacidade de oferta. Tem que ser um debate produtivo no sentido de ser esclarecedor e propositivo.
Não consigo avaliar um fato isolado e fora de contexto. Para tanto, se faz necessário ser conhecedor dos fatos ocorridos, bem como considerar o contexto histórico da saúde no Brasil, Pará e Município.
Para começar, estudos promovidos com o intuito de conhecer o perfil da saúde no Brasil sinalizam que seria necessário que aplicasse, no mínimo, 7% do PIB brasileiro para sanar graves problemas cotidianos e criar as condições ideais para o atendimento a saúde da população. Haja vista que o SUS é universal no acolhimento. Todos são usuários do sistema. Mas, a análise é que são investidos apenas 3,5% do PIB. por aí começa os problemas. Não há recursos suficientes para atender a demanda a contento de todos.
Outro fator interessante de análise é a pouca oferta de cursos na área de medicina no Brasil, além do auto custo para acessar e concluí-los. Sem falar da falta de comprometimento dos profissionais formandos com a saúde pública e de qualidade. A pouca oferta de cursos (vagas) de medicina e a proibição de médicos formados em outros paises de exercerem a profissão de maneira livre, resulta na falta de profissionais no mercado de trabalho e consequente inflacionamento salarial.
A escacez, casada a canalhice de alguns oportunista e golpistas, não sei se é o caso dos falsos médicos em questão, proporciona o surgimento dessa espécie de profissional que acaba trazendo transtorno a todos. Ainda assim, temos que considerar duas particularidades nesse debate. A primeira é em relação a profissionais que estudaram medicina e se formaram em outros paises, cumprindo carga horária idêntica a do Basil, mas, que não podem exercerem a profissão por que não tem autorização do Conselho Nacional ou Regional de Medicina, ou seja, não são reconhecidos para o exercício da profissão, essa situação merece análise diferenciada. A segunda particularidade se refere realmente aos mal caráter que aproveitam da boa fé e da demanda reprimida para enganar o povo, gestores e autoridades. Essa merece ação enérgica para coibir tal crime.
No caso dos médicos em questão, merece apurar em que particularidade eles estão inseridos para fazer acusação sem cometer injustiça. Em relação aos gestores enganados pelos “pseudos” profissionais, acredito que não tiveram culpa intensional, ou seja também fora enganadas como os demais, haja vista que pela escacez de médicos na região para atender uma enorme demanda reprimida, além de sofrer severa pressão popular e política, acabaram contratandos os citados profissionais com a melhor das intenções, portanto, acho injustas as acusações direcionadas aos gestores de Abel Figueiredo e outros que também foram enganados.
Até mais um forte abraço, e convidoa todos a fazerem o bom e democrático debate, sem rancor, raiva e qualquer ranso de perseguição.
Justiceiro
3 de maio de 2011 - 20:13Hiroshi, quero aqui te parabenizar pela seriedade do blog, com certeza o mais lido em todo Estado do Pará. Todos os paraenses sabe do seu compromisso com o povo e é por isso que você tem tanta credibilidade no meio social.
Tenho amigos que acompanham o blog em tempo real diretamente dos Estados Unidos da América e em outras partes do mundo. Parabéns Amigo.
Obrigado, parceiro.
Barak Obama
3 de maio de 2011 - 19:58Todavia faz-se necessário a Câmara municipal Abrir uma sindicância ou até mesmo uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para identificar a ponta do fio da meada, e quem mais esta envolvido.Também deverá ser analizada a existência de folhas “FICTÍCIAS“ de pagamentos.
Lobo Mau
3 de maio de 2011 - 19:49Na minha opinião também teria que ser convocado o Sr. Gedilson Alexandrino na ocasião Secretário Municipal de Saúde e o Secretário de Finanças Ronaldo Barbosa por que este é o ordenador de despesas da Secretaria de Saúde de Abel. Tanto é que no casos dos médicos do município ele recebem seus salários via prefeitura e não via secretaria.
Justiceiro
3 de maio de 2011 - 19:38Polícia do Tocantins prende falso médico que atuava em Abel Figueiredo.
O diretor do Departamento de Delegacias do Interior, delegado Silvio Maués, disse que a polícia civil do município de Abel Figueiredo deverá abrir inquérito para apurar os crimes. “Por enquanto, ele continuar preso no Tocantins”, disse Maués. Na manhã de ontem, a mesa diretora da Câmara Municipal de Abel Figueiredo mandou convocar a diretora do Hospital Municipal de Abel Figueiredo, Patrícia Oliveira, para prestar esclarecimentos sobre a contratação do falso médico, Jean Carlos.
Fonte: O Liberal.
.
Eu
3 de maio de 2011 - 18:43eu disse: É muito fácil falar…seja bem…seja mal!!!!
Justiceiro
3 de maio de 2011 - 18:43O Secretário quanto foi mesmo que o Sr.desviou pra construir o laticínio Mel Pratas?
Eu
3 de maio de 2011 - 18:41Ou esclarecimento…..O Hospital não é orgão administrativo, portanto a Enfª Patrícia não contratou nenhum médico, seja legal ou ilegal. Infelizmente niguém agrada a todos. E em um cargo de chefia então….porém o bom servidor não dever ter queixas delas….agora ‘aqueles’ que não agiam com conduta adequada… foram funidos…e isso não agradam os malfeitores. Ela estava fazendo o serviço dela. Assim é a vida…..
Já no caso …….Se é verdade que o “Dr. Jean” agia na ilegalidade não foi somente o municipio de Abel Figueiredo que foi enganado. Tendo em vista que o mesmo atuava tb em D. Elizeu, Jacundá, Eldorado dos carajás, etc… Os atos dele a justiça já está investigando e ele irá pagar aquilo que deve a justiça. Quanto a nós, devemos tb olhar as vidas que foram salvas por ele, e não foram poucas. Ele é uma boa pessoa, e se deve alguma coisa, pagará os seus atos a justiça.
Justiceiro
3 de maio de 2011 - 18:33Engraçado Secretário palhaço para de estar acusando as pessoas isso aqui não tem nada haver com o Vereador Diones muito menos o Vereador Nailson, não tenho culpa que você tem despeito por o Vereador Evandro ser o presidente da Câmara,estes são sem sombra de duvida vereadores que lutam pela causa popular.Vcs estão esquecidos da construtora Hábil de propriedade do prefeito que vocês criaram para estuprar a prefeitura??????? O que está em questão aqui não é politicagem, mas sim tornar público as improbidades cometidas pela enfermeira Patricia. Ressaltando que a mesma sempre sai impune de todas as aberrações que comete.
Eu
3 de maio de 2011 - 18:15Só fazendo uma correção…o vereador que se diz “enfermeiro”, este tb comete crime…pois o mesmo é Tec em enfermagem e não enfermeiro. Será que ele tem o seu COREM em dias? Também é crime exercer a profissão sem está em dias com a classe. Outro fato…receitar, aplicar medicação, andar com receituario em branco( sabe-se lá como foi conseguido) e desviar medicamentos de postos de saúde tb é crime. É muito fácil, criticar as pessoas principalmente sem mostrar a cara. Tá vendo é muito fácil….
anonimo
3 de maio de 2011 - 18:09todo erra na vida quem ainda nao errou, se isso vem ao caso vamos mandar matar o todos os presidentes e governadores e prefeitos q tem pois todos eles falcifica e adutera documentos, e nem por isso o nosso pais mudou e nem vai muda, pois a nossa sociedade so sabe jugar e nao sabe agir da foma correta… eles erram tudo bem eles vam pagar pelos crimes cometidos mais q deveria ser punidos memos seria os governantes por eles tem assesso a fazerem uma pesquisa na hora de contratar os funcionarios p o seu municipio…….. entao nao jugue para nunca se jugado…
VINGADOR
3 de maio de 2011 - 09:34A´população de Abel Figueiredo é bem mais inteligente do que vocês imaginam, erros como este não se justificam por serem facil de resolver, porém acredito e afirmo por conhecer outras realidades que em vista de outros municipios com o mesmo porte populacional de Abel existem problemas maiores relacionados a saúde, é muito fácil criticar a administração de Hidelfonso, porém dificil mesmo é fazer melhor, cadê Dativo o que fez pela cidade? qual melhorias ele trouxe?? quatos projetos habiotacionais? qual a melhoria pra população?? mas pra falar a verdade o que tem haver a amizade de Jardison com Dr. Jean formado ele é só não tinha registro de CRM isso não quer dizer que ele seja um falso médico, cometeu um crime sim, mas ja vi coisas piores, mas me digam o que tem haver a amizade do vice-prefeito com a pessoa dele?? Procuremn o que fazer, procurem ser melhor?? ao enfermeiro que só sabe ir na Câmara falar azneiras, sobre tudo, quero saber cadê sua indole enfermeiro?? vc que tenta intimidar entidades com sua autonomia, julgando ser vereador e que pode ter acessoa tudo? faça-me rir acorde pra vida camarada e procure estudar um pouquinho mais, uma dica Leia sobre Karl Marx e Engels e saberás um pouco mais sobre o que é ser oposição realmente…
ANJO
3 de maio de 2011 - 08:36Com relação ao Revolucionário que postou às 20:55 hs, realmente meu caro os idosos e demais pacientes da cidade não querem mesmo ir ao hospital sabe porque? por que existe um falso enfermeiro que nada mais é do que um simples técnico formado em qualquer buraco desses da vida que fica medicando e receitando remédio ilegalmente de casa em casa, além do mais teve um caso de uma Sra. idosa moradora do bairro Bela Vista que foi medicada por um médico e o Sr. enfermeito interviu contra o remédio prescrito pelo médico alegando que a medicação iria fazer mal a esta senhora receitando-a outro medicamento… E ae Revolucionário me responda isso também não é crime?? o mesmo também não deveria ser punido??
anonimo
3 de maio de 2011 - 00:19a inveja mata, o secretario de adm e finanças é quem governa o municipio, controla todas a contas receber e a pagar, motivo que devemos nada a ninguem, eu sei quem estar escrevendo estas mensagens, já ofereceu dinheiro pra eu votar nele, quando ele fuma e vai para cama de vereador fica falando mal de todo mundo, o outro cumpanheiro dele tambem foi tirado do hospital porque esta desviando remedio e querendo levar mulher da vida para dormir com ele no hospital e a emfermeira não deixou, este é o motivo que eles ficam atacando a enfermeira patricia e o geverno do prefeito, eles tão fazendo istoo para ver se consegue ganhar a eleição, mais que podia disputar na inteligencia com o secretário de finaça hoje é amigo dele e vai esta junto no ano que vem, e os vereador daqui não tem competencia so sabe falar mais não faz nada, o veriador evendro já comprou um camioneta a prestação para pagar com o dinheiro da camara e so que ser bom, eu votei no 12 na eleição de 2008 agora sou 11 porque vi o trabalho deles o nailson so sabe falar.
Amigo do Povo
2 de maio de 2011 - 21:14Gente às famílias que tiveram seus entes queridos ASSASSINADOS neste local, não fique calados essa situação não pode ficar impune procurem um advogado ou vão ao fórum em Rondon do Pará e comunique com o defensor público, formalizem a denuncia e entrem com um pedido de indenização. Mesmo aquelas pessoas que foram atendidas por este vigarista também podem formalizarem denuncia e requererem também indenização. Isso é uma maneira de demonstrar que a sociedade também esta atenta a esse tipo de crime.
Revolucionário
2 de maio de 2011 - 20:55Sabe Hiroshi, aqui em Abel Figueiredo nem os idosos querem mais saber de ao menos consultarem nesse Hospital, pois neste cada um tem uma certeza entra-se com vida, mas corre-se um grande risco de sair sem ela.
Justiceiro
2 de maio de 2011 - 20:49Todos os funcionários desse hospital conhecem bem a safadeza que rola ai, todavia existem os que praticam e os que não praticam de tamanha cachorrada em um local que deveria servir para tratar as pessoas. Ai não escapa nem o Vice Prefeito que era amigo pessoal do Falsário Dr. Jean e passavam horas conversando particularmente em salas trancadas do hospital em quanto pacientes agonizavam em macas no serviço de emergência.
Justiceiro
2 de maio de 2011 - 20:42Ao comentarista das 18:01, larga de ser sinico, ocultar provas de assassinatos nesse hospital é uma prática que vocês vem praticando a pelo menos seis anos.
anonimo
2 de maio de 2011 - 18:01se isso tudo que vcs estao dizendo for verdade, onde estao as provas? pq todo mundo é inocente até que se prove o contrario…
ibrain
2 de maio de 2011 - 17:26esse falso médico é um bosta,que aproveitou quanto pode,mas a justiça foi feita
ele ñ merece ser apenas preso,todas as pessoas que se consultaram com ele tem o direito de indenização,corram atrás de seus direitos principalmente,os familiares das pessoas que ele fez q atendeu, mas essas pessoas veio a óbito
ANONIMO
2 de maio de 2011 - 08:48Hiroshi,nenhum médico pode trabalhar sem ter registro no CRM do estado em que trabalha,no caso,Pará,isso é lei e a desobediencia implica já ,em exercicio ilegal da medicina,portanto, a culpa é de quem o contratou,total irresponsabilidade e os responsáveis ,náo podem se omitir de assumir e responder por esse ato.è muito simples isso ser evitado,entra em contato com o CRM Pará e verifica o registro ,se for médico mesmo,tem que estar registrado. Muito simples;mas prá irresponsável….
J. BEÁ
1 de maio de 2011 - 22:49Aqui em Belém devíamos seguir o exemplo de Abel Figueiredo. Nosso falso médico está saindo muito mais caro.
cristovão
1 de maio de 2011 - 22:45O pior que a pouco morreu um senhor por nome Arnaldo Sampaio, que foi la no hopistal tomar um remédio para dor, e acabou sendo morto por um rapaz que tambem se diz enfermeiro vugo (Birita), que aplicou um remédio enjetavel, nem ele sabe o que aplicou no senhor Arnaldo que veio a obto em seguida, isso e outras coisas acontecem com frequencia em Abel. se quizerem confirma, mas sobre o que estou falando venha dar um passeio aqui,, .
Anônimo
1 de maio de 2011 - 19:28Conheço bem esse Hospital é muito perecido com o Açougue Municipal.
Anônimo
1 de maio de 2011 - 19:22Essa Diretora Patricia merece é ser enjaulada, pois está mais pra ser diretora de ´´ZOOLÓGICO´´ do que de Hospital.
Pereira
1 de maio de 2011 - 19:15A enfermeira Patricia “Arrota“ nos corredores do Hospital que tem as costas largas, ou seja, ´que tem a proteção do Prefeito e do Secretário de Finanças, inclusive a mesma tem constantemente ameaçado servidores contratados e/ou que estejam passando por periódo probatório que não concordam com seus desmandos. Lembrando ainda que a mesma faz prescrição de medicamentos à pacientes internados.
Anônimo
1 de maio de 2011 - 17:44É bom lembrar que todas as famílias de vítimas tem direito a idenização e todos que foram atendidos pelo falso médico também podem pedir idenização … Nada disso irá recuperar a dor das famílias, mas isso é muito importante porque há pessoas que só aprendem quando colocam a mão no bolso.
Anônimo
1 de maio de 2011 - 15:41Será que o mesmo, não passou pela mesma faculdade do Prefeito de Belém?
Pedro Correa
1 de maio de 2011 - 13:51Outra vitima do falsário em Abel foi o Sr. Arnaldo que chegou ao hospital sentindo apenas um leve cansaço é saiu de lá estirado dentro de um caixão, tornando mais uma vitima no meio de tantas outras. Segundo fontes o Sr. Arnaldo ao chegar no atendimento fizeram no logo uma aplicação de Diclofenaco e Diazepam sem ao menos ser conferida sua pressão. No momento da aplicação a vitima agonizava cada vez mais até que veio a óbito. para ocultar as causas da morte a diretora ordenou que fosse colocado na certidão de óbito as causas da morte como Infarto alegando que o paciente já chegara sem vida no hospital.
Revolução
1 de maio de 2011 - 13:35Esse Secretário Ronaldo Barbosa é uma verdadeira “Erva daninha“ um mau à sociedade.
João
1 de maio de 2011 - 13:30O Hospital Municipal de Abel, é semelhante a um prostíbulo muita sacanagem rola lá nas altas madrugadas, esse tal Dr. Jean ja chegara lá por varias vezes embriagado é com som do carro tocando em alto volume incomodando os pacientes. Inclusive uma vitima de acidente de moto veio a óbito no mês de fevereiro por falta de atendimento de primeiros socorros. O Dr. Jean estava “farreando“ no município de Bom Jesus do Tocantins em quanto a vitima “Ailton“ conhecido como gordo agonizava em uma maca no hospital por um período de três horas consecutivas. Quando o Falsário chegou “morto“ de embriagado a vitima foi encaminhada ao hospital regional em Marabá, mas já não apresentava mais sinais vitais. O mesmo sempre foi acobertado pela enfermeira e diretora Patricia Oliveira.
Justiceiro
1 de maio de 2011 - 13:12Hiroshi, engraçado é que em Abel Figueiredo a Secretaria Municipal de saúde não tem autonomia pra gerir seus recursos, todos os pagamentos de servidores e fornecedores são feitos através da secretária municipal de administração e finanças com o Sr. Ronaldo Barbosa. O mesmo controla até a quantidade e a distribuição de medicamentos nos postos de saúde.