João Aquino fisgou o filhote de 1,67m no Alto Araguaia, próximo a Santana, após demorada batalha com o peixe no anzol. Garante que depois de longa sessão de fotos, soltou a espécie.
A imagem é a prova de que nem todo pescador estica suas estórias.
Faltou apenas Aquino fornecer o peso da espécie.
Outra coisa: a fisgada de filhote de tamanha envergadura é algo inédito hoje, nos rios Araguaia e Tocantins. Esse aí escapou dos predadores humanos por um bom período.
Hiroshi Bogéa
16 de novembro de 2008 - 01:14Mermão, tava esperando este tipo de comentário para a foto. Eheheheh
Quaradouro
15 de novembro de 2008 - 20:59Essa foto aí é da mais alta e explícita sacanagem. O cara foi apanhado em flagrante com a ilhota” numa praia semi-deserta do Araguaia…
E para avançar na onda esotérica da filosofia de botequim, aprende essa:
“O homem é o único predador que mantém uma relação cordial com a vítima que pretende comer.” eheheheh
Hiroshi Bogéa
12 de novembro de 2008 - 12:22Orly, dei furo mesmo. E só eu sai perdendo… Imagino como estava o filhote. Da próxima, chegarei bem cedo, sem furo parceiro. O Espetus, pra mim, já é o melhor point de Belém. Gostoso mesmo.
Um abraço.
Anonymous
11 de novembro de 2008 - 11:57Ei, Hiroshi, até 15 kg o filhote cai bem: no forno, caldeira e, principalmente, na brasa.
Te esperei naquele dia e você deu furo. Nem sabe o que perdeu: um filhote na brasa com pirão de caranguejo….hehehehe
Orly Bezerra
Hiroshi Bogéa
11 de novembro de 2008 - 01:55Telma, o filhote é filho do “Pailhote”.
rsrsr
Hiroshi Bogéa
11 de novembro de 2008 - 01:54Marta, fique fria. Esse Filhote foi solto. A turma do Aquino é da galera do “pega e solta”. Eles tem consciência da importância de uma espécie dessa viva.
Outra coisa, o Filhote, quanto maior, menos gosto tem a carne. O peso ideal para abate em condição gostosa é entre 2,5 a 6 kg.
Mas concordo com voce: “o homem é o único animal que ri ao matar um outro”.
Abs
Anonymous
11 de novembro de 2008 - 01:17me faz lembrar o tempo em que ingleses iam para a Africar matar gorilas pelo prazer de ter uma foto com o seu trofeu morto, que não teve chance diante da tecnologia assassina, logo, não teve como, como se defender. O homem é o único animal que ri ao matar um outro!
Marta.
telmachristiane
11 de novembro de 2008 - 00:05Nossa, essa foto é de tirar o chapéu. Eu só não entendo pq o nome desse peixe é filhote…rsrsrs