Entidades populares de São Domingos do Araguaia arregimentam forças para colocar em ignição campanha pela cassação do prefeito Jaime Modesto, que demitiu 272 servidores concursados do município.
Movimento intitulado “Fora Jaime” já conta com assinatura de oito mil pessoas residentes em São Domingos, conforme informa anônimo comentando neste blog.
Dentre os demitidos estão profissionais da saúde e educação (Médicos, Enfermeiros, Professores, Agentes Comunitário de Saúde, Fisioterapeutas…), e vários outros profissionais, sendo que todos fizeram o concurso, passaram, foram chamados e mais ainda estavam trabalhando a quase 3 anos, para só agora o titulado “Deus e Dono de São Domingos Jaime Modesto”, vir aqui e demitir os profissionais e pais de família sem qualquer consideração e respeito deixando toda população enfurecida… os sindicatos SINTESP e SINTEPP estão unidos junto com todos os profissionais da saúde e educação entrando assim em greve. as escolas municipais, hospitais e postos de saúde estão fechados…
O nosso questionamento é. Porque ele não começou a demissão pelos funcionários contratados? e porque ele continua contratando? como é que ele demite médico, enfermeiros, téc. de enfermagem sendo que precisa dos profissionais e agora contrata outros profissionais para assumir os cargos? como é que ele demite Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Endemias sendo que o recurso é Federal e não municipal?
É ridiculo o que esse prefeito vem fazendo com a população de São Domingos sem falar na sua péssima administração que até agora só tem levado São Domingos para um buraco sem fundo, onde em vez de conseguir mais recursos estamos é perdendo recursos pela total incompetência administrativa.
Anonymous
22 de fevereiro de 2010 - 18:37É…o Prefeito de São Domingos caçou sarna, achou e agora vai coçar pra caramba!Como ele pode demitir tanta gente?Trabalhadores, pais e mães de família, concusados e que tinham o direito de permanecerem em seus cargos.Tenho amigos na cidade e todos estão indignados com a atitude do Sr. Prefeito.Acho que ele (o Prefeito) deveria reavaliar sua atitude.Estou com os servidores municipais de São Domingos: "Fora Jaime!"
Goreth
22 de fevereiro de 2010 - 15:58não nos calarão. Foi isso que quis dizer no comentário acima.
COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ
22 de fevereiro de 2010 - 15:55Higéia Valente ,a promotora pública de São Domingos do Araguaia, que também atua no MP de Marabá, em entrevista ao jornal O LIBERAL diz que na sexta-feira passada (12), fez uma recomendação oficial para que esses funcionários – seriam 230, segundo ela – fossem reintegrados ao quadro de servidores. 'Nesse mesmo dia, o prefeito me procurou e explicou que já havia ultrapassado os limites impostos pela lei de responsabilidade fiscal em termos de folha de pagamento. Chegou a dizer que esse concurso, realizado em 2007 por outra gestão, nem poderia ter sido feito porque a situação à época já era semelhante. No entanto, eu expliquei que o concurso era legal e que não poderia ser anulado, que a constituição federal até ampara uma administração com problemas de orçamento que precisa enxugar a folha, mas estabelece uma ordem de que as primeiras demissões devem acontecer para cargos comissionados. Em último caso, são demitidos os concursados. O prefeito afirmou já ter demitido temporários, assessores e comissionados, mas em nenhum momento me trouxe prova dessas demissões. Essa portaria baixada pela prefeitura no início de fevereiro demitindo os concursados será revogada', garante a promotora.Segundo ela, o MP vai tomar providências para desfazer os distratos nos próximos dias caso o prefeito não tenha se mobilizado para fazê-lo até agora. A equipe de reportagem do jornal diz que tentou contactar, por telefone, a prefeitura de São Domingos do Araguaia, mas não conseguiu , não localizou ninguém
Goreth
22 de fevereiro de 2010 - 13:15As coordenadoras estaduais do SINTEPP Rai Barreto e Conceição Holanda se farão presentes hoje no Ato Público contra o prefeito de São Domingos eu provavelmente não acompanharei o ato desde cedo mas pretendo me dirigir a São Domingos daqui a pouco depois de encaminhar algumas situações aqui em Marabá .Nós nos comprometemos em reforçar o apoio ao povo de São Domingos e assim estamos fazendo e também estaremos levando resposta ao prefeito sob a ameaça de suspensão do repasse da contribuição sindical que é descontada no contra-cheque do servidor em favor do SINTEPP e este pensa que pode simplesmente determinar que não vai repassar um recurso que não é dele é do servidor isso é só para tentar nos intimidar mas nos calarão.Não é o primeiro prefeito a querer medir forças contra o SINTEPP.
Hiroshi Bogéa
22 de fevereiro de 2010 - 01:50São Domingos e demais comentaristas habituados a redigir textos exclusivamente em letras maiúsculas, estes são os últimos comentários publicados nesse contexto de tipologia. O blog fixou aviso abaixo exatamente para que típico expediente nao seja mais utilizado aqui. Textos com letras exclusivamente em maiúscula denota discussão em voz alta, falta de educação etc. Vamos seguir as normas do blogger, ok?
Boa semana a todos voces em São Domingos.
São Domingos
22 de fevereiro de 2010 - 01:12NOSSA AMANHÃ SEGUNDA FEIRA É O GRANDE DIA…
DIA ESTE ONDE A DEMOCRACIA SE FARÁ PRESENTE…mesmo quando pessoas vemos que pessoas tentaram usurpar de nossos direitos…
AGUARDAMOS TODA POPULAÇÃO EM UMA SÓ VOZ… FORA JAIME MODESTO!!! FORA JAIME MODESTO!!!
São Domingos
22 de fevereiro de 2010 - 01:09Caro colega Anônimo do dia 21 de fevereiro de 2010 as 17:59hs, o seu comentário foi publicado sim!!! é porque o que muita gente não sabe ainda é que tem três lugares para onde os comentários podem ir… um é esse, outro é clicando na palavra "demitiu" e é onde está seu comentário e a outra parte é clicando na palavra "comentando". ESSAS PALAVRAS ESTÃO INSERIDAS NO TEXTO PRINCIPAL!!!ENCARANDO BRUTAMONTES… POIS É!!! ESSA HISTÓRIA JÁ RENDEU MAIS DE 60 COMENTÁRIOS…
Hiroshi Bogéa
21 de fevereiro de 2010 - 21:03Aviso aos afobadinhos: aqui só sai denúncia comprovada. Ou devidamente assinada com email do comentarista. Fora isto, lata de lixo!
Anonymous
21 de fevereiro de 2010 - 20:59HIROSHI…
Fiz uma denuncia sobre um decreto ameaçador que foi enviado para as escolas, e ainda não foi publicado.
quero respeito.
Anonymous
21 de fevereiro de 2010 - 20:51povo d s.d.a. dia 22/02 poderá ser um di decisivo para provarmos d que não somos uma população inoperante, entregue ao total decaso daqueles que se dizem constituidos gestores municipais que deveriam estar lutando pelo desenvolvimento de sua população,
nesse dia não nos calaremos, andaremos em todas as ruas desta cidade, conclamando pais,estudantes, jovens, aqueles que são filhos da terra que ainda não perderam a esperança de um dia gritarem de alma lavada VIVA A LIBERDADE!!!!!pois só querem o bem dsse lugar e de seus moradores, aqueles que cresceram aqui e que ajudaram a construir essa história.chegou a hora de darmos um basta nos oportunistas que caíram aqui por acidente e acham que podem massacrar a nossa população tirando da mesa das famílias o pão de cada dia; dia 22 só temos uma coisa a dizer em alta voz FORA JAIME volte para o lugar de onde nunca deveria ter saído.XAMBIOÁ
São Domingos
21 de fevereiro de 2010 - 14:34Sabe o que me deixa mais mais revoltada e indignada é quando vejo as pessoas usando Deus pra justificar suas atitudes…Isso é pior do que qualquer coisa…Igualmente o Governador Arruda e seus comparsas depois de roubar o dinheiro público foram orar…
Aqui em São Domingos do Araguaia não poderia ser diferente né! Até porque dessa administração ninguém pode esperar nada de bom…
O Prefeito Jaime Modesto e sua filha Telma que se diz ser "EVANGÉLICA", aquela filha dele a mesma que é mulher do agressor do Vereador Élio do Gasolina conforme edição do Correio do Tocantins,onde a mesma gritava em alto e bom tom para todos ouvirem ele dizendo para o pai dela Jaime Modesto, " Eu já te falei papai que você tem é que mandar matar esse povinho, eu já te falei…liga…liga…liga pros seus capangas…tem é que mandar matar papai". Pois é usuários do Blogger voltando ao assunto ela Telma teve a capacidade de ir na igreja ASSÉMBLEIA DE DEUS MISSÃO, para comprar a IGREJA pedindo ou quer dizer pagando para o PASTOR que não deixasse os fieis irem para passeata de segunda feira e também para que não ninguém assine a lista a favor do "FORA JAIME" O PIOR AINDA É QUE FICA USANDO O NOME DE DEUS EM VÃO… Isso é um absurdo, porque DEUS nunca foi contra seu povo ele morreu e sofreu por nós… QUER DIZER QUE AGORA AS PESSOAS EVANGÉLICAS SÃO MERCADORIAS PARA SEREM VENDIDAS????!!!!Meus amigos DEUS DISSE:" VIRÃO FALSOS PROFETAS EM MEU NOME", ENTÃO PENSAM A DEUS DISCERNIMENTO E/OU VISÃO PARA VER E FICAR DO LADO CORRETO E JUSTO… PENSEM NISSO!!!
São Domingos
21 de fevereiro de 2010 - 13:25Meus caros colegas usuários deste blogger vocês num imaginam o que Houve ontem na Zona Rural…
O Vereador "Gilmar", o mais conhecido como fura olho ou ainda Zeca Pimenteiro, porque vive de olho e com inveja dos cargos dos outros, inclusive do cargo de lider do governo que é do Vereador Denilson… Pois é ontem o Vereador Gilmar teve a coragem de defender o Prefeito Jaime Modesto na mesma Zona Rural onde o Jaime nunca fez nada, nunca teve a coragem de arrumar meio metro de estrada…E como toda população já anda totalmente enfurecida e indignada com essa administração não podia dar outra… os moradores da Zona Rural agrediram o Vereador Gilmar pra se mais preciso deram uma "Pisa" e ou uma "Taca" nele, e o mesmo saiu fugido pra não morrer de tanta "surra"… Pois é! A população nunca esteve tão indignada e revoltada…
servidor indignado
20 de fevereiro de 2010 - 17:13nós os demitidos e a população em geral que esta sendo prejudicada pelo gestor municipal estamos organizando um manifesto publico (passeata) para o dia 22 de fevereiro as 8h00 da manhã com concentração no SINTEP e STTR mais ja vamos avisando que o senhor prefeito ja esta se preparando para ir de encontro conosco com uma passeata tambem, agora caro leitores quem é que são os encrenqueiros aqui? somos nós que estamos no nosso direito? somos nós que trabalhamos para pagar nossas contas honestamente??????
Anonymous
20 de fevereiro de 2010 - 01:20fora JAIME
Anonymous
20 de fevereiro de 2010 - 01:09e seu JAIME a coisa ta ficando feia pro seu lado,se eu fosse vc picava a mula daqui.se nao vai acabar igual o gov do df.realmente vc mostrou q e pessimo administrador,vc e bom DITADOR.o povo de sda colocou vc ai na cadeira de prefeito e o povo de sda vai tirar vc dai.FORA JAIME
Anonymous
20 de fevereiro de 2010 - 00:41Hiroshi !
Provavelmente a Coordenação Estadual do SINTEPP estará indo para São Domingos na segunda-feira para pedir prisão do prefeito e de seu genro pela agressão do coordenador geral da subsede e pelo ofício que mandou dizendo que irá suspender o repasse do desconto sindical feito dos funcionários filiados.Te prepara Jaime.
Anonymous
19 de fevereiro de 2010 - 22:12S.D.A recebeu d braços abertos um filho prodigo: sr. MAUricio como secretario d educaçao do municipio, e o que nós recebemos em troca uma série d absurdos: escolas fechadas, professores que tem mal o magistero coordenando escolas,merenda estragada sendo oferecida aos alunos,retira gratificações dos trabalhadores, maus tratos a servidores(principalmente serventes da SEMED),servidores incapacitados coordenando os programas do governo federal, enfim,CAOS na educação.Sem falar que este sr. não fala em outra coisa não ser em IDEB, ora, faça me o favor como os trabalhadores vão ter bom desempenho sem valorização e respeito se continuar como estamos o IDEB do municipio vai é ZERAR!!!!
Ele quer tanto ser do bom e recebe seus 2000 reais do estado sem sequer pisar em seu local de trabalho a escola Jose Luis Claudio, é isso mesmo.CHEGA DE DESMANDOS E AUTORITARISMO!!FORA NAO SÓ JAIME MAS TODA A CORJA QUE ACOMPANHA ELE!!!!!!
São Domingos
19 de fevereiro de 2010 - 21:56Bom como todos já perceberam a luta continua!!! Na próxima segunda Feira toda população de São Domingos do Araguaia estará numa grande manifestação de democracia.Mesmo que as "autoridades" "Prefeito Jaime Modesto e Bando", e com toda sua prepotência tenham usurpado dos direitos da população de São Domingos, não iremos nos calar mais… Isso tudo está servindo para mostrar que, quem manda é o povo. E que ele, é que é nosso funcionário… E nós ao contrário dele estamos amparados pela lei e/ou justiça, pois diante de tanta improbidade administrativa, acreditem está até difícil realizar os documentos para serem entregues ao Poder Judiciário/ministério público!
Nos calamos demais e fomos por muitas vezes omissos diante de um ano vivendo e vendo as irregularidades cometidas por essa administração quase 100% advinda do Tocantins… Nada contra o Tocantins gente!Que fique bem claro! Mas… Infelizmente ficou marcado por um "Bando de Mal feitores" e "Destruidores de cidades Paraenses(São Domingos)…
Anonymous
19 de fevereiro de 2010 - 20:02ta na hora da gente falar de NEPOTISMO, pois até então fala se em excesso de funcionarios que tem que demitir mais se esquece de contar quantos parentes o cara tem ganhando pela prefeitura, só pra começar a filha do cara a Celma modesto é secretéria de Ação Social, a filha do meio essa é abençoada demais vcs acreditam que segundo ela o Senhor Jesus deu uma casa novinha pra ela sem nenhum talher usado tudo novinho, novinho é isso mesmo tal blasfemia foi dita em plena culto de Ação de Graça onde aquela falsa Profeta Prega, de uma coisa eu não sabia que senhor Jesus tinha sobre nome de MODESTO, não esqueçam o esposo dela joão oliveira Junior mais conhecido como agressor de sindicalista, é isso mesmo estão duvidando confiram no jornal correio do tocantins pois é o genrro é outro que trabalha na prefeitura e como tantos outros nem constam na folha de pagamento deve ser trabalho voluntario ou melho deve ser o senhor jesus modesto que ta pagando ele. E assim segue uma lista o irmão dele tambem é assessor dele o tal goiano e o filho do goiano tambem trabalha na prefeitura vocês devem conhece-lo por NETO é o contador. Bom gente a lista é grande, mais são só os vigias e serventes que estão inchando a folha.
TENHA DÓ NÉ PREFEITO OU SERIA REI MODESTO
São Domingos
19 de fevereiro de 2010 - 02:11Existe um comentário tentando "justificar" e/ou explicar de alguma forma as demissões colocando a culpa no antigo Gestor Chico Braga. Até aí tudo bem acredito sim que o mesmo possa ter convocado pessoas sem a devida necessidade… Mas como se explica a demissão dos profissionais e em seguida contratações para ocupar o mesmo cargo no qual se demitiu o profissional??? E pelo que já foi observado todos os profissionais demitidos ocupam lugares que realmente precisam ser ocupados…
Agora o que tem que ser visto é o tanto de assessores que o Senhor JAIME MODESTO tem!!! para cada cargo ele tem assessor do assessor do assessor do assessor… e por aí vai … só juntando incompetência…É um absurdo, por isso e por tantas outras coisas que afirmo… São Domingos precisa acordar e se unir… FORA JAIME MODESTO, já chega você já fez muitas besteiras em um ano e um mês… BASTA!!!
São Domingos
19 de fevereiro de 2010 - 01:44Sabe espero sinceramente que a população em geral de São Domingos do Araguaia acorde para a realidade de tudo o que está acontecendo.
Não podemos mais fingir de ser cidadão… Temos o dever de exigir respeito e dignidade por parte dos atuais governantes, que estão se achando donos da verdade e da cidade, só porque acha que não precisa mais desse povo que por sinal muito deles o elegeram… Graças a Deus em relação a eleição desse atual prefeito eu não fiz parte… pois fiz uma analise a longo prazo!!! Apesar de antes das eleições eu não achar o atual Prefeito tão "Ignorante", no que diz respeito à educação e conhecimento. Nisso ele superou… Pois eu nunca havia pensando que em tão pouco tempo um administrador fosse fazer tanta besteira e tantas covardias com a população de São Domingos!!! Esse superou o limite dos limites e agora está no topo ao demitir os 272 funcionários concursados… Não existe nem palavras que explique isso, pois qualquer pessoa que não sabe ler nem escrever (analfabeto), sabe que isso não existe!!! Então aonde JAIME MODESTO se encaixa???? Eu sinceramente não sei!!!
Anonymous
19 de fevereiro de 2010 - 01:30Quero dizer que estou encerrando aqui esse nosso debate. Retiro tudo que disse.
Que vocês lutem com unhas e dentes pelo que acharem justo. E que Deus esteja com vocês.
Me desculpem se meus comentários foram ofensivos.
Anonymous
19 de fevereiro de 2010 - 00:13Pela forma que escrevem, percebe-se bem o grau de dificuldades que tiveram para passar nesses concursos que fizeram.
Por isso nosso serviço público está assim. Se o indivíduo escreve assim, imagina-se como fala e como se porta diante do público.
E quanto a cidade de S. Domingos depender única e exclusivamente do salário dos servidores públicos, isso só mostra que ela é uma cidade muito pobre, e seu corpo administrativo, e aí estão inclusos todos os servidores públicos, são muito incompetentes.
Mas não é pra menos. Segundo soube, a única pessoa aí capaz de produzir alguma coisa, que foram as bananas, não teve apoio. Tá fazendo tudo no braço.
Dá nisso uma cidade toda ser ociosa.
Aí era pra ser um celeiro.
Intersidical
19 de fevereiro de 2010 - 00:12Ah você autônomo ataca o sindicato por que nós lutamos contra patifes que não estão nem ai para as leis deste pais desde que leve vantagem e seu lucro seja preservado. Tomara que tenha uma greve no teu estabelecimento que nós vamos fazer piquete e ainda te mandar falar miudinho lá na frente do Juiz do trabalho.
Anonymous
18 de fevereiro de 2010 - 21:37ao anonimo que disse que tudo sera resolvido por baixo dos panos entre a gestao e os sindicatos vc deve ter conhecimento bastante pois gente de carater como o seu tira todos por si proprio pois quando vc que eu acho que e desta cidade e ainda e comerciante ou empresario nao sei apoia uma atitude desta onde humilha e agride pessoas nascidas e criadas desta cidade so pode olhar para o proprio umbigo queria saber o que vc vende nesta cidade que eu ia mover um boicote a teus produtos onde nenhum servidor de prefeitura ia comprar nada no seu estabelecimento ai eu ia ver vc mudar o discurso ou ir embora pro tocantins
Anonymous
18 de fevereiro de 2010 - 21:26a voce autonomo que nao depende da prefeitura de sao domingos vc nao deve morar aqui. pois aqui todo e qualquer comeciante ou ambulante formal ou informal querendo ou nao depende de nos funcionarios publicos vc ja parou pra analizar que 80% do dinheiro que corre aqui nesta cidade vem do funcionalismo publico mas e claro que so gasta aqui os que moram aqui e com serteza vc caro autonomo do auto de sua ipocrisia acaba comendo sim uma parte do que sircula aqui avalia bem e veja que tenho razao. mas vc ta serto vc tendo o que comer o resto que morra de fome ne que DEUS tenha piedade de vc por ser tao egoista
Anonymous
18 de fevereiro de 2010 - 20:57caro anonimo se vc ta falando que eles vão receber um cala boca , que legal então é porque vc faz parte da panelinha e eles ja devem ter calado sua boca diante de tantas irregularidades pra vc está tão apar da situação, em relação a sua frustração por ñ ser funcionario com certeza é porque vc ñ tem capacidade para ser uma servidor publico e ñ pretensão seu babão, ja sei qual seu negocio vc é agente funerário, pois é o unico meio que ñ precisa de trabalhador em vida e depois da morte todo mundo tem que dar um jeito pra enterrar já que ñ temos uma cultura de cremação no municipio
Anonymous
18 de fevereiro de 2010 - 18:23para o anonimo que que postou que os servidores demitidos são apadrinhados, pra vc mal informado os apadrinhados do chico braga não sairam da prefeitura todos continuam lá agora só mudou o nome do padrinho,sem contar os assessores especiais, pois segundo o que o prefeito mesmo declarou ao jornal correio do tocantins ainda tem direito a 60 assessores que ele irá contratar ao decorrer deste ano, então vamos fazer a conta cada assessor a R$ 2.000 isso terá um gasto ao municipio de 120.000. Conclusão daqui a pouco tem assessor dando aula e clinicando. O que ja pode estar acontecendo pois a pouco tempo tinha médico contratado que nem médico era então devia ser um dos ASSESSORES pois nem CRM tinha
Anonymous
18 de fevereiro de 2010 - 17:11Hiroshi,
Soube que o prefeito tem guardada uma recomendação do Tribunal de Contas dirigida ao ex-prefeito Chico Braga, advetindo-o sobre o excesso de gasto com pesoal, em desacordo com a LRF, antes mesmo de convocar os concursados.
Anonymous
18 de fevereiro de 2010 - 16:27Vou resumir a ópera
O prefeito vai dar um cala boca para os insatisfeitos, sindicalistas, e tudo vai continuar como dantes no quartel de abrantes.
Foi assim em Marabá na gestão anterior e nessa de agora. Em S. Domingos não será diferente.
Os "representantes" da parte prejudicada irá sentar-se com o prefeito e fazer o de sempre: acertos.
E quanto a vocês 272 ou quantos sejam, procurem logo outro bonde. Ou melhor, outro barco, pois essa barcaça furou. Porque vocês estão no meio de um redemoinho político, onde só vocês é que levarão a pior.
E quanto a cassação… menos, menos.
PS: quanto a você que acha que sou frustado por não ser servidor público, engana-se completamente: sou autônomo e nunca tive a pretensão de ser funcionário público.
Não sou contra o funcionalismo público, mas sim com o atendimento que prestam ao público. Sei que nesse universo de servidores públicos tem os que realmente tem compromisso com o que se ofereceram para fazer: atender bem ao público.
Mas se você tá dizendo que todos são loucos por trabalho, quem sou eu pra desminti-lo?
Anonymous
18 de fevereiro de 2010 - 16:26Gostei muito dos comentários esse do Q.I ser quem indica foi o máximo e esses povo da administração não se decidem o troglodita demitiu a gente por causa da lei de irresponsabilidade fiscal ou foi por que a gente começou a chingar ele?
Ps/: só começamos a chingar depois que ele nos deixou sem emprego não que não tenhamos condições de arrumar outra coisa pra fazer afinal a maioria de nós temos nível superior em áreas que têm carência enormes de profissionais que é a saúde e a educação.
COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ
18 de fevereiro de 2010 - 13:53Anônimo não chega a ser presunção mais de 8.000 (OITO MIL) cidadãos, acrescente também dentre estes meia duzia de sindicalistas, quererem justiça diante de uma atrocidade cometida por um cara que estes colocaram no poder. Presunção é um prefeito achar que pode rasgar a constituição deste país e ficar impune.Presunção é alguém tentar justificar com o mal atendimento que recebera em serviço público. Presunção é achar que neste país não existe justiça e não encarar um sujeito porque este se acha onipotente.
Anonymous
18 de fevereiro de 2010 - 13:00Engraçado como há comentarios para todos os gostos e o mais interessante é como tem gente da administração comentando aqui é muito bom saber que vcs da administração já estão sabendo desse blog, aqui ha comentarios que só vcs "babões" poderiam escrever. E muita audácia alguem dizer que esses 272 pais e mães de familia foram demitidos porque não queriam trabalhar ou porque não atendiam a população direito. Vcs deviam se envergonhar de apoiar esse ditador que atende pelo nome de JAIME Modesto que de modesto não tem nada. Aqui não é o reino dele e nós trabalhadores legalmentes concursados vamos mostrar pra ele quem é o unico temporário aqui. AGUARDEM E CONFIRAM cenas do proximo capitulo dessa novela que esta longe de um capitulo final.
Anonymous
18 de fevereiro de 2010 - 12:32Ao anônimo frustrado com funcionalismo público. Você deve ter muito tentado entrar nessa mamata de funcionário público e não conseguiu ai acha que quem passa num concurso público tem QI baixo . Vou lhe informar que a pessoa que não consegue se relacionar bem e tem crises de mau humor tem Q.E baixo ( quoeficiente emocional) eu sou funcionário público de QI baixo e sei disso. Eu possuo QI baixo e isso me garantiu desbancar mais de mil concorrentes de alto Q.I.( Quem Indica).
São Domingos
18 de fevereiro de 2010 - 02:38Sabe cada dia que passa fico mais enojada com as atitudes do atual e se Deus quiser futuro caçado Prefeito Jaime Modesto…Agora ele teve a audácia de chamar alguns escolhidos por ele dos demitidos para uma conversa de contratar aumentando o salário!!!
Eu só espero que essas pessoas não se iludam com essa proposta e total falta de respeito com todos.
O desespero dele está tão grande que até proposta pra jogar digo jogar ou melhor ainda ele leiloou a secretaria de saúde e está prestes a bater o martelo para entregar pro ex vereador e ex candidato a prefeito da eleição passado Nivaldo… mas sabe o que vejo é que daqui alguns dias ele irá se EX secretario de saúde…kkkkkk porque até agora não vi o Atual prefeito cumprir absolutamente nada do que fala!!! e mais ainda vocês acham que ele vai largar a mina de ouro da secretaria de saúde??? seria muita ingenuidade por parte do senhor Nivaldo… ele pode até passar a secretaria de saúde para o senhor Nivaldo, mas não pense ele que sera o administrador dos recursos… ele só será mais um fantoche, um boneco como todos que entraram até agora… Cuidado isso pode ser só "queimação", senhor Nivaldo…
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 22:46Me pergunto se esses que estão postos pra fora não seriam os apadrinhados de Chico Braga.
Sabemos que é assim que acontece: um entra e tira os afilhados do antecessor para colocar seus apadrinhados.
Quanto ao fato do sujeito trabalhar por vinte anos e ganhar cerca de R$ 300,00, só pode ter duas explicações: ou ele é incompetente e aceita só isso, ou então é masoquista.
Se ele fosse vender espetinho ou qualquer outra coisa na pracinha ou nas ruas de S. Domingos, provavelmente tiraria umas quatro vezes mais que isso.
Como disse anteriormente e volto a ratificar: se o sujeito está insatisfeito pelo que ganha, que procure outra atividade, mas não fique pra pisar nos contribuintes, que não tem nada a ver com essas picuinhas e incompetências de ambas as partes.
Poupem ao povo. Pelo menos isso. Parem com essa ladainha de ganhar pouco. Se ganhassem dez vez o que ganham hoje, ainda assim estariam pisando no público e reclamando do salário.
O problema é de cultura. Existe, eu sei, bons funcionários públicos. Mas como disse antes, são raros. Já me deparei com alguns que se mostraram realmente comprometidos com o cargo e função que se ofereceram para exercer.
Quero dizer também que nenhum servidor público é obrigado a ser servidor público. O faz por opção, acho.
melgata27
17 de fevereiro de 2010 - 21:57Sabe a briga aqui em São Domingos não é só pela volta dos 272 profissionais concursados que foram demitidos… a briga é muito maior… Pois aqui não existe administração alguma… aqui não se tem respeito e muito menos dignidade por ninguém… a "Dita "Panelinha do Jaime" está deixando nossa cidade em uma perfeita desgraça… essa cidade só tem buraco do inicio ao fim… existe ruas quem nem se passa mais…
Olha parece até piada, mas a unica coisa que ele fez foi um banheiro enorme no meio da praça!!! será que é porque ele já sabia o que ia acontecer com a sua administração uma perfeita "cagada"!!!! desculpe a expressão, mas não tinha outra palavra na qual se encaixasse melhor…
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 21:30A questão de funcionários mal educados, com mal humor continuo e com pouca demonstração de inteligência é uma relação sequência de erros, principalmente em se tratando de profissionais concursados. É claro que nunca podemos generalizar as coisas, sempre existe alguém que faça as coisas de forma correta.
A primeira questão é os salários que nunca aumentam e as vezes faz é diminuir como é o caso atual de São Domingos. Existe pessoas que tem 20 anos que ganham 300,00 reais.
A segunda questão é a falta de capacitação dos profissionais o município não quer investir nos seus profissionais.
A terceira questão, quando se faz um concurso e passa você automaticamente começa a trabalhar em algum local onde você foi lotado e pronto ninguém chega lá pra te explicar coisa alguma, só te jogam lá de qualquer jeito e pronto, porque foi assim que um dia fizeram e assim vai ser.Vou dar um pequeno exemplo: uma pessoa que passa num concurso para aux. de serviços gerais é colocada em um hospital como é o caso mais uma vez daqui de São Domingos, nada lhe é explicado como deve ser a limpeza e organização do hospital, então ela trata da limpeza do hospital como se estivesse limpando sua própria casa, até porque quem está na direção do hospital também não sabe porque não tem qualquer formação para isso e atualmente está pior ainda porque o atual "DIRETOR DO HOSPITAL" era e/ou é Agente porteiro e o "VICE DIRETOR" também é porteiro. A culpa é de quem??? Então não existe formação e os poucos que tem uma formação e sabem como tem que ser não tem qualquer oportunidade de demonstrar seu trabalho porque os cargos são preenchidos por apadrinhados dos políticos…
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 20:41Acredito que a questão das demissões e dos desmandos do atual Prefeito Jaime Modesto "O Dono de São Domingos", porque é assim que hoje ele se sente. É que a incompetência dele é tão grande e a falta de inteligência é tão notória que as coisas que ele vem fazendo não pode ser de uma pessoa normal e pior ainda é sua acessoria que é mais incompetente e mais "burra", ainda, pois não tem compromisso nenhum com a população de São Domingos do Araguaia, pois nenhum é de São Domingos, todos são do Tocantins (Xambioá e Araguaina).Quando acabar essa administração vão todos embora com os bolsos todos cheios e o povo de São Domingos no buraco. E só Deus sabe se ainda terá jeito, pois do jeito que as coisas andam acredito que nem gente terá em São Dmingos, pois as pessoas terão que procurar melhorias em outros lugares… E estamos aí na esperança de ainda salvar algo em nossa cidade, na Luta em uma só voz de "FORA JAIME".
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 20:28Acho muita presunção de meia dúzia de também servidores públicos, em defesa de seus companheiros, pensarem que têm poder para cassar alguém.
Vou resumir: com raras exceções, o pessoal que é selecionado para os cargos públicos, venhamos e convenhamos, são escolhidos a dedo. Pegam os piores, os mais cabeças de bagre, se colocassem provas sérias, 98% deles seriam reprovados pelo baixo QI que têm.
Penso eu que o problema é só esse. Se colocassem pessoas sérias e com um QI melhor, isso não aconteceria com tanta frequência, o mal atendimento por parte do servidor público.
Quando digo que há o mal atendimento, o digo com embasamento, pois eu quando preciso de um serviço público sei como sou rececpcionado, tanto pessoalmente como por telefone. Com raras exceções, são péssimos no atendimento, usam de má vontade em tudo: uma torneira jorrando água nem passam por perto pra fechar; uma lâmpada ou um ar ligado queimando energia, falta coragem para irem até o interruptor e desligá-lo; uma cadeira fora do lugar, esperam a faxineira vir arrumar, caso contrário apodrece ali.
Acho que se confiam na estabilidade e no peleguismo.
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 19:02Este prefeitinho tá pensando que a Donana vai lhe esquentar as costas?Isso já já vira reboliço dentro das correntes petistas. Não esqueçam existem fortes lideranças petistas dentro dos sindicatos e vai ter um monte de deputado caindo em cima do fato pra tentar garimpar uns votinhos para se reeleger lá por S.D.A.
Quem viver verá .
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 18:30A culpa do mau atendimento é da má administração que falhou na seleção e depois não treinou o funcionário para atendimento ao público e não do funcionário porque ele poderia perfeitamente estar em outra função mais adequada com sua formação e se o sujeito é mau humorado mesmo e não serve para atender o público cabe ao gestor lhe designar função onde não tenha que lhe dar com o público.
E ai caro anônimo você reforça a teoria que a desculpa de lei de responsabilidade fiscal é só papo furado ele demitiu porque ele podia e nós vamos pedir a cassação dele porque nós podemos(ele nos forneceu os elementos) e a justiça dar ou não porque também pode.
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 18:20Concordo com o SINTEPP.Mau servidor é resultado de má administração porque se fosse boa abria inquérito e exonerava a lei permite.Agora vir com essa "desculpinha esfarrapada" de que o prefeito mandou exonerou os 272 funcionários porque não eram bons funcionários é uma tentativa de estuprar a inteligência humana. Tenha santa paciência!
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 17:36"Os péssimos serviços são resultante das péssimas condições de trabalho somados a péssima administração.Experimenta ir para um plantão num Hospital onde falta máscara, falta luva e falta até o algodão e o esparadrapo."
As mesmas desculpas de sempre.
Se o sujeito fez um concurso público para bem servir o público, ele poderia ao menos dar uma informação no balcão para quem chega e não sabe para onde ir em busca do que procura naquele setor público.
Será que o mal humor do funcionário que não gosta de prestar informação se deve ao balcão ruim, mal posicionado, etc?
A meu ver tá parecendo mais que o prefeito se indignou contra esses barnabés que pensam que o povo são seus escravos e os enxotou pra fora.
Eu faria o mesmo. E colocaria em seus lugares pessoas comprometidas com o bem servir.
É muito raro se encontrar um servidor público que tenha alguma humanidade.
Mas o corporativismo impera nesse meio, onde deveria imperar o bem servir ao público que lhes paga o salário.
Ou pensam eles que o dinheiro brota embaixo dalguma árvore?
Não estão satisfeitos com o que ganham e com o ambiente e condições de trabalho, saia foram!
Ou será que não sabem viver de outra maneira a não ser maltratando aos outros e reclamando do que ganha?
Até parece que estão brigando pra trabalhar.
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 17:14Na verdade por esses interiores de Meu Deus existem uns senhorzinhos acostumados a açoitar e bradar e o povo recuar de medo e ficar por isso mesmo.
SINTEPP
17 de fevereiro de 2010 - 17:11Ele já nomeou assessores especiais e outros cargos comissionados este ano. Será por que? Será que não fere a L.R.F. ? Nós temos provas que serão anexadas ao processo.
Caro anônimo se o funcionário público não desempenha as funções para a qual foi concursado cabe um processo administrativo e só depois a exoneração.Se este funcionário não cumpriu seu estágio probatório ainda fica mais fácil é só juntar elementos que o reprove.Os péssimos serviços são resultante das péssimas condições de trabalho somados a péssima administração.Experimenta ir para um plantão num Hospital onde falta máscara, falta luva e falta até o algodão e o esparadrapo.
E na observância da L.R.F. não são os servidores concursados os primeiros a serem demitidos em casos onde a folha ultrapasse o limite.Primeiro são os contratados ,depois o corte de diárias e hora-extra , depois os cargos em comissão e só depois os concursados não efetivos. Façam seus comentários com propriedade. Uma ilegalidade não justifica a outra.
Improbidade administrativa é crime passível de perda de mandato e inegibilidade.
SINTEPP
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 12:19é importante antes de tudo se averiguar a verdadeira razão que levou o prefeito a mandar tanta gente pra casa.
Primeiro: o prefeito fez isso para colocar os seus ou deixou vagos os cargos? Segundo: esse pessoal que foi mandado pra casa, o foi porque não trabalhava de verdade e apenas recebiam?
É comum nesse país, e S. Domingos não é diferente, servidores públicos prestarem seus péssimos serviços à comunidade que lhes paga o salário, e não o prefeito, como alguns pensam.
Se essas pessoas são trabalhadoras e comprometidas com o bom atendimento do público, fazem jus ao salário e merecem o emprego de volta. Se o prefeito estiver fazendo isso para colocar seus apadrinhados, aí sim é motivo para pedir sua cassação.
Existe verdades e verdades. É preciso que a opinião pública veja as duas verdades apresentadas. Até porque, ao que parece até agora o prefeito não demonstrou preocupação com o que fez. Parece estar bastante seguro.
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 04:24ha um grande problema nesses municipios, saber escolher seus representantes.o atual prefeito pegou um pepino do antigo gestor.O antigo chamou todos os concursados,mesmo sem necessidade e capacidade financeira. E não foi só em são domingos que aconteceu,Benijamim de itupiranga também tentou anular a efetivação dos concursados que ao apagar das luzes os prefeitos que estavam entregando o cargo cometeram esse crimes.
Anonymous
17 de fevereiro de 2010 - 01:29É…, núnguém faz menção ao nome do ex-prefeito Chico Braga, que rasgou a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal, deixando o abacaxi para ser descascado pelo atual prefeito.
Erram os que dizem que o Prefeito não pode enonerar os concursados, para adequar os gaastos com pessoal ao limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Agora o palanque está armado, com o corporativismo e populismo reivindicatório que nada resolve e muito apela.
O Ministério Público que assistiu aos desmandos de Chico Braga recomenda que o atual prefeito prossiga com o descumprimento da LRF. É uma vergonha.
Durma-se com um barulho desses!
Anonymous
16 de fevereiro de 2010 - 23:51Eu não disse que esse camarada é esquisitinho e que tava arrumando sarna prá se coçar.eu mesmo fui até S.Domingos colocar lenha nessa fogueira.Tenho muitos amigos e conhecidos que foram demitidos sumariamente por esse encompetente. Agora vai lá e verifica a quantidade de pessoas do Tocantins e adjacencias que estão migrando para lá.tá uma febre de tocantinense,mineiro e Goiano nas prefeituras dessa região.Égua meu..Agora convenhamos esse Modesto é burrinho.Ia esquecendo Marabá espalhou um monte de incompetentes pela Região a partir da antiga gestão da SEMED. S.Domingos, Bom Jesus do tocantins. Tudo secretario de Educação meia boca.