Em menos de 30 dias sob o comando do secretário de Infraestrutura Paulo Barros, o Partido Progressista (PP) de Itupiranga ganhou quase meia centenas de novos filiados.
O interesse pela procura de fichas de filiação está sendo estimulado pelo novo presidente da legenda, que tem convidado pessoas expressivas do município para a consolidação do partido em todas as comunidades.
“Inicialmente, estamos focando a filiação de formadores de opinião para nos ajudar na tarefa mais difícil que será a ampliação do leque de adesões partidárias em massa, transformando o PP no partido mais forte e representativo de Itupiranga”, diz o presidente da legenda Paulo Barros.
Mas a âncora de conquista de novos filiados tem origem no volume de obras que o atual prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, realiza nas zonas urbana e rural, maioria sob o comando da pasta da secretaria de Infraestrutura.
“Claro, não vou negar que a força do poder político de nossa secretaria ajuda muito no nosso trabalho de consolidação do Partido Progressista, nessa tarefa que nos foi confiada pelo presidente estadual Renato Ogawa, prefeito de Barcarena. A quantidade de obras que o Benjamin Tasca desenvolve em Itupiranga está transformando nosso município, abrindo novas perspectivas e cobrindo de esperanças grande parte da comunidade”, reconhece Paulo Barros.
Elaborando uma agenda de trabalho para ser cumprida pelo menos uma vez por mês nas vilas , distritos e sede do município, em busca de novas filiações, o novo presidente do PT sonha em transformar a legenda numa instituição política reconhecidamente respeitada no estado do Pará.
“Sem dúvida, o leque de novas adesões partidárias aumentará significativamente devido, principalmente, aos efeitos positivos das obras que realizamos, sob a gestão do Benjamin. Nossa secretaria de Infraestrutura já recuperou e abriu cerca de 3 mil quilômetros de estradas, num município que tem sua vocação agrícola dependente muito da rede de logística necessária para o escoamento da produção. Em cada área de assentamento, vila e distrito que chegamos com as estradas em condições segura de trafegabilidade, a administração pública é reconhecida. Isto, decorrendo naturalmente, leva também, a marca do Partido Progressista, aqui na secretaria por nós representado”, diz Paulo.
O planejamento de trabalho voltado para atrair novos simpatizantes seguirá uma agenda de palestras, exibição de vídeos exibindo as obras da gestão de Benjamin Tasca e mostrando como o Partido Progressista participa diretamente do volume de obras.
“Um dos compromissos que tenho com a direção estadual do PP, particularmente com o Renato Ogawa , é consolidar sua estrutura no município, formar quadros políticos que nos possibilite eleger o maior número de vereadores, lutar pela reeleição do nosso prefeito Benjamin Tasca e abrir portas para que tenhamos representantes do Partido Progressista na administração pública”, finaliza Paulo Barros.