Aos saudosos flamenguistas do escrete imbatível da década de 80, lembrando quem estará em Belém para assistir ao jogo do Flamengo Master contra a seleção paraense da mesma idade: Zé Carlos, Rondinelli, Adílio, Nunes, Cláudio Adão e Júlio César (depois de Garrincha, o melhor ponteiro driblador que este poster conheceu).
Não vale a pena perder esse jogo.
Pelo menos pra gente acelerar um pouco mais a nostalgia diante de tanto pernas-de-pau soltos nos gramados atuais do futebol brasileiro.
Hiroshi Bogéa
16 de abril de 2009 - 01:12Grande Lafayete, por pouco não nos conhecemos bem antes, hein?! rsrssr
Abs, parceiro.
Lafayette
16 de abril de 2009 - 00:32Ôpa, eu estava no Maracanã neste jogo, mestre!
Hiroshi Bogéa
15 de abril de 2009 - 18:53Saudades Olinto, desses dois timaços. Assisti ao segundo jogo do Flamengo X Atlético, no Maraca, e nunca esqueço do Reinaldo (com quem eu pescaria, cinco anos depois, nas águas do Tocantins, em Imperatriz, juntamente com Cerezo), machucado em campo, heroicamente fazendo um gol que nos calou a todos. A imagem dele, sem poder correr pra comemorar o gol, um braço às costas e o outro braço levantado, de autêntico campeão, nunca sai da cabeça. Sorte nossa que tínhamos Zico em tarde linda, lançando para Nunes fazer aquele gol imponderável.
Abs
Anonymous
15 de abril de 2009 - 12:19Meu caro blogueiro,não sei se você foi,mas eu não resisti e fui até Belém assistir ao RE X FLA,pois à muito tempo não via desfilando ao vivo,o “MANTO SAGRADO”.Como tenho mais de 50 anos,acompanhei toda a trajetória do “TIME DO ZICO” e me tornei um torcedor exigente ,acostumado com aqueles tradicionais shows que a história guardou.Belém tem um belo estádio,mas no que diz respeito à saber organizar um espetáculo desse porte, a nota é ZERO. Desde a venda de ingressos,acesso e saida do estadio(2 e 1/2 hs p/chegar em S.Braz) uma decepção,infelizmente.AH ! Quanto ao jogo,mesmo c/time reserva,um show de bola.O Mengo jogou 90 min. “nas costas” do L.E do Remo(que a imprensa diz ser o craque do time) e o técnico(?) Arthur não enxergou. Mas valeu à pena.
OLINTO
14 de abril de 2009 - 21:29Olá Hiroshi. Não sou saudosista nem flamenguista. lembro-me ‘amargamente’ deste escrete do Flamengo pois sou Atleticano e o galo mineiro foi um dos responsáveis pela fama do flamengo da década de 80. Foram jogos memoráveis!Quem viu Cerezo, Luizinho e Reinaldo jogando contra Zico, Nunes e adílio nunca irá se contentar comn o que se vê hoje no futebol. Perdi completamente o prazer de ser torcedor pois a magia e a emoção de outrora dão vez ao mercenarismo e marketing pesado de hj(olha só o que tá acontecendo com o adriano). Vale a pena mesmo ver esses craques todos que vc citou. Abraço!