– “Sou a favor da liberdade de escolha. A luta é válida, mas tem que ser feita com serenidade e de maneira saudável. Não se deve usar de radicalismos, como se não fôssemos irmãos filhos da mesma terra. Não há inimigos, não se trata de uma guerra e sim de convicções de uma parte da população desse grande Estado, que devem ser expostas, votada e acatada, segundo seu resultado. No final, o que deve prevalecer é o bem para todos os envolvidos. É fundamental que todos saiam beneficiados”.
Depoimento de Simão Jatene, durante visita a 25a Expoama, expôs, pela primeira vez, em terras marabaenses, o pensamento do governador a respeito do plebiscito sobre a criação dos Estados de Carajás e Tapajós.
Jatene garantiu também que seu governo aplicará recursos em obras de ampliação do Hospital Municipal e se mostrou disposto a ajudar na conclusão do Estádio Olímpico – cujas obras encontram-se bastante evoluídas.
Carlos Saraiva
13 de julho de 2011 - 15:38É bom registrar que o deputado João Salame foi o único que, ao lado do governador, teve a coragem de falar sobre o plebiscito para criar o estado do Carajás. Os outros entram mudos e sairam calados, entre eles Maurino, Asdrúbal, Mário Moreira e Tião Miranda
alex cruz
12 de julho de 2011 - 07:47aqui em são domingos do araguaia estar pegando fogo,a policia federal acabou de levar o prefeito JAIME MODESTO PRESO PDT e alguns de seus secrétarios