O governo precisa disponibilizar a PM, urgentemente, para cumprir mandado de reintegração de posse da Fazenda Pioneira, projeto de reflorestamento em fase de destruição por invasores coordenados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marabá, alvo de seguidas denúncias formuladas pelo colunista, no Diário do Pará.
Se essa área não for desocupada, nenhum empresário terá estímulo para investir em reflorestamento na região. Mais do que entregar a área aos seus proprietários, sua desocupação poderá irradiar o princípio do Direito, tão em desuso por estas bandas.
A Pioneira é da siderúrgica Cosipar.
Anonymous
26 de outubro de 2008 - 10:02CARO HIROSHI,
O GOVERNO DO ESTADO (DIGA ANA JULIA CAREPA) NÃO TEM INTERESSE EM NENHUMA REINTEGRAÇÃO DE POSSE.
PASSE NO FORUM DE MARABÁ. O JUDICIARIO DETERMINA E O GOVERNO ORDENA AOS COMANDANTES DOS BPM QUE NÃO O FAÇAM.
RECENTEMENTE UMA AREA INVADIDA DENTRO DE MARABA, ANTES DA ELEIÇÃO, BERNADETE COM UMA ASSESSORA DA GOVERNADORA EM PALANQUE, DIZIA QUE AS PESSOAS PODIAM CONTINUAR INVADINDO E MORANDO NOS LOTES POIS OS BPM’S ESTAVAM DETERMINADOS, POR ORDEM DA GOVERNADORA A NÃO FAZER NADA. PARA ELES NÃO SE PREOCUPAREM E CONTINUAR COMO ESTAVA POIS NENHUM MANDA DE REITEGRAÇÃO SERIA CUMPRIDO.
ISTO FOI FILMADO E ENVIADO A CNJ QUE JÁ PEDIU INFORMAÇÕES AO JUDIARIO LOCAL O QUE RESPONDEU PRONTAMENTE AFIRMANDO A VERACIDADE DO VIDEO.
SABE QUEM ESTAVA NO PALANQUE?? A PESSOA QUE DEU UM DOS MAIORES DESFALQUE NO INCRA MARABÁ – BERNADETE TEN CATEN.
SOLICITE O VIDEO DA LUCINHA DO MAOEL DE BARROS E VC VERÁ QUE EU FALO A VERDADE.
A ORDEM DE CIMA E INVADIR – INCITAÇÃO A VIOLENCIA NO CAMPO E NA CIDADE.
ABRAÇOS,
GILMAR RIBEIRO – MARABÁ