Mesmo distante do poder, Ana Júlia foi convidada pelo Sindicato dos Produtores Rurais a participar da 25ª Expoama – Exposição Agropecuária de Marabá, um dos mais importantes eventos do segmento produtivo do Estado.
A ex-governadora construiu afetivos laços com os pecuaristas ao destravar algumas demandas que seguravam o processo de desenvolvimento do setor – entre eles, avanços no processo de regularização ambiental e fundiária e o empenho do ex-governo na solução do embargo à carne do Pará, por meio de ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF).
Pecuaristas lembram que durante a gestão petista, muitos proprietários aderiram ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).
“Foi possível, com as negociações desenvolvidas, mostrar aos associados que a melhor saída para o desenvolvimento sustentável é a legalização da atividade, e com as propriedades cadastradas todos poderão atuar dentro da lei e do compromisso de não desmatamento e preservação”, lembra Antonio Miranda, presidente do sindicato.
Zé Dudu
4 de julho de 2011 - 15:02Hiroshi, a ex-governadora negou agora há pouco que tenha recebido o convite do Sindicato. Foi através do twitter @anajuliapt13
Então se ela oficializa isso, a diretoria do sindicato vai ter que entrar numa saia justa, querido Dudu. Coisa feia. Abs
Zaqueu Siva
3 de julho de 2011 - 18:01Prezado Hiroshy,
faça um comentário, sobre a pesquisa Vox Populi, divulgada, no Jornal Liberal de Domingo, que mostra o atual Governador Jatene,com apenas, 35%, de aprovação. Tendo a Segurança, Pública, recebido a aprovação de apenas 4%, e a reprovação de quase 70%, e a Saúde, também, com uma reprovação recorde. É bom lembrar,que jatene, foi eleito, com quase 60%, dos votos.